Os 5 Melhores Servidores da Era Open

4. 

Goran Ivanisevic a servir para Lleyton Hewitt no seu último jogo de sempre em Wimbledon, 2004 Fonte: Flickr
Goran Ivanisevic a servir para Lleyton Hewitt no seu último jogo de sempre em Wimbledon, 2004
Fonte: Flickr

Goran Ivanisevic: Quem não se lembra de, ao assistir a encontros de ténis na década de 1990, admirar os temíveis serviços de Goran Ivanisevic? O croata foi, durante largos anos, uma referência no que a este gesto técnico diz respeito, embora fossem evidentes as suas lacunas noutros aspetos do seu jogo. Foi muito graças ao seu serviço que Ivanisevic conseguiu atingir a final de Wimbledon por três vezes ocasiões antes de, em 2001 e como wild card, vir a conquistar o torneio londrino com um total (recorde) de 213 ases(!).

O serviço do croata era extremamente difícil de antecipar e caracterizava-se por uma extraordinária preparação. Como se não bastasse, o seu segundo serviço tinha também alguma potência e, acima de tudo, muita precisão. Mesmo quando do outro lado da rede estavam tenistas capazes de responder com muita qualidade ao serviço, dificilmente conseguiam “fazer mossa” a Goran Ivanisevic.

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Welcome to Portuguese League | Estrela da Amadora x Alverca

Não foi preciso esperar muito tempo para, no mesmo palco, ver a representação extremada do surrealismo que por vezes a Primeira Liga nos presenteia. O Estrela da Amadora x Alverca teve de tudo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quero jogadores capazes de jogar futebol»

Estrela da Amadora e Alverca empataram por 2-2 na terceira jornada da Primeira Liga. Custódio Castro analisou o empate e respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

José Faria responde ao Bola na Rede: «Pretendemos ter mobilidade e tirar referências individuais ao adversário»

Estrela da Amadora e Alverca empataram por 2-2 na terceira jornada da Primeira Liga. José Faria analisou o empate e respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Sporting insiste em Yeremay Hernández e prepara terceira proposta

O Sporting está interessado em garantir a contratação de Yeremay Hernández neste mercado de transferências de verão. O jogador pertence aos quadros do Deportivo de La Coruña.

PUB

Mais Artigos Populares

Getafe derrota Sevilha para a La Liga

O Getafe foi à Andaluzia vencer o Sevilha por duas bolas a uma, em jogo da segunda jornada da La Liga, realizado durante a noite desta segunda-feira.

Empate entre o Estrela da Amadora e o Alverca teve menu completo com expulsões, penáltis falhados, substituição de árbitros e muitos golos

O Estrela da Amadora e o Alverca encerraram - por agora - a terceira jornada da Primeira Liga. Empate a duas bolas na Reboleira num jogo com momentos para todos os gostos.

Atenção, Benfica: eis a razão pela qual Carlos Álvarez tem somado poucos minutos em 2025/26

Carlos Álvarez é o mais recente alvo do Benfica neste mercado de transferências. O jogador representa o Levante. O espanhol esteve lesionado nas últimas semanas.