SL Benfica 2–3 Sporting CP: Leões deram a volta quando o jogo já parecia perdido

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesNum jogo onde se disputava a liderança do campeonato nacional de voleibol, os adeptos não faltaram à chamada e compareceram em massa num Pavilhão da Luz próximo de registar lotação esgotada.

O Sporting entrava no jogo na liderança, com apenas um ponto de vantagem sobre o campeão em titulo.

Este foi um dos três derbys disputados pelos rivais lisboetas no espaço de apenas quatro dias e, à semelhança dos outros dois (empate 1-1 no futebol em jogo disputado no Estádio da Luz na passada quarta-feira e empate 3-3 no Pavilhão João Rocha no jogo de Hóquei em Patins disputado este Sábado), equilibrio foi a palavra dominante. O jogo apenas seria decidido na negra e com recurso a diferenças no último set.

Os primeiros dois sets foram bastante equilibrados, mas era o Benfica que se revelava mais forte nos momentos decisivos. Os encarnados venceram por 26-24 e 25-19. Destaque para a elevada capacidade do Benfica em chegar à rede e bloquear os ataques do Sporting, nomeadamente por parte de Zelão e Miroslav Gradinarov.

O bloco do Benfica esteve em evidência durante o período de domínio encarnado Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede
O bloco do Benfica esteve em evidência durante o período de domínio encarnado
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

No terceiro set, manteve-se o equilibrio e o Benfica chegou a uma situação confortável ao ter um match-point a seu favor (vencia por 24-23). No entanto, ao contrário do que vinha acontecendo até esse momento, a equipa da casa acabou por vacilar no momento decisivo e  o Sporting acabou por vencer o set (24-26).

Motivados com esta recuperação, os leões entraram fortes no quarto set e acabaram por vencer o mesmo com relativa facilidade (17-25), levando o jogo para a negra.

Na negra, disputada até aos 15 pontos, imperou o equilibrio em todo o set. Ponto para uma equipa, ponto para a outra. O set esteve mesmo empatado 14-14, sendo necessário recorrer a vantagens (uma equipa necessitava de ter mais dois pontos que a outra). Acabou por ser o Sporting a conseguir superar este momento de pressão e vencer o set por 14-16.

A equipa de Hugo Silva venceu assim o terceiro derby disputado esta época (vitória do Sporting na Supertaça e do Benfica na Taça de Portugal) e mantém-se na liderança do campeonato, agora com dois pontos de vantagem sobre o Benfica.

Fonte: Facebook Oficial Sporting Clube de Portugal – Voleibol

Diogo Reganha
Diogo Reganhahttp://www.bolanarede.pt
Presença assídua nos jogos de futebol do clube da sua terra (Lourinhanense) e do clube do seu coração (Benfica), o Diogo é um fã de desporto em geral. Defensor de discussões construtivas em que o resultado final seja todos os envolvidos aumentarem os seus conhecimentos sobre o tema abordado, sem que existam ofensas ou discriminações por qualquer tipo de opinião.                                                                                                                                                 O Diogo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Adana Demirspor afunda-se na Turquia e termina época com -54 pontos e 169 golos sofridos: eis o porquê

Clube turco acaba com um registo profundamente negativo que reflete uma época marcada por castigos e fragilidades competitivas.

Diogo Dalot após a vitória frente ao Liverpool: «Muito feliz pela qualificação para a Champions League»

Em declarações à sua assessoria de imprensa, Diogo Dalot refletiu sobre o triunfo do Manchester United diante do Liverpool.

Jaime Faria perde final do Challenger de Mauthausen após reviravolta

Jaime Faria saiu derrotado este domingo na final do Challenger de Mauthausen, na Áustria, depois de um duelo frente a Roman Safiullin.

Thun faz história e conquista o primeiro título na Suíça ao regressar à elite

O Thun sagrou-se campeão da Suíça pela primeira vez na sua história, num feito alcançado na época de regresso à primeira divisão.

PUB

Mais Artigos Populares

Começo demolidor acaba em desilusão | Famalicão 2-2 Benfica

O fulgor inicial do Benfica foi diluído numa saída de cabeça baixa, com um resultado que não só sabe a pouco, como abre portas a uma luta acesa com o Sporting por um lugar na Champions League.

Gil Vicente empata a zeros contra o Rio Ave e não aproveita tropeço do Famalicão na luta pelo 5º lugar

Não houve golos no empate entre o Rio Ave e o Gil Vicente. Gilistas não conseguiram apanhar o Famalicão na tabela.

Consagração sem travão na Luz | Benfica 3-1 Sporting

O Benfica entrou em campo com o Hexacampeonato já garantido. Não haverá, no final da época, assim tantas exibições memoráveis em que uma equipa com o título no bolso decida não puxar o 'travão de mão'.