📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Wimbledon | Não há pontos para o ranking, mas a emoção está garantida

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

Depois de muito se ter falado, principalmente e infelizmente por questões extra ténis, eis que finalmente chegamos àquela altura do ano em que os amantes de ténis sob relva, como eu, se sentem no seu habitat natural. A partir da próxima segunda-feira, 27 de junho e até 11 de julho realizar-se-á o terceiro Grand Slam da temporada.

A 135.ª edição do torneio britânico, que pelos motivos já conhecidos, se vê privada de tenistas russos e bielorussos, assim como de Alexander Zverev, Gael Monfis e Sebastian Korda – ausentes devido a lesão -, garante, contudo, uma quinzena onde a emoção, o ténis de alto nível e a competitividade prometem estar nos píncaros!

CONQUISTADOR TENTA REPETIR ODISSEIA DE 2019!

Depois de Nuno Borges, Gastão Elias, Frederico Silva e Pedro Sousa terem tentado via fase de qualificação aceder ao quadro principal, sendo que o maiato seria afastado no encontro que lhe daria essa estreia em Wimbledon, a verdade é que a representação lusa no que à melhor grelha de participantes diz respeito estará mesmo entregue apenas ao vimaranense e melhor tenista nacional de todos os tempos, João Sousa.

Ele que abrirá o torneio encontrando um antigo semifinalista no certame onde os morangos com natas  são uma velha tradição, no caso o gaulês Richard Gasquet, quem, diga-se venceu, nos quartos de final do ATP 250 de Genebra disputado no mês transato sob pó de tijolo.

Após defrontar o atual 69.º da hierarquia, e caso triunfe, o 59.º ATP poderá enfrentar o croata Marín Cilic, que derrotou na inesquecível participação à qual aludi. Depois poderá encontrar o neerlandês Botic Van de Zandschulp, com Nadal a poder ser novamente o obstáculo nos oitavos, algo que aconteceu na referida ocasião.

Se é alguém que acredita em coincidências, porque não sonhar com a repetição de tal duelo, visto o quadro do “conquistador” ser em tudo idêntico!

“DJOKO” FRENTE A CARLITOS, UMA POSSIBILIDADE NOS QUARTOS!

Seria após o sorteio da última sexta-feira que começariam a ganhar forma alguns grandes encontros, assim como ficou a conhecer-se os emparelhamentos e distribuição dos cabeças-de-série no quadro. Assim sendo, e salvo melhor opinião, quem acaba por ver um eventual percurso mais facilitado até aos encontros decisivos, é o finalista vencido: Mateo Berrettini. O transalpino, se a lógica imperar, verá as dificuldades surgirem somente a partir dos quartos-de-final, pois apenas aí poderá defrontar um atleta do Top 20.

Já o detentor em título Novack Djokovic e, não obstante ter igualmente um trajeto bem pacífico até à segunda semana, conta com o novo talento do ténis mundial, o espanhol Carlos Alcaraz, pela frente nos quartos.

Isto embora o murciano sob relva seja uma verdadeira incógnita, visto não ter efetuado qualquer prova preparatória para Wimbledon em termos oficiais. De salientar ainda que Berrettini, Tsitsipas e Nadal ficaram na mesma metade do quadro, enquanto Hurkacz  se encontra no lado de Djokovic e Alcaraz.

MAIORES FAVORITOS AO TÍTULO

Na minha opinião, e também tendo em conta as prestações em relva nesta mini-temporada, coloco: Djokovic, Berrettini, Hurkacz e Nadal, por esta ordem na primeira linha de candidatos ao trono. Numa segunda linha estarão Tsitsipas e Aliassime, enquanto Alcaraz e Ruud são um verdadeiro mistério!

Ainda sublinhar a presença tripla de patrícios em pares: Francisco Cabral e Nuno Borges farão a estreia em provas do Grand Slam em conjunto, ao passo que João Sousa unirá esforços com o australiano e especialista de relva, Jordan Thompson.

Já nas senhoras e numa série incrível de mais de três dezenas e meia de vitórias, obviamente que a vencedora de Roland Garros, Iga Swiatek parte em clara vantagem face às oponentes. No entanto, muita atenção à brasileira Bia Haddad Maia, pois a 27.ª WTA, melhor ranking de carreira, vem de uma série vitoriosa de treze duelos, tendo conquistado dois títulos em relva pelo meio. Nomes como: Petra Kvitová, vencedora por duas vezes do evento, Karolína Plisková, Simona Halep, Paula Badosa e Ons Jabeur serão outros nomes a seguir com muita atenção.

Destaque ainda para o regresso de Serena Williams, após mais de um ano de ausência, a convite da organização. Quem também marcou já presença no mítico torneio britânico é o Bola na Rede, pois, já sabe que não permitiremos que falhe qualquer serviço desta emblemática competição.

Até lá já sabe, fique bem, sempre na melhor companhia: a do Bola na Rede.

Diogo Rodrigues
Diogo Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Lusófona do Porto. É desde cedo que descobre a sua vocação para opinar e relatar tudo o que se relaciona com o mundo do desporto. Foram muitas horas a ouvir as emissões desportivas na rádio e serões em família a comentar os últimos acontecimentos/eventos desportivos. Sonha poder um dia realizar comentário desportivo e ser uma lufada de ar fresco no jornalismo. Proatividade, curiosidade e espírito crítico são caraterísticas que o definem pessoal e profissionalmente.

Subscreve!

Artigos Populares

Sergio Ramos surge como possível investidor de clube histórico do futebol espanhol

O Sevilla está em processo de venda e, com a recente descida do preço das ações, Sergio Ramos surgiu como um novo possível investidor.

Sporting de olho na contratação de Robert Silva do Copenhaga

Robert Silva está na mira do Sporting. O avançado brasileiro de 20 anos é um dos alvos dos leões neste mercado de janeiro.

Internacional pela Macedónia relembra passagem pelo Benfica: «Foi um pesadelo»

Erdal Rakip providenciou todos os detalhes da sua passagem pelo Benfica, apontando para «jogo sujo» por parte do clube.

AVS SAD oficializa contratação do guarda-redes brasileiro Adriel Ramos

O AVS SAD anunciou a contratação de Adriel Ramos por empréstimo. O guarda-redes chega do Grêmio de Porto Alegre.

PUB

Mais Artigos Populares

Besiktas confirma negociações para rescindir empréstimo com David Jurásek

David Jurásek está de saída do Besiktas. O lateral de 25 anos está emprestado pelo Benfica e não vai continuar ao serviço do clube turco.

Marco Silva entre os 2 principais candidatos para assumir comando técnico do Chelsea

Marco Silva e Liam Rosenior são os dois principais candidatos a suceder a Enzo Maresca no comando técnico do Chelsea.

Gabão: eliminação da CAN leva a suspensão de Pierre-Emerick Aubameyang e demissão da equipa técnica

A Federação de Futebol do Gabão anunciou, na passada quinta-feira, a suspensão de dois jogadores e a demissão da equipa técnica.