Miami Open: O “Deus” (do Ténis) deve estar louco

Cabeçalho modalidadesTerminado o Miami Open, segundo torneio ATP Masters 1000 da temporada, começam a desenhar-se algumas tendências prováveis para o que resta do presente ano tenístico. Assim, se na vertente feminina o equilíbrio e a (relativa) imprevisibilidade têm sido nota dominante, já na vertente masculina, há um suíço que, aparentemente renascido das cinzas, tem dominado por completo o circuito: Roger Federer.

Na vertente feminina, o destaque vai por completo para a vencedora do torneio: Johanna Konta. A britânica, que há menos de quatro anos não conseguia sequer ultrapassar o qualifying do Estoril Open, é hoje em dia reconhecida como uma das melhores tenistas do mundo. O serviço é a sua principal arma mas, o que mais se destaca em Konta, é a consistência global do seu jogo. A britânica atinge agora a sua melhor classificação de sempre no ranking WTA (7ª posição) e, mantendo-se o seu ritmo evolutivo, parece plausível que esta venha a figurar no top 3 mundial muito em breve.

Já Caroline Wozniacki, derrotada por Konta na final, vem confirmando a sua (re)ascensão, contabilizando já três grandes finais em 2017. Apesar de não ter ganho qualquer uma delas importa recordar que foi precisamente assim que a dinamarquesa conseguiu, em 2010, atingir o lugar cimeiro da hierarquia mundial sem que tenha vencido qualquer torneio do Grand Slam.

Como notas de destaque, há ainda a referir: pela positiva, Venus Williams, que aos 36 anos continua sistematicamente a atingir fases avançadas dos principais torneios; pela negativa, Angelique Kerber, que continua sem conseguir atingir o nível apresentado na temporada passada.

Johanna Konta
Fonte: Miami Open

Na vertente masculina, o destaque vai, por completo, para Roger Federer. Ainda que pela primeira vez apresentando alguns sinais de desgaste físico, especialmente nos encontros frente a Tomas Berdych e a Nick Kyrgios, o suíço foi mesmo assim superior a toda a concorrência e, com a sua pancada de esquerda a atingir um nível cada vez mais elevado, acabou por conquistar o terceiro grande torneio da temporada.

Não restam dúvidas: Federer foi rei e senhor da primeira passagem do circuito pelos pisos rápidos em 2017. O suíço deverá agora descansar até Roland-Garros para, posteriormente, procurar atacar em força a conquista do seu oitavo título, em Wimbledon.

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fábio Vieira deixa mensagem de despedida para o FC Porto: «Época extremamente difícil»

Fábio Vieira publicou uma mensagem de despedida para o FC Porto. O médio português voltou ao Arsenal, após o empréstimo.

Imprensa internacional aponta médio francês ao FC Porto

A imprensa francesa apontou Ludovic Blas ao FC Porto. O médio de 27 anos está ao serviço do Rennes.

Famalicão próximo de fechar contratação de jogador do Flamengo

O Famalicão está no mercado para reforçar o meio-campo e trabalha para fechar a contratação de Victor Hugo. Médio de saída do Flamengo.

Benfica define futuro de Henrique Araújo

O Benfica já tomou uma decisão quanto ao futuro de Henrique Araújo. Avançado será integrado na pré-época encarnada.

PUB

Mais Artigos Populares

Olivier Giroud regressa a França para jogar no Lille

Olivier Giroud foi oficializado como novo jogador do Lille. Avançado regressa a França aos 35 anos de idade.

Alexandre Lacazette deixa o Lyon e ruma ao Neom da Arábia Saudita

Alexandre Lacazette é mais um nome a rumar à Arábia Saudita. Avançado deixa o Lyon e reforça o Neom, clube recém-promovido.

Flamengo vê fugir destaque do Mundial de Clubes 2025 para a Rússia por 25 milhões de euros

O Flamengo acertou a venda de Gerson para o Zenit. O emblema russo acionou a cláusula de rescisão de 25 milhões de euros.