Os 5 Melhores Servidores da Era Open

4. 

Goran Ivanisevic a servir para Lleyton Hewitt no seu último jogo de sempre em Wimbledon, 2004 Fonte: Flickr
Goran Ivanisevic a servir para Lleyton Hewitt no seu último jogo de sempre em Wimbledon, 2004
Fonte: Flickr

Goran Ivanisevic: Quem não se lembra de, ao assistir a encontros de ténis na década de 1990, admirar os temíveis serviços de Goran Ivanisevic? O croata foi, durante largos anos, uma referência no que a este gesto técnico diz respeito, embora fossem evidentes as suas lacunas noutros aspetos do seu jogo. Foi muito graças ao seu serviço que Ivanisevic conseguiu atingir a final de Wimbledon por três vezes ocasiões antes de, em 2001 e como wild card, vir a conquistar o torneio londrino com um total (recorde) de 213 ases(!).

O serviço do croata era extremamente difícil de antecipar e caracterizava-se por uma extraordinária preparação. Como se não bastasse, o seu segundo serviço tinha também alguma potência e, acima de tudo, muita precisão. Mesmo quando do outro lado da rede estavam tenistas capazes de responder com muita qualidade ao serviço, dificilmente conseguiam “fazer mossa” a Goran Ivanisevic.

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ademola Lookman regressa aos treinos da Atalanta

Ademola Lookman voltou a treinar com a equipa da Atalanta após uma reunião com o treinador Ivan Juric, pondo fim ao afastamento que durou desde agosto.

Nemanja Matic admite: «Às vezes é muito difícil trabalhar com Mourinho»

O ex-Benfica, Nemanja Matic falou sobre a sua relação com José Mourinho, treinador que orientou em Chelsea, Manchester United e Roma.

Rui Borges responde ao Bola na Rede após goleada do Sporting: «A energia não estava lá em muitos jogadores»

Rui Borges analisou o Sporting x Kairat Almaty. O técnico dos leões respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Damac de Armando Evangelista perde frente ao Al Kholood: eis os restantes resultados do dia na Liga Saudita

O Damac, orientado pelo treinador português Armando Evangelista, perdeu por 2-1 frente ao Al-Kholood na Liga Saudita, mantendo-se sem vitórias na competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Liga Portugal esclarece adiamento dos jogos do Rio Ave e do FC Porto: «Na falta de entendimento, a Liga Portugal viu-se obrigada a intervir»

A Liga Portugal reagiu esta quinta-feira às críticas do FC Porto e do Rio Ave sobre as alterações das datas dos jogos Arouca-FC Porto e Famalicão-Rio Ave, justificando as decisões com base no regulamento de competições e na segurança.

Eis o ranking UEFA depois da goleada do Sporting diante do Kairat Almaty na Champions League

Portugal aproximou-se dos Países Baixos no Ranking UEFA. Vitória do Sporting permitiu fechar a semana num tom positivo e ganhar pontos importantes.

Jornalista turco critica José Mourinho: «Gaba-se de ir para equipas de nível mais alto»

José Mourinho foi demitido do Fenerbahçe e, um mês depois, rumou ao Benfica. Chegada a Portugal contestada na Turquia e alvo de polémica no país.