Os destaques da primeira semana do Australian Open

- Advertisement -

Esta foi uma ótima semana de ténis. Tivemos público, praticamente toda a semana até à Austrália decretar novo confinamento obrigatório no dia 12, bons jogos e algumas surpresas.

PRIMEIRA RONDA

Logo na primeira ronda tivemos um encontro com um nível de qualidade que poderia, perfeitamente, encaixar pelo menos nuns quartos-de-final de um torneio de Grand Slam e, dentro de pouco tempo, será com certeza uma das maiores rivalidades do ténis mundial. Para quem não viu, e tiver tempo, sugiro que pare de ler este artigo agora e veja o Sinner vs Shapovalov. Foi um confronto de dois dos jogadores mais promissores do mundo e fez jus a isso mesmo.

O italiano vinha do seu segundo título da carreira num dos torneios de preparação, por isso vinha a jogar a um grande nível, mas com grande desgaste, tinha estado cerca de 10 horas em campo nos quatro dias que antecederam este encontro, e isso notou-se. Apesar de até ter ganho o quarto set, Sinner estava visivelmente muito desgastado e só um Shapovalov muito fraco e pouco inteligente poderia deixar fugir o quinto e último set, e não foi isso que aconteceu. Vitória para o canadiano com os parciais de 3-6 6-3 6-2 4-6 6-4.

As duas principais surpresas desta primeira ronda foram a eliminação de Gael Monfils, um jogador que tem tido um regresso complicado no pós-pandemia, a frustração ficou bem patente na conferência de imprensa onde nem as lágrimas faltaram, e também a eliminação de Roberto Bautista Agut. Esta primeira ronda levou-nos, também, os dois portugueses que tínhamos no Quadro Principal (QP), Pedro Sousa e Frederico Silva, que perderam, respetivamente, com Stan Wawrinka e Nick Kyrgios.

José Maria Reis
José Maria Reishttp://www.bolanarede.pt
O Zé Maria é neste momento estudante daquele que ele espera ser o último ano de Economia no ISCTE. Desde muito cedo que começou a praticar vários desportos exceto, ao contrário da regra geral, futebol porque chamar pé esquerdo ao seu pé direito é um elogio. Mais tarde percebeu que era com uma raquete de ténis na mão que mais gostava de passar o tempo e foi aí que começou a crescer a grande paixão que tem pelo ténis. Vê e acompanha muito desporto, mas o ténis e o futebol, sobretudo o seu Sporting, são a sua perdição.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal baixa preço de concorrente de Viktor Gyokeres: eis os valores

O Arsenal baixou as pretensões por Gabriel Jesus. Gunners definem agora preço do avançado entre os 23 e os 29 milhões de euros.

Deportivo de la Coruña vai alterar o seu nome

O Deportivo de la Coruña vai ter o seu nome alterado. Os sócios aprovaram numa Assembleia Geral Extraordinária.

Morten Hjulmand referenciado pelo Manchester City para o mercado de verão: eis o ponto de situação

Morten Hjulmand é um dos jogadores que continua referenciado pelo Manchester City. O médio é apontado a uma possível saída neste mercado de verão.

Real Madrid de José Mourinho e Como 1907 devem reunir-se esta quinta-feira por Nico Paz: eis a situação

Real Madrid e Como 1907 devem reunir-se esta quinta-feira para discutir o futuro de Nico Paz. Médio argentino tem sido destaque em Itália.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica: António Silva tem interessados em Itália, Alemanha e Inglaterra

António Silva tem mercado em Itália, Alemanha e Inglaterra. Benfica mostra-se aberto a ouvir ofertas pelo defesa-central.

Moto GP: Francesco Bagnaia vai sair da Ducati

Ducati anuncia a saída de Francesco Bagnaia. O piloto está de saída após 8 anos no final da temporada de 2026.

Estoril Praia: Jordan Holsgrove com vários clubes interessados na sua contratação

Existem vários clubes interessados na contratação de Jordan Holsgrove e o médio escocês pode deixar o Estoril Praia neste mercado de verão.