Djokovic na pole position para o Australian Open

    Roger Federer e Rafael Nadal: os campeões ressuscitam?

    Um dos pontos de interesse a acompanhar nesta temporada de 2017 são, obviamente, os regressos à competição de Roger Federer e Rafael Nadal.

    Fonte: Hopman Cup
    Fonte: Hopman Cup

    O suíço, que optou por participar na Hopman Cup, disputou seis encontros: três de singulares e três de pares. O saldo é bastante positivo, visto que venceu quatro e perdeu dois. Em singulares, o suíço foi derrotado pelo jovem alemão Alexander Zverev (7-6, 6-7 e 7-6) e venceu o francês Richard Gasquet (6-1 e 6-4) e o Britânico Dan Evans (6-3 e 6-4).

    No que a Rafael Nadal diz respeito, o espanhol escolher iniciar a temporada no torneio de Brisbane. O espanhol, que acabaria por cair nos quartos-de-final frente a Milos Raonic pelos parciais de 4-6, 6-3 e 6-4, derrotou o ucraniano Dolgopolov e ainda o alemão Mischa Zverev.

    Fonte: ATP
    Fonte: ATP

    Relativamente ao suíço e ao espanhol, já tive oportunidade de escrever neste mesmo espaço que não acredito que voltem aos seus tempos de ouro, mas poderão melhorar bastante relativamente à época passada. Se estes resultados o indicam? Penso que apenas o Australian Open conseguirá responder a essa questão.

    Murray e Djokovic: a rivalidade que veio para ficar

    Uma das conclusões que esta primeira semana nos permite tirar é que a rivalidade entre Murray e Djokovic veio para ficar. O sérvio e o escocês ainda estão, na minha opinião, um degrau acima de todos os outros. A temporada de 2017 será, desta forma, marcada por mais duelos entre os atuais números um e dois da hierarquia mundial.

    Foto de capa: ATP

    Artigo revisto por: Francisca Carvalho

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Luis Figo já reagiu à conquista do Sporting

    O Sporting conquistou este domingo a Liga Portugal 2023/2024....

    Há novidades sobre o contrato de Julen Lopetegui no West Ham

    Julen Lopetegui vai ser o novo treinador do West...

    Maurizio Sarri pretendido por clube da Ligue 1

    Maurizio Sarri está atualmente sem clube depois da experiência...

    Jovem avançado do Rapid Viena muito cobiçado em Itália

    Três clubes da Serie A estão interessados em contratar...
    Duarte Pereira da Silva
    Duarte Pereira da Silva
    Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.