Australian Open 2017: O Balanço da Primeira Semana (Vertente Feminina)

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesChegados ao final da primeira semana do Australian Open importa analisar aquilo que tem sido a vertente feminina do torneio até ao momento, sobretudo no que concerne às principais surpresas e desilusões, para que seja possível perspetivar o seu futuro. Certo é que, por enquanto, a maioria das principais candidatas à vitória continua em prova e, a cada ronda, o seu favoritismo vai crescendo na luta por um lugar na final.

Na lista das desilusões surgem, à cabeça, três nomes: Agnieska Radwanska, Simona Halep e Dominika Cibulkova. Halep, número 4 do ranking WTA, foi a primeira a cair, logo na 1ª ronda, diante de Shelby Rogers. A romena adota cada vez mais uma postura defensiva em court, mais reativa do que ativa, e esse fator a somar às evidentes limitações físicas apresentadas levaram a que esta voltasse, pelo segundo ano consecutivo, a não ser capaz de avançar para a 2ª ronda da competição. Já Cibulkova, número 6 do mundo, após terminar 2016 em grande forma (vencendo mesmo as WTA Finals), acabou por sair derrotada na 3ª ronda frente a Ekaterina Makarova que, pese embora lesionada no cotovelo, acabou por levar de vencida a sempre aguerrida tenista eslovaca. Finalista do Australian Open em 2014, Cibulkova continua a sentir algumas dificuldades nos seus jogos de serviço, muito devido à sua reduzida estatura.

Apesar de tudo, a principal desilusão do torneio feminino até ao momento não poderá deixar de ser a eliminação em apenas uma hora de Aga Radwanska, número 3 do ranking WTA e, provavelmente, a tenista tecnicamente mais evoluída do circuito, logo na 2ª ronda da competição. A tenista polaca baseia o seu ténis na colocação da bola e na diversidade de pancadas mas continua a sentir dificuldades frente a adversários que, como é o caso de Mirjana Lucic-Baroni, batem forte na bola.

Fonte: Australian Open
Fonte: Australian Open

Do lado das surpresas o destaque vai por inteira para a norte-americana Jennifer Brady, número 116 do ranking WTA e, sobretudo, para a alemã Mona Barthel, que atualmente ocupa o lugar 181 do mesmo ranking. Sendo ambas oriundas do qualifying, no percurso da primeira destaca-se a eliminação de Elena Vesnina, enquanto no percurso da segunda toma lugar de destaque a eliminação da campeã olímpica Monica Puig. Porém, se o futuro de Barthel se avizinha difícil no encontro da 4ª ronda frente a Venus Williams, Brady terá pela frente Lucic-Baroni e, caso jogue o seu melhor ténis, poderá mesmo aspirar a uma inédita e surpreendente presença nos quartos de final de um torneio do Grand Slam. Ainda do lado das desilusões merece nota de destaque a eliminação na 3ª ronda da ucraniana Elina Svitolina, tida por alguns como uma potencial dark horse da competição, frente à russa Anastasia Pavlyuchenkova.

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Diretor desportivo do Groningen confirma interesse do Benfica em Stije Resink e explica o que aconteceu

Stije Resink esteve na mira do Benfica neste mercado de inverno. Van Mosselveld, diretor desportivo, explica todo o processo.

Benfica informa qual a lesão de Nycole Raysla

Nycole Raysla lesionou-se no último jogo do Benfica. Águias esclarecem a situação da avançada brasileira de 25 anos.

Foi fundamental no FC Porto de Sérgio Conceição e recusou reencontro com o treinador no Al Ittihad

O Al Ittihad tentou a contratação de Chancel Mbemba no último dia do mercado. Central do Lille recusou mudança e reencontro com Sérgio Conceição.

Rendimento de 2 jogadores travou novas idas do Benfica ao mercado em janeiro

O Benfica fez menos duas contratações do que o previsto em janeiro. Andreas Schjelderup e Anísio Cabral convenceram a estrutura encarnada.

PUB

Mais Artigos Populares

Oleksandr Zinchenko deixa Arsenal em definitivo e é reforço do Ajax

Oleksandr Zinchenko foi oficializado como reforço do Ajax. Lateral esquerdo deixa Arsenal em definitivo por 1,5 milhões de euros.

Al Ittihad de Sérgio Conceição paga 30 milhões de euros e garante George Ilenikhena como substituto de Karim Benzema

O Al Ittihad de Sérgio Conceição oficializou a contratação de George Ilenikhena. Avançado francês chega como substituto de Karim Benzema.  

Clayton Silva oficializado como reforço do Olympiacos de Evangelos Marinakis

Clayton Silva foi apresentado como novo jogador do Olympiacos. Avançado deixa Rio Ave e junta-se ao clube grego de Evangelos Marinakis.