Os 5 Melhores Servidores da Era Open

    3.

    Ivo Karlovic, recordista de “ases” na história do ténis  Fonte: Facebook de Ivo Karlovic
    Ivo Karlovic, recordista de “ases” na história do ténis
    Fonte: Facebook de Ivo Karlovic

     

    Ivo Karlovic: Do alto dos seus 2,11m, deveria quase ser proibido colocar Ivo Karlovic nesta lista porque o croata “parte em vantagem”, no capítulo do serviço, relativamente aos seus adversários. A verdade é que Karlovic, com um total de 12120 ases concretizados ao longo da sua carreira (recorde absoluto na história do ténis), é um fenómeno neste domínio. Sem sequer necessitar de fletir as pernas no movimento de serviço o croata é, sem margem para dúvidas, o tenista com o primeiro serviço mais potente da história da modalidade.

    Contudo, não é apenas pela potência que o serviço de Karlovic causa dificuldades aos adversários, mas também (ou sobretudo?) pelos ângulos descritos pela bola após embater no solo (afinal, há que não esquecer que a bola proveio “do cimo de uma árvore”!). Apesar de tudo, o croata não surge numa melhor posição nesta lista porque o seu segundo serviço não tem a mesma qualidade; pese embora não possa ser classificado como “mau”, está longe de colocar aos adversários o mesmo tipo de dificuldades que estes sentem aquando do primeiro.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Francisco Sampaio
    Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
    Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.