📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Open da Austrália: Os destaques da primeira semana

- Advertisement -

NO QUE TOCA À WTA…

No lado feminino do Open da Austrália, Cori Gauff foi, mais uma vez, uma das grandes revelações. Depois de ter vencido, no ano passado, Vénus Williams no torneio de Wimbledon, a jovem tenista de 15 anos voltou a repetir o feito. Mas não se ficaria por aqui. Após deixar pelo caminho, na segunda ronda, Sorana Cirstea, número 74.º mundial, Cori Gauff defrontou Naomi Osaka. Importa recordar que a tenista japonesa conquistou a edição de 2019 do Open da Austrália. Ora, como uma surpresa nunca vem só, a jovem americana garantiu mais um triunfo fantástico diante da detentora do título, num encontro com apenas uma hora de duração.

O sonho da 67.ª classificada do ranking WTA chegou ao fim nos oitavos de final. Coube à americana Sofia Kenin eliminar a jovem promessa do ténis feminino, depois de uma reviravolta no marcador.

Apesar da eliminação, Cori Gauff alcançou uma excelente marca na sua estreia no Open da Austrália. Ainda assim, a jovem tenista de 15 anos continua em prova na vertente pares, onde vai tentar alcançar um lugar na meia-final, algo inédito na sua curta carreira de jogadora.

De apenas 15 anos, “Coco” Gauff consegue uma das suas prestações mais bem conseguidas, ao vencer Naomi Osaka, a detentora do troféu de 2019
Fonte: Australian Open

Quem desiludiu nesta primeira semana foi Serena Williams. A vencedora de sete edições do torneio australiano “caiu” aos pés da chinesa Qiang Wang, na terceira ronda. Com todo um passado de excelência neste Grand Slam, era expectável que a tenista americana pudesse chegar muito mais longe e, quem sabe, lutar novamente pelo título que lhe foge desde 2017. Confirmada a eliminação, Serena Williams terá agora tempo para clarificar o que falhou na sua curta prestação e continuar a trabalhar para lutar por troféus.

Artigo de Angelina Barreiro e Gonçalo Bernardo Oliveira

Foto de Capa: Australian Open

Artigo revisto por Joana Mendes

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

«Vai ser bonito perceber qual o caminho que esta geração vai levar» – Entrevista Bola na Rede a Bino Maçães

Bino Maçães foi o timoneiro de uma equipa que agarrou toda uma nação aos ecrãs e que junta nomes do futuro da seleção e deu uma entrevista ao Bola na Rede.

Seleção Nacional Sub-17 eleita Equipa do Ano Bola na Rede 2025

A seleção nacional sub-17 de Portugal foi eleita a Equipa do Ano de 2025 para o Bola na Rede. Conquistas do Europeu e do Mundial na categoria reconhecidas.

Famalicão tenta resolver futuro de Riccieli e já há uma equipa brasileira na linha da frente para fechar o defesa

O Famalicão está a tentar resolver o futuro de Riccieli. O defesa-central de 27 anos pode seguir a sua carreira no Brasil, ao serviço do Vitória.

CAN 2025 fechou a fase de grupos: eis o quadro final dos quartos de final da competição

A CAN 2025 já fechou a sua fase de grupos. A principal prova africana de seleções vai agora ter em disputa os oitavos de final.

PUB

Mais Artigos Populares

Braga disputa com Inter Milão e AS Mónaco a contratação de jovem lateral guineense

O Braga está interessado na contratação do jovem Marcelo Vaz. O lateral-esquerdo guineense de 18 anos está também na mira do Inter Milão e do AS Mónaco.

Está definido o futuro de Neymar para 2026

Neymar já definiu o futuro para 2026. O avançado internacional brasileiro decidiu renovar o seu contrato com o Santos até ao final do ano.

João Cancelo vai deixar o Al Hilal em janeiro e já dois principais candidatos a acolher o internacional português

O Inter Milão e o Barcelona são os principais interessados em João Cancelo. O lateral internacional português vai deixar o Al Hilal já no mercado de janeiro.