📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Taca Davis 2016: Favoritos prevalecem

- Advertisement -

Na quinta e decisiva partida, o português chegou mesmo a liderar por 4-2. Por essa altura, e tais eram os problemas que Gastão estava a causar, Thiem, provavelmente um dos jogadores mais corretos do circuito, destruiu literalmente a sua raquete. Foi então que, na minha opinião, surge a grande figura da tarde. Stefan Koubek, selecionador austríaco, interrompendo sucessivamente o encontro e, contando com a colaboração de Thiem, conseguiu perturbar o português. Gastão, que até aí estava a apresentar um ténis muito próximo do melhor que já lhe vi fazer, baixou o ritmo e concedeu o break, permitindo que Thiem voltasse ao encontro. Uma nota negativa para o árbitro do encontro, que permitiu que tal acontecesse, quando o que havia a fazer era convidar Koubek a sair do recinto. Todavia, e na entrada em vigor das novas regras na taça Davis (já se joga tie-break no quinto set), Thiem ainda viu o português recuperar de 6-3 para 6-6, mas haveria mesmo de dar o primeiro ponto à Austría.

Fonte: Ténis Portugal
Gastão Elias lutou, e muito, mas Thiem venceu
Fonte: Ténis Portugal

Não quero, de todo, terminar este artigo sem uma enorme menção honrosa para Gastão Elias. Contra todas as expectativas, mostrou que favoritismo não chega para ganhar encontros. Perdeu, mas honrou o nosso país.

Para amanhã, e com a eliminatória empatada a 1-1, está reservado o encontro de pares. João Sousa e Gastão Elias defrontam o experiente par austríaco, formado por Dennis Novak e Alexander Peya. Este encontro pode revelar-se decisivo para o desfecho do embate entre Portugal e a Áustria. Não será fácil, e o austríacos partem como favoritos, mas, e contando com um pavilhão completamente cheio, acredito que a dupla portuguesa possa conseguir vencer.

Foto de capa: Ténis Portugal

Duarte Pereira da Silva
Duarte Pereira da Silva
Do ciclismo ao futebol, passando pelo futsal ou o andebol, quase todos os desportos apaixonam o Duarte. Mas a sua especialidade é o ténis, modalidade que praticou durante 9 anos.                                                                                                                                                 O Duarte escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Muito raramente temos este tipo de estímulos no campeonato, infelizmente»

Ivan Baptista analisou o empate entre o Benfica e o PSG. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Paulo César Parente responde ao Bola na Rede: «O Benfica não chegou tanto à nossa baliza»

Paulo César Parente analisou o empate entre o Benfica e o PSG. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho e a vitória do Benfica: «Foram sérios do princípio ao fim»

José Mourinho falou após a vitória do Benfica e consequente passagem para os quartos de final da Taça de Portugal.

Rúben Fernandes após Farense x Benfica: «Tentámos fazer tudo para conseguir passar»

Rúben Fernandes analisou o desfecho do Farense x Benfica. Algarvios foram eliminados nos oitavos de final da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Silas destaca «boa imagem» do Farense e diz ainda: «Acho que foi forçado anularem-nos o golo»

Jorge Silas analisou o desfecho do Farense x Benfica. Algarvios foram eliminados nos oitavos de final da Taça de Portugal.

Benfica elimina Farense e voa para os quartos de final da Taça de Portugal

O Benfica venceu esta quarta-feira o Farense por 2-0 e qualificou-se assim para os quartos de final da Taça de Portugal.

Kylian Mbappé bisa e fica a um passo de recorde de Cristiano Ronaldo: eis os resultados do dia da Taça do Rei

O Real Madrid tremeu diante do modesto Talavera na Taça do Rei e precisou de uma grande defesa de Andriy Lunin no fim para sair vencedor.