📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Djokovic na pole position para o Australian Open

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesNovak Djokovic, Grigor Dimitrov e Roberto Bautista Agut são os primeiros vencedores do ano de 2017. Doha, Chennai e Brisbane foram palco de uma primeira semana onde o espetáculo foi uma constante.

Djokovic soube sobreviver para depois vencer

Novak Djokovic, que inicia 2017 na segunda posição da hierarquia mundial, teve de suar bastante para renovar o título no Qatar ExxonMobil Open. O sérvio teve um caminho relativamente tranquilo até às meias-finais. Contudo, um Fernando Verdasco bastante inspirado haveria de colocar o sérvio em grandes dificuldades. Djokovic chegou mesmo a salvar cinco match points.

Na final mais aguarda desta primeira semana de competição do circuito ATP, o número um mundial, Andy Murray, tentava dar continuidade ao extraordinário final de temporada que realizou em 2016. Por outro lado, Djokovic queria por fim ao jejum de títulos que durava desde julho do ano passado – o último título do sérvio foi no masters 1000 de Montreal.

Fonte: ATP
Fonte: ATP

Numa final com um nível bastante elevado, sobretudo se tivermos em conta que ainda estamos no início da temporada, Djokovic entrou melhor e, com toda a justiça, conquistaria o primeiro set por 6-4. No segundo parcial, a historia esteve perto de se repetir: o sérvio servia a 6-3 e 5-4 para fechar o encontro e chegou mesmo a estar a apenas um ponto da vitória. Todavia, Murray mostrou por que razão é número um mundial e assinaria três jogos consecutivos, fechando, desta forma, o segundo set por 7-5.

Na terceira e decisiva e partida, o sérvio apareceu algo desgastado fisicamente e tudo parecia indicar que Murray iria conquistar, pela terceira vez na sua carreira, o torneio de Doha – o escocês havia triunfado em Doha no ano de 2008 e 2009. No entanto, e quando o marcador estava em 3-2 desfavorável a Djokovic, Murray desperdiçou a oportunidade de quebrar o serviço do sérvio. No ténis, como no futebol, quem não marca, sofre. Logo no jogo seguinte, Djokovic haveria de conseguir fazer o break, que se viria a mostrar decisivo para o triunfo do sérvio.

No final do encontro, ambos os jogadores mostraram-se bastante satisfeitos com as suas prestações. O número dois mundial chegou mesmo a afirmar que “foi o melhor cenário que poderia imaginar para o começo de temporada.” No que a Murray diz respeito, considerou que foi um grande teste e que, apesar não ter ganho, apresentou um nível bastante bom.

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid na disposição de pagar 150 milhões de euros por internacional português

O Real Madrid está interessado em Vitinha. O clube espanhol pode apresentar uma proposta de 150 milhões de euros pelo médio do PSG.

Bruno de Carvalho deixa farpa a Rui Patrício nas redes sociais: «Os clubes já acordaram…»

Bruno de Carvalho deixou uma mensagem nas redes sociais. O antigo presidente do Sporting visou Rui Patrício.

Rodrigo Rêgo reage à estreia pelo Benfica com publicação emocionada: «Foi uma honra enorme»

Rodrigo Rêgo fez a estreia oficial pelo Benfica frente ao Atlético CP. O jovem avançado não escondeu o orgulho com o momento.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Rodrigo Ribeiro é predestinado em termos técnicos»

Rui Borges analisou o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Sporting venceu o Marinhense e segue em frente.

PUB

Mais Artigos Populares

Renato Sousa responde ao Bola na Rede: «Tudo passa pela organização»

Renato Sousa analisou o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Sporting venceu o Marinhense e segue em frente.

Francesco Farioli: «A atitude é a parte mais importante»

Francesco Farioli fez a análise à vitória do FC Porto diante do Sintrense por 3-0. Encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.

David Maside: «Levo um grande orgulho dos jogadores e da estrutura»

David Maside analisou a derrota do Sintrense frente ao FC Porto por 3-0. Encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.