Anúncio Publicitário

Cabeçalho modalidades

Numa jornada em que não se realizaram jogos entre as equipas presentes no topo da tabela classificativa, surgiu apenas uma surpresa nos resultados dos jogos disputados no fim-de-semana.

A Associação de Jovens da Fonte do Bastardo, em deslocação ao terreno do Leixões, acabou por ser surpreendida e derrotada por 3-2. Com este resultado, a Fonte do Bastardo desce ao quarto lugar, somando agora 29 pontos, e viu todos os seus concorrentes ganharem-lhe terreno na tabela classificativa, uma vez que todos eles venceram os seus encontros por 3-0.

Anúncio Publicitário

O Castêlo da Maia deslocou-se ao terreno do Voleibol Clube de Viana, conquistando uma vitória categórica por 0-3, que lhe valeu a subida ao quinto lugar da classificação com 25 pontos, ultrapassando o Sporting Caldas que soma 23 pontos. O Sporting Espinho também venceu o seu encontro por 3-0, sendo o mesmo disputado no terreno do Esmoriz GC, garantindo assim a subida ao terceiro lugar, com os mesmos pontos da Fonte do Bastardo.

Também o Sporting CP, a jogar em casa, levou de vencida a equipa da AA Espinho por 3-0, aumentando para oito o número de vitórias consecutivas, não dando espaço de manobra ao líder Benfica, que também venceu o seu encontro por 3-0 na deslocação do pavilhão do Sporting Caldas.

No topo da classificação, o Benfica lidera com 36 pontos e o Sporting CP encontra-se logo na perseguição ao campeão nacional, somando 35 pontos.

O Benfica somou assim a sua 12ª vitória consecutiva no campeonato, a 16ª se forem consideradas todas as competições. A equipa de José Jardim parece quase imbatível neste momento, juntando ao sucesso do campeonato nacional, vitórias nas competições europeias (vitória por 3-0 na 1ª mão dos 16-avos de final da Challenge Cup frente aos austríacos UVC Graz) e também na Taça de Portugal.

Também na Taça de Portugal o Benfica se demonstra a um excelente nível, tendo batido o Sporting CP por 3-1 Fonte: SL Benfica
Também na Taça de Portugal o Benfica se demonstra a um excelente nível, tendo batido o Sporting CP por 3-1
Fonte: SL Benfica

Nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, num jogo disputado no pavilhão da Luz, os encarnados asseguraram um grande resultado ao derrotarem os eternos rivais, Sporting CP, por 3-1. No outro jogo forte desta fase, o Vitória de Guimarães deslocou-se ao terreno do Sporting Espinho, eliminando a equipa da casa por 3-2.

Nos restantes jogos desta eliminatória, o Leixões venceu fora o Ala Nun’Álvares por 3-1, o Esmoriz GC recebeu e venceu o São Mamede por 3-0, o Castêlo da Maia eliminou o Voleibol Clube de Viana por 3-0, o AA Espinho venceu por 3-1 na deslocação ao pavilhão do GC Vilacondense e, no único jogo que não envolveu equipas da 1ª Divisão, o Marítimo recebeu e venceu o CN Ginástica por 3-1.

Foto de Capa: Sporting CP

Anúncio Publicitário