📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os destaques da primeira semana do Australian Open

- Advertisement -

Esta foi uma ótima semana de ténis. Tivemos público, praticamente toda a semana até à Austrália decretar novo confinamento obrigatório no dia 12, bons jogos e algumas surpresas.

PRIMEIRA RONDA

Logo na primeira ronda tivemos um encontro com um nível de qualidade que poderia, perfeitamente, encaixar pelo menos nuns quartos-de-final de um torneio de Grand Slam e, dentro de pouco tempo, será com certeza uma das maiores rivalidades do ténis mundial. Para quem não viu, e tiver tempo, sugiro que pare de ler este artigo agora e veja o Sinner vs Shapovalov. Foi um confronto de dois dos jogadores mais promissores do mundo e fez jus a isso mesmo.

O italiano vinha do seu segundo título da carreira num dos torneios de preparação, por isso vinha a jogar a um grande nível, mas com grande desgaste, tinha estado cerca de 10 horas em campo nos quatro dias que antecederam este encontro, e isso notou-se. Apesar de até ter ganho o quarto set, Sinner estava visivelmente muito desgastado e só um Shapovalov muito fraco e pouco inteligente poderia deixar fugir o quinto e último set, e não foi isso que aconteceu. Vitória para o canadiano com os parciais de 3-6 6-3 6-2 4-6 6-4.

As duas principais surpresas desta primeira ronda foram a eliminação de Gael Monfils, um jogador que tem tido um regresso complicado no pós-pandemia, a frustração ficou bem patente na conferência de imprensa onde nem as lágrimas faltaram, e também a eliminação de Roberto Bautista Agut. Esta primeira ronda levou-nos, também, os dois portugueses que tínhamos no Quadro Principal (QP), Pedro Sousa e Frederico Silva, que perderam, respetivamente, com Stan Wawrinka e Nick Kyrgios.

José Maria Reis
José Maria Reishttp://www.bolanarede.pt
O Zé Maria é neste momento estudante daquele que ele espera ser o último ano de Economia no ISCTE. Desde muito cedo que começou a praticar vários desportos exceto, ao contrário da regra geral, futebol porque chamar pé esquerdo ao seu pé direito é um elogio. Mais tarde percebeu que era com uma raquete de ténis na mão que mais gostava de passar o tempo e foi aí que começou a crescer a grande paixão que tem pelo ténis. Vê e acompanha muito desporto, mas o ténis e o futebol, sobretudo o seu Sporting, são a sua perdição.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta radiante com goleada do Arsenal contra o Tottenham: «Gostei de cada minuto»

Mikel Arteta analisou a vitória dos gunners no Dérbi Londrino com contornos de goleada. O Arsenal goleou o Tottenham por 4-1.

Foi lançado no Manchester United por Ruben Amorim e ainda não somou minutos esta época: «Não tínhamos uma equipa capaz de integrar um jogador...

Chido Obi ainda não somou minutos pelo Manchester United nesta época. Ruben Amorim falou da situação do jovem avançado.

Eder Sarabia revoltado com empate do Elche contra o Real Madrid: «A falta antes do segundo golo não é falta nenhuma. Houve fatores que...

Eder Sarabia falou do empate entre o Elche e o Real Madrid. Treinador não ficou satisfeito com o empate conquistado diante dos merengues.

Cruzeiro de Leonardo Jardim goleia Corinthians, aproxima-se do Palmeiras e continua matematicamente na luta pelo Brasileirão

O Cruzeiro de Leonardo Jardim conquistou uma importante vitória sobre o Corinthians. Equipa do português permanece na luta pelo título.

PUB

Mais Artigos Populares

Itália defende titulo e conquista novamente a Taça Davis

A Itália conquistou o terceiro título consecutivo da Taça Davis. O conjunto transalpino bateu a Espanha por 2-0.

Rodrygo perto de atingir marca negra na história do Real Madrid

Rodrygo está muito perto de atingir um recorde negativo na história do Real Madrid. O extremo soma 29 jogos sem marcar.

Antigo defesa do Braga termina a carreira e assume funções de treinador adjunto nos juniores do Vilaverdense

Raúl Silva terminou a carreira aos 36 anos e assumiu funções técnicas nos juniores do Vilaverdense. O ex-defesa jogou em 4 clubes portugueses.