📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Australian Open 2017: O Balanço da Primeira Semana (Vertente Feminina)

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesChegados ao final da primeira semana do Australian Open importa analisar aquilo que tem sido a vertente feminina do torneio até ao momento, sobretudo no que concerne às principais surpresas e desilusões, para que seja possível perspetivar o seu futuro. Certo é que, por enquanto, a maioria das principais candidatas à vitória continua em prova e, a cada ronda, o seu favoritismo vai crescendo na luta por um lugar na final.

Na lista das desilusões surgem, à cabeça, três nomes: Agnieska Radwanska, Simona Halep e Dominika Cibulkova. Halep, número 4 do ranking WTA, foi a primeira a cair, logo na 1ª ronda, diante de Shelby Rogers. A romena adota cada vez mais uma postura defensiva em court, mais reativa do que ativa, e esse fator a somar às evidentes limitações físicas apresentadas levaram a que esta voltasse, pelo segundo ano consecutivo, a não ser capaz de avançar para a 2ª ronda da competição. Já Cibulkova, número 6 do mundo, após terminar 2016 em grande forma (vencendo mesmo as WTA Finals), acabou por sair derrotada na 3ª ronda frente a Ekaterina Makarova que, pese embora lesionada no cotovelo, acabou por levar de vencida a sempre aguerrida tenista eslovaca. Finalista do Australian Open em 2014, Cibulkova continua a sentir algumas dificuldades nos seus jogos de serviço, muito devido à sua reduzida estatura.

Apesar de tudo, a principal desilusão do torneio feminino até ao momento não poderá deixar de ser a eliminação em apenas uma hora de Aga Radwanska, número 3 do ranking WTA e, provavelmente, a tenista tecnicamente mais evoluída do circuito, logo na 2ª ronda da competição. A tenista polaca baseia o seu ténis na colocação da bola e na diversidade de pancadas mas continua a sentir dificuldades frente a adversários que, como é o caso de Mirjana Lucic-Baroni, batem forte na bola.

Fonte: Australian Open
Fonte: Australian Open

Do lado das surpresas o destaque vai por inteira para a norte-americana Jennifer Brady, número 116 do ranking WTA e, sobretudo, para a alemã Mona Barthel, que atualmente ocupa o lugar 181 do mesmo ranking. Sendo ambas oriundas do qualifying, no percurso da primeira destaca-se a eliminação de Elena Vesnina, enquanto no percurso da segunda toma lugar de destaque a eliminação da campeã olímpica Monica Puig. Porém, se o futuro de Barthel se avizinha difícil no encontro da 4ª ronda frente a Venus Williams, Brady terá pela frente Lucic-Baroni e, caso jogue o seu melhor ténis, poderá mesmo aspirar a uma inédita e surpreendente presença nos quartos de final de um torneio do Grand Slam. Ainda do lado das desilusões merece nota de destaque a eliminação na 3ª ronda da ucraniana Elina Svitolina, tida por alguns como uma potencial dark horse da competição, frente à russa Anastasia Pavlyuchenkova.

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.