Roland Garros 2024 #2 | Carlos Alcaraz volta a fazer história

    modalidades cabeçalho

    O melhor tenista espanhol da atualidade volta a fazer das suas: Carlos Alcaraz conquista o torneio de vertente singular masculino de Roland Garros pela primeira vez na carreira e torna-se no mais novo tenista a vencer um Grand Sland nas três superfícies da modalidade.

    Carlos Alcaraz derrotou Alexander Zverev num jogo que teve cinco sets (6-3; 2-6; 5-7; 6-1; 6-2) e sucedeu Novak Djokovic no lote de vencedores do principal torneio anual jogado em terra batida na modalidade.

    Com o fim da 123.ª edição do Roland Garros, caro leitor, vamos destacar os vencedores e vencidos da segunda semana deste torneio, depois de ter sido feito os destaques da primeira semana da quadra principal.

    VENCEDOR | CARLOS ALCARAZ

    O tenista espanhol Carlos Alcaraz não venceu o Australian Open, no início do ano, por ter perdido frente a Alexander Zverev nos quartos-de-final do torneio, mas conseguiu a vingança ao ter derrotado o tenista alemão na final do segundo Grand Slam realizado este ano.

    Carlos Alcaraz tornou-se no mais novo de sempre a vencer Grand Slams nas três superfícies da modalidade; o segundo com menos de 22 anos a vencer esta década o Roland Garros (Iga Swiatek venceu a vertente feminina singular em 2020 e 2022); o sétimo tenista da história a vencer as três primeiros finais de Grand Slam na vertente singular masculino; o quinto tenista no ativo a vencer pelo menos três Grand Slams e o oitavo tenista espanhol a vencer este torneio (Rafael Nadal venceu em 14 ocasiões; Manuel Santana e Sergi Bruguera em duas ocasiões; e Andrés Gimeno, Carlos Moyá, Albert Costa, e Juan Carlos Ferrero conquistaram uma vez). Sublime.

    Com este resultado, Carlos Alcaraz subiu ao segundo lugar da hierarquia da ATP, ultrapassando Novak Djokovic.

    VENCIDO | Alexander Zverev

    Alexander Zverev esteve próximo do primeiro título na categoria Grand Slam. O tenista alemão foi derrotado na final por Carlos Alcaraz, depois de ter eliminado Casper Ruud, Alex De Minaur e Holger Rune na segunda semana do torneio.

    Apesar de não ter sido desta que Zverev entrou no lote de vencedores de torneios da maior categoria da modalidade, o tenista alemão afastou-se de Daniil Medvedev na luta pelo quarto lugar na hierarquia da ATP.

    VENCEDOR | JANNIK SINNER

    Jannik Sinner foi eliminado nas meias-finais do torneio por Carlos Alcaraz, num jogo que teve cinco sets (6-2; 3-6; 6-3; 4-6; 3-6), mas foi um dos tenista que mais ficou a ganhar com esta edição do Roland Garros.

    O tenista italiano subiu ao topo da hierarquia da ATP pela primeira vez na carreira e tornou-se no primeiro tenista natural de Itália a conseguir este feito.

    VENCIDO | NOVAK DJOKOVIC

    Novak Djokovic não conseguiu revalidar o título conquistado no ano passado, após ter desistido antes do jogo frente ao Casper Ruud nos quartos de final. Com esta desistência, o tenista sérvio perdeu 1600 pontos, saiu do topo da hierarquia da ATP e é o novo terceiro classificado do ranking, sendo ultrapassado por Jannik Sinner e Carlos Alcaraz.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    PUB

    spot_img

    Artigos Populares

    Alberto Moreno confirmado como reforço do Como

    Alberto Moreno é reforço para o Como de Cesc...

    Marin Pongracic é reforço confirmado pela Fiorentina

    A Fiorentina confirmou a contratação de Marin Pongracic. O...

    AVS SAD confirma contratação de Cristian Devenish

    Cristian Devenish é reforço confirmado pelo AVS SAD. O...

    Lazio confirma contratação de Gaetano Castrovilli

    Gaetano Castrovilli é reforço confirmado pela Lazio. O médio...
    Filipe Torres
    Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
    O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.