Anterior1 de 3Próximo

Mais uma semana, mais um resumo. Nota positiva para as vitórias muito importantes do Andebol, Hóquei em Patins, Futebol masculino e Voleibol masculino. Além disso, o Pool Português sagrou-se tricampeão distrital, o Futsal feminino alcançou uma reviravolta moralizadora e o Ténis de mesa atingiu a final do Campeonato Nacional, onde irá procurar alcançar o terceiro êxito consecutivo na prova. No “meio da tabela” surge o Futebol feminino com um empate que permite ao rival SC Braga aproximar-se, contudo as Leoas continuam a depender apenas de si para a revalidação do título. Sentimento misto quanto ao Futsal masculino, que viu adiado o Sonho Europeu, depois de uma exibição positiva diante do Inter Movistar na final da competição do Velho Continete. Pela negativa surge o Futebol de Praia que perdeu a final da Liga de Inverno.  Eis o resumo, o mais completo possível:

Andebol | Os campeões nacionais foram até ao Dragão Caixa vencer o FC Porto por 27-30 no fecho da primeira volta do Grupo A da Fase Final do Campeonato Nacional. Foi uma partida onde os comandados de Hugo Canela conseguiram ganhar algum ascendente na primeira parte, chegando mesmo a vantagens de três golos na recta final (9-12 e 10-13), contudo a turma da casa viria a conseguir reagir, alcançando o empate a catorze golos, resultado que se verificava ao intervalo. Na etapa complementar o ascendente verde e branco foi mais evidente, com a turma de Alvalade a chegar a nova vantagem de três golos ainda antes dos primeiros dez minutos (18-21); o FC Porto reagiu, reduzindo para a margem mínima, contudo os Leões viriam a descolar novamente no marcador, atingindo uma vantagem máxima cifrada em cinco golos à maior (23-27 e 24-29) já nos últimos dez minutos do encontro. Cláudio Pedroso foi o melhor marcador dos verde e brancos, com seis golos anotados, seguido por Frankis Marzo e Tiago Rocha com cinco golos cada, sendo que o pivot destacou-se pelos cem por cento de eficácia! Aljosa Cudic e Skok estiveram em bom nível na baliza verde e branca com 28% e 50% de eficácia, respectivamente. Com este triunfo os Leões reforçam o primeiro lugar da tabela classificativa, com 53 pontos somados. Na próxima jornada os comandados de Hugo Canela deslocam-se a Braga para defrontar o ABC, estando o encontro marcado para as quinze horas de 28 de Abril, Sábado, no Pavilhão Flávio Sá Leite.

Andebol vence no Dragão e mantém liderança isolada
Fonte: Federação de Andebol de Portugal

Futebol feminino | As Leoas não conseguiram desfazer o nulo no reduto do Estoril Praia, somando o segundo empate no Campeonato Nacional. As campeãs nacionais têm agora 53 pontos, mais três que o SC Braga, segundo classificado. No dia 29 de Abril, Domingo, a formação orientada por Nuno Cristóvão recebe o Futebol Benfica pelas dezasseis horas na Academia do Sporting Clube de Portugal.

Anterior1 de 3Próximo

Comentários