Os 5 Melhores Servidores da Era Open

    4. 

    Goran Ivanisevic a servir para Lleyton Hewitt no seu último jogo de sempre em Wimbledon, 2004 Fonte: Flickr
    Goran Ivanisevic a servir para Lleyton Hewitt no seu último jogo de sempre em Wimbledon, 2004
    Fonte: Flickr

    Goran Ivanisevic: Quem não se lembra de, ao assistir a encontros de ténis na década de 1990, admirar os temíveis serviços de Goran Ivanisevic? O croata foi, durante largos anos, uma referência no que a este gesto técnico diz respeito, embora fossem evidentes as suas lacunas noutros aspetos do seu jogo. Foi muito graças ao seu serviço que Ivanisevic conseguiu atingir a final de Wimbledon por três vezes ocasiões antes de, em 2001 e como wild card, vir a conquistar o torneio londrino com um total (recorde) de 213 ases(!).

    O serviço do croata era extremamente difícil de antecipar e caracterizava-se por uma extraordinária preparação. Como se não bastasse, o seu segundo serviço tinha também alguma potência e, acima de tudo, muita precisão. Mesmo quando do outro lado da rede estavam tenistas capazes de responder com muita qualidade ao serviço, dificilmente conseguiam “fazer mossa” a Goran Ivanisevic.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    Francisco Sampaio
    Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
    Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.