Djokovic na pole position para o Australian Open

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesNovak Djokovic, Grigor Dimitrov e Roberto Bautista Agut são os primeiros vencedores do ano de 2017. Doha, Chennai e Brisbane foram palco de uma primeira semana onde o espetáculo foi uma constante.

Djokovic soube sobreviver para depois vencer

Novak Djokovic, que inicia 2017 na segunda posição da hierarquia mundial, teve de suar bastante para renovar o título no Qatar ExxonMobil Open. O sérvio teve um caminho relativamente tranquilo até às meias-finais. Contudo, um Fernando Verdasco bastante inspirado haveria de colocar o sérvio em grandes dificuldades. Djokovic chegou mesmo a salvar cinco match points.

Na final mais aguarda desta primeira semana de competição do circuito ATP, o número um mundial, Andy Murray, tentava dar continuidade ao extraordinário final de temporada que realizou em 2016. Por outro lado, Djokovic queria por fim ao jejum de títulos que durava desde julho do ano passado – o último título do sérvio foi no masters 1000 de Montreal.

Fonte: ATP
Fonte: ATP

Numa final com um nível bastante elevado, sobretudo se tivermos em conta que ainda estamos no início da temporada, Djokovic entrou melhor e, com toda a justiça, conquistaria o primeiro set por 6-4. No segundo parcial, a historia esteve perto de se repetir: o sérvio servia a 6-3 e 5-4 para fechar o encontro e chegou mesmo a estar a apenas um ponto da vitória. Todavia, Murray mostrou por que razão é número um mundial e assinaria três jogos consecutivos, fechando, desta forma, o segundo set por 7-5.

Na terceira e decisiva e partida, o sérvio apareceu algo desgastado fisicamente e tudo parecia indicar que Murray iria conquistar, pela terceira vez na sua carreira, o torneio de Doha – o escocês havia triunfado em Doha no ano de 2008 e 2009. No entanto, e quando o marcador estava em 3-2 desfavorável a Djokovic, Murray desperdiçou a oportunidade de quebrar o serviço do sérvio. No ténis, como no futebol, quem não marca, sofre. Logo no jogo seguinte, Djokovic haveria de conseguir fazer o break, que se viria a mostrar decisivo para o triunfo do sérvio.

No final do encontro, ambos os jogadores mostraram-se bastante satisfeitos com as suas prestações. O número dois mundial chegou mesmo a afirmar que “foi o melhor cenário que poderia imaginar para o começo de temporada.” No que a Murray diz respeito, considerou que foi um grande teste e que, apesar não ter ganho, apresentou um nível bastante bom.

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Kylian Mbappé fala em vergonha sobre a exibição do Real Madrid frente ao Benfica e atira: «Se ao intervalo estivéssemos a perder por 5-1,...

Kylian Mbappé analisou na zona mista o desfecho do Benfica x Real Madrid. Encontro no Estádio da Luz encerrou fase de liga da Champions League.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Quando salta um médio como o Sudakov a pressionar, os alas têm de fechar dentro»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Real Madrid em conferência de imprensa. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede.

Samuel Dahl e os momentos vividos pelo Benfica antes do quarto golo: «Percebi que precisávamos de um golo»

Samuel Dahl analisou na zona mista o desfecho do Benfica x Real Madrid. Encontro no Estádio da Luz encerrou fase de liga da Champions League.

FC Porto chega a acordo com o Nice para empréstimo com opção de compra de Terem Moffi

Esta quarta-feira, o FC Porto chegou a acordo com o Nice para o empréstimo de Terem Moffi. O negócio inclui uma cláusula de opção de compra de 8 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho não quis os créditos da vitória: «Estou numa fase em que penso menos em mim e mais nos jogadores e clube»

José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa de rescaldo à vitória sobre o Real Madrid, que deu acesso aos playoffs da Champions League.

José Mourinho e os playoffs da Champions League: «Em dois jogos é mais difícil, mas futebol é futebol»

José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa de rescaldo à vitória sobre o Real Madrid, que deu acesso aos playoffs da Champions League.

José Mourinho pede desculpa a Álvaro Arbeloa pelos festejos: «Naquele momento nos esquecemos de tudo»

José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa de rescaldo à vitória sobre o Real Madrid, que deu acesso aos playoffs da Champions League.