📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica 2–3 Sporting CP: Leões deram a volta quando o jogo já parecia perdido

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesNum jogo onde se disputava a liderança do campeonato nacional de voleibol, os adeptos não faltaram à chamada e compareceram em massa num Pavilhão da Luz próximo de registar lotação esgotada.

O Sporting entrava no jogo na liderança, com apenas um ponto de vantagem sobre o campeão em titulo.

Este foi um dos três derbys disputados pelos rivais lisboetas no espaço de apenas quatro dias e, à semelhança dos outros dois (empate 1-1 no futebol em jogo disputado no Estádio da Luz na passada quarta-feira e empate 3-3 no Pavilhão João Rocha no jogo de Hóquei em Patins disputado este Sábado), equilibrio foi a palavra dominante. O jogo apenas seria decidido na negra e com recurso a diferenças no último set.

Os primeiros dois sets foram bastante equilibrados, mas era o Benfica que se revelava mais forte nos momentos decisivos. Os encarnados venceram por 26-24 e 25-19. Destaque para a elevada capacidade do Benfica em chegar à rede e bloquear os ataques do Sporting, nomeadamente por parte de Zelão e Miroslav Gradinarov.

O bloco do Benfica esteve em evidência durante o período de domínio encarnado Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede
O bloco do Benfica esteve em evidência durante o período de domínio encarnado
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

No terceiro set, manteve-se o equilibrio e o Benfica chegou a uma situação confortável ao ter um match-point a seu favor (vencia por 24-23). No entanto, ao contrário do que vinha acontecendo até esse momento, a equipa da casa acabou por vacilar no momento decisivo e  o Sporting acabou por vencer o set (24-26).

Motivados com esta recuperação, os leões entraram fortes no quarto set e acabaram por vencer o mesmo com relativa facilidade (17-25), levando o jogo para a negra.

Na negra, disputada até aos 15 pontos, imperou o equilibrio em todo o set. Ponto para uma equipa, ponto para a outra. O set esteve mesmo empatado 14-14, sendo necessário recorrer a vantagens (uma equipa necessitava de ter mais dois pontos que a outra). Acabou por ser o Sporting a conseguir superar este momento de pressão e vencer o set por 14-16.

A equipa de Hugo Silva venceu assim o terceiro derby disputado esta época (vitória do Sporting na Supertaça e do Benfica na Taça de Portugal) e mantém-se na liderança do campeonato, agora com dois pontos de vantagem sobre o Benfica.

Fonte: Facebook Oficial Sporting Clube de Portugal – Voleibol

Diogo Reganha
Diogo Reganhahttp://www.bolanarede.pt
Presença assídua nos jogos de futebol do clube da sua terra (Lourinhanense) e do clube do seu coração (Benfica), o Diogo é um fã de desporto em geral. Defensor de discussões construtivas em que o resultado final seja todos os envolvidos aumentarem os seus conhecimentos sobre o tema abordado, sem que existam ofensas ou discriminações por qualquer tipo de opinião.                                                                                                                                                 O Diogo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

Real Madrid pode recontratar médio espanhol por 13,5 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar com interesse o desenvolvimento de Chema Andrés. O médio espanhol foi transferido para o Estugarda, mas pode ser recontratado.

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.