Australian Open 2017: O Balanço da Primeira Semana (Vertente Feminina)

    Quem continua a dar boa conta de si são as duas principais favoritas à vitória do Australian Open: a campeã em título Angelique Kerber e a norte-americana Serena Williams, em busca da histórica conquista do seu 23º torneio do Grand Slam. Ainda assim, os percursos de ambas até ao momento têm sido algo diferentes. Kerber, que continua a não apresentar armas evidentes no seu jogo, tremeu para fechar o encontro frente a Lesia Tsurenko e, já na 2ª ronda, voltou a precisar de três sets para levar de vencida a sua compatriota Carina Witthoeft.

    Fonte: Australian Open
    Fonte: Australian Open

    Por outro lado Serena Williams tem sido imperial no seu percurso e, contrariando as dificuldades esperadas nos dois primeiros encontros (frente a Belinda Bencic e Lucie Safarova), chega à segunda semana do torneio sem consentir um único set. Serena continua a cometer alguns erros não forçados do fundo do court e a apresentar um tempo de reação acima do desejável mas, quando tudo o resto falha, a sua pancada de serviço tem permitido resolver todos os problemas. Se continuar a servir a este nível, qualquer adversária que aspire a derrotar a supercampeã norte-americana terá que apresentar, dentro do court, o seu melhor ténis; caso contrário Serena arrisca-se mesmo a ultrapassar Steffi Graf e a tornar-se a tenista com mais torneios do Grand Slam conquistados na Era Open.

    Olhando para o que falta ainda jogar no torneio Angelique Kerber parece não ter adversárias que possam impedir a sua chegada a mais uma final do Australian Open. Garbiñe Muguruza surge mais solta do que no final de 2016, mas parece não apresentar ainda níveis de confiança suficientemente elevados para poder competir com a tenista alemã. Já na segunda metade do quadro, Serena Williams poderá ainda ter que defrontar Johanna Konta, que se encontra num excelente momento de forma, e Karolina Pliskova, tenista que pode ser sempre perigosa sobretudo pela qualidade dos seus jogos de serviço. Portanto, o desafio não parece fácil para a norte-americana mas, como é sabido, esta partilha com Roger Federer uma caraterística singular: quando joga o seu melhor ténis, todas as adversárias correm o risco de parecer vulgares.

    Foto de capa: Australian Open

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    Francisco Sampaio
    Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
    Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.