Sebastian Baez: Os homens não se medem aos palmos!

    UMA COMBINAÇÃO ENTRE DIEGO E “DELPO” QUE TEM TUDO PARA SER GANHADORA

    Após ter atingido a primeira final no circuito ATP em S. Tiago do Chile, onde cedera para o espanhol Pedro Martínez, as comparações com o compatriota Diego Schwartzman foram quase imediatas. A esse respeito, considero-os bastante idênticos: não só nas estratégias usadas, mas, e desde logo, pelo facto de serem, em conjunto com o nipónico Yoshihito Nishioka, os mais baixos do atual top 100 mundial. A garra, a perseverança e espírito guerreiro aplicados em cada encontro também são grandes pontos de contacto entre ambos.

    No entanto, e a meu ver, Seba possui não só um maior peso de bola, como é bastante superior no jogo de rede, demonstrando maior talento, sobretudo, em bolas em toque. Mas será, porventura, no primeiro serviço que se notam as maiores diferenças entre os dois “pequeninos”, embora grandes atletas. Em média, Baez retira muito maior partido desta pancada, devido ao baixo lançamento de bola, fundamental para se servir bem, principalmente aquando de dias de vento, como se verificaram na costa de Cascais.

    O mais novo procura muitas vezes desequilibrar desde cedo o ponto, explorando o seu golpe de saída. Já o mais velho, não obstante deter um muito competente saque, tendo em conta o seu porte, não serve com o intuito dessa pancada ser uma arma tão letal, apostando na consistência e colocação.

    Juan Martín Del Potro, “o bom gigante”, é visto como uma espécie de conselheiro técnico de Baez, conversando muitas vezes com o tenista, pelo que não admira que, por vezes, se veja a tenacidade, calma, sagacidade e inteligência de Delpo incorporadas na mente do discípulo.

    Ocupando esta semana o 40º posto ATP, voltará à ação no ATP Masters 1000 de Roma, já na próxima semana, onde procurará dar sequência à melhor fase da carreira.

    Com tudo para ser o futuro da modalidade na sua pátria mãe, Baez é um jogador completo, muito consistente de ambos os lados  e  um nome a constar do radar dos amantes do desporto da bola amarela.

    Artigo revisto por Gonçalo Tristão Santos

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Rodrigues
    Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.