Rogers Cup: Elina Svitolina, a Rainha de 2017

Esta final acabou por não ser exceção à regra da temporada e, no fim, a ucraniana levou a melhor sobre a dinamarquesa, vencendo pelos parciais de 6-4 e 6-0. Enquanto Wozniacki continua a não apresentar capacidade mental para lidar com os grandes momentos (em seis finais disputadas em 2017 não conseguir vencer um único set!), Svitolina, agora número quatro do ranking WTA, parece finalmente começar a cumprir com um futuro que sempre se lhe afigurou promissor. A ucraniana, de apenas 22 anos de idade, conquistou em Toronto o seu quinto título da temporada (o seu terceiro troféu Premier 5 da época – Dubai, Roma e Toronto), é a tenista com mais troféus ganhos em 2017, e regressou à liderança da WTA Race.

Elina continua em grande Fonte: Rogers Cup
Elina continua em grande
Fonte: Rogers Cup

Com o US Open a aproximar-se, e com Svitolina a ter já conquistado três troféus em piso rápido ao longo da presente temporada, a ucraniana parece agora uma figura a ter em especial consideração na lista de favoritas à conquista do Grand Slam nova-iorquino. Svitolina tem ainda que “crescer” ao nível da sua movimentação no court, apresentando mais dificuldades sempre que as adversárias a obrigam a deslocar-se ao longo do mesmo. Porém, se os encontros se basearem em longas trocas de bola no fundo do court, Svitolina tende a ser imperial e, continuando a crescer tenisticamente de forma tão consistente como aquela que se tem verificado em 2017, poderá mesmo vir a passar por ela o futuro da liderança do ranking WTA. A ver vamos se Cincinnati confirma as expetativas agora colocadas na jovem ucraniana…

Francisco Sampaio
Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Decisão tomada: Luís Filipe Vieira vai mesmo ser candidato à presidência do Benfica

Luís Filipe Vieira vai mesmo ser candidato à presidência do Benfica. Ex-líder das águias prepara-se para oficializar candidatura.

Sporting já partiu para estágio em Penafiel: Eis o plano

O Sporting vai realizar um estágio de pré-temporada em Penafiel. Leoas já partiram e cumprem estágio até 8 de agosto.

Atenção, Ruben Amorim: Newcastle aumenta oferta por Benjamin Sesko

O Newcastle e o Manchester United lutam pela contratação de Benjamin Sesko. Magpies apresentam oferta melhorada ao Leipzig.

Gonçalo Guedes e a mudança para a Real Sociedad: «Espero voltar ao meu nível o mais rapidamente possível»

Gonçalo Guedes deixou o Wolverhampton para reforçar a Real Sociedad. Avançado português reage à mudança de clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Rio Ferdinand levanta dúvidas sobre contratação de Viktor Gyokeres no Arsenal

Viktor Gyokeres trocou o Sporting pelo Arsenal neste mercado de verão. Rio Ferdinand falou sobre a contratação do avançado.

Champions League: Benfica já sabe quando enfrentará Feyenoord ou Fenerbahçe caso elimine Nice

O Benfica vai enfrentar o Feyenoord ou o Fenerbahçe, se eliminar o Nice. Conhecem-se agora as datas do playoff da Champions League.

Manchester United de Ruben Amorim recusa (para já) avançado da Juventus

O Manchester United não quis avançar nas negociações de Dusan Vlahovic. Avançado da Juventus oferecido aos Red Devils.