spot_imgspot_img

    Wimbledon 2021 | O 20.º Grand Slam de Novak Djokovic!

    MATTEO BERRETINI: SUPER MATTEO! 

    Os italianos estão em grande forma! Não é apenas no futebol que Itália está em grande força. Matteo Berrettini, um nome que já não é desconhecido para os fãs desta modalidades, alcançou um feito incrível ao ter chegado a uma final de um Grand Slam. Ninguém esperava ver o nome do italiano numa fase tão adiantada da prova. E Berretini merece todo o reconhecimento possível, apesar de ter defrontado vários nomes que não estão no topo do ranking ATP.

    Na primeira ronda, o italiano defrontou Guido Pella. Foi um jogo em que Berrettini dominou grande parte, excepto no segundo set. Destaque para os 20 aces do italiano durante a partida. O argentino continua a ter um ano para esquecer: apenas venceu três encontros.

    Na segunda ronda, Berrettini tinha encontro marcado com Van de Zandschulp. O holandês cansou algumas dificuldades no terceiro set, mas acabou a partida como começou, com zero sets. A salientar que Berrettini chegou novamente aos 20 aces neste encontro.

    Na terceira ronda, Bedene foi eliminado em três sets, mas causou várias dificuldades em todos os sets do encontro. O esloveno não estava no seu court favorito e notou-se na exibição. Um tenista habituado a fazer vários aces no encontro, viu o seu adversário a chegar novamente aos 20 aces. Berrettini adorou o número 20 neste torneio!

    Na quarta ronda, o adversário do italiano foi Ilya Ivaskha. O tenista bielorusso surpreendeu muitos tenistas ao ter chegado tão longe na prova. Eliminou nomes como Munar, Chardy e Thompson. Porém jogou bastante aquém das expectativas. Foi derrotado em menos de duas horas. Um dado curioso: Berrettini não chegou aos 20 aces; conseguiu “apenas” sete aces, menos um do que o bielorusso.

    Nos quartos-de-final, o italiano derrotou o jovem Félix Auger-Aliassime. O canadiense também surpreendeu muitos fãs por ter sido um dos oito melhores tenistas do torneio e por ter eliminado Alexander Zverev. Foi uma grande prova de Félix, que terminou devido à raquete de Berrettini. O jogo durou três horas e sete minutos e foi, definitivamente, um jogo bastante apreciado por todos os fãs da modalidade.

    Nas meias-finais, Berrettini derrotou a grande surpresa do torneio, Hubert Hurkacz. O polaco derrotou Daniil Medvedev, o atual número dois do ranking mundial, e Roger Federer, uma lenda na modalidade que já levantou o troféu do Wimbledon em oito ocasiões. Foi a melhor prova da jovem carreira do tenista polaco. No jogo, Hurkacz entrou muito mal nos primeiros dois sets, sendo que perdeu o segundo set sem ganhar qualquer game. O polaco ainda venceu o terceiro, mas acabou por perder o quarto e, então, o último set da partida.

    - Advertisement -
    spot_img

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Filipe Torres
    Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
    O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.
    0 0 votes
    Article Rating
    Subscribe
    Notify of
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Bola na Rede