Wimbledon 2021 | O 20.º Grand Slam de Novak Djokovic!

A GRANDE FINAL

Chegamos ao principal jogo do torneio: frente a frente, Matteo Berrettini e Novak Djokovic. Um dos tenistas estava em busca do seu primeiro Grand Slam e de se tornar o primeiro italiano a vencer o Wimbledon. Já o outro, estava à procura de igualar o número de Grand Slams de Roger Federer e Rafael Nadal.

O favorito era Novak Djokovic, um tenista que já ganhou dois Grand Slams neste ano e que ganhou as últimas duas edições do torneio de Wimbledon. Por esse motivo, a pressão estava muito mais em cima do sérvio do que de Berrettini. Acima de tudo, esperava-se uma final bem disputada que tinha “casa cheia”.

Berretini sentiu pressão e notou-se nos primeiros jogos do primeiro set. Perdeu no seu segundo jogo de serviço e chegou a perder 5-2. Parecia que estava tudo perdido para o italiano, mas, afinal, estava longe disso. Berrettini apenas conseguiu fazer o 5-3 na oitava vez em que servia para ganhar o game – Djokovic apenas teve um break point e, consequentemente, o set point.

De seguida, o sérvio sofreu um break e não houve mais mudanças no set até ao tiebreak. Berrettini entrou muito bem ao quebrar o serviço de Djokovic e ao ter uma vantagem de 3-0, mas acabou por ser quebrado e sofrer o empate. Voltou a haver mais um break e foi a favor do italiano, que acabou por ser o vencedor do primeiro set. Podia ser o início de uma grande surpresa.

No segundo set, Djokovic entrou em grande nível e quebrou os primeiros dois serviços de Berrettini. O sérvio estava na frente do set com 4-0 e já se previa que Djokovic iria empatar a partida. O italiano ainda quebrou o serviço de Djoko, mas foi insuficiente e o jogo estava empatado. Destaque para os 5 break points salvos por Berrettini.

O início do terceiro set foi o considerado “normal” para os dois tenistas.  Ambos venceram o seu primeiro jogo de serviço sem deixar o adversário ganhar qualquer ponto. Porém, o italiano não resistiu durante muito tempo e sofreu um break. Berrettini chegou a estar perto de quebrar em duas ocasiões, mas ambas sem sucesso e Djokovic fez o 4-2. A partir daí, não houve qualquer mudança e o sérvio levou a melhor no terceiro set. Djokovic estava mais perto de fazer história.

Chegamos ao quarto e último set do jogo e da prova. Os ânimos estavam elevados! Os jogos estavam a ser muito bem disputados – não houve qualquer 40-0; só houve um 40-15. Apesar disso, Berrettini não conseguiu fazer qualquer ameaça ao jogo do sérvio e acabou por ser quebrado em duas ocasiões. Com isso, Djokovic foi o vencedor do jogo e da prova; e o título acabou por não ir para Roma.

Com esta vitória, Djokovic venceu pela quinta vez, a terceira consecutiva, o torneio de Wimbledon e tornou-se no terceiro homem a chegar aos 20 Grand Slams. Neste momento, está empatado no topo com Rafael Nadal e Roger Federer. Resta saber quem vai ser o detentor do recorde no final da carreira dos três tenistas que já estão na história da modalidade.

Apesar de não ter conquistado o Wimbledon, Berrettini recordará o torneio com boas memórias. O italiano chegou à final do torneio quando se esperava Daniil Medvedev ou Roger Federer. Matteo Berrettini é um nome que ficou muito bem conotado neste torneio.

E assim termina a temporada da relva.

 

Artigo revisto por Andreia Custódio

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Atalanta paga 15 milhões de euros e fecha substituto de Matteo Ruggeri 

A Atalanta fechou a contratação de um novo lateral esquerdo. Honest Ahanor reforça o plantel da Dea.

Olivier Giroud regressa a França para jogar no Lille

Olivier Giroud foi oficializado como novo jogador do Lille. Avançado regressa a França aos 35 anos de idade.

Alexandre Lacazette deixa o Lyon e ruma ao Neom da Arábia Saudita

Alexandre Lacazette é mais um nome a rumar à Arábia Saudita. Avançado deixa o Lyon e reforça o Neom, clube recém-promovido.

Flamengo vê fugir destaque do Mundial de Clubes 2025 para a Rússia por 25 milhões de euros

O Flamengo acertou a venda de Gerson para o Zenit. O emblema russo acionou a cláusula de rescisão de 25 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Antoine Semenyo renova com o Bournemouth e acaba com as esperanças de Ruben Amorim

Antoine Semenyo renovou contrato com o Bournemouth. Avançado internacional ganês fica nos cherries até 2030.

Real Madrid vence Juventus e segue em frente no Mundial de Clubes 2025 no dia do regresso de Kylian Mbappé aos relvados

O Real Madrid está na próxima fase do Mundial de Clubes 2025. Merengues vencem Juventus nos oitavos de final da prova.

Neco Williams prolonga ligação com o Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo

O Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo anunciou esta terça-feira a renovação de contrato de Neco Williams.