Solidez permite FC Porto continuar a fazer jus à Cidade Invicta | FC Porto 3-0 Sporting CP

modalidades cabeçalho

Segunda receção a candidatos ao título, segunda vitória. O FC Porto continua a mostrar-se muito mais sólido do que alguns dos rivais, nomeadamente SL Benfica e Sporting CP. As azuis-e-brancas vêm de um processo mais solidificado e a maior experiência, a maior segurança, a maior solidez vêm ao de cima nos momentos mais críticos. Nesta partida, o primeiro set deu-nos um Sporting CP não só a ombrear com o FC Porto, mas até a liderar a marcha do marcador até certo ponto.

A questão é que, mesmo nesses momentos de maior equilíbrio ou até de vantagem do adversário, nota-se que do lado portista há a confiança de que vão conseguir o side-out a qualquer momento e virar o encontro. Foi isso que aconteceu no primeiro set: o Sporting até aos 13-13 esteve na frente, daí em diante conseguiu estar sempre próximo do FC Porto, mas, ainda assim, os dragões conseguiram ser mais fortes nos pontos decisivos e tiveram até direito a dois pontos de set, finalizando o set ao segundo.

Os dois sets seguintes foram exemplificativos da quebra de confiança das leoas, que perceberam que tinham jogado grande parte das suas cartadas num primeiro set que, todavia, caiu para o lado azul-e-branco da contenda. O FC Porto começou a ganhar pontos de forma mais célere e consecutiva, com poucos serviços diretos, mas com Taylor Sandbothe, por exemplo, a ter uma sequência de serviços que colocaram as verde-e-brancas em dificuldade.

Com Kyra Holt menos ofensiva do que em jogos anteriores, mas muito segura na receção, bem como Resende, o FC Porto conseguiu sempre encontrar bons ataques pelas opostas, usando muito pouco a pipe. O Sporting CP teve o mérito de vencer alguns dos rallys mais longos, mas os pontos curtos dos dragões iam causando mossa e afundando as leoas no marcador. E já deu para perceber que quando os ataques pelas zonas 2 e 4 funcionam, quando o bloco começa a trabalhar bem e o marcador começa a rolar em favor do FC Porto, é muito, muito difícil derrotar esta equipa na Dragão Arena.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Cantos e chamas em Barcelos | Gil Vicente x FC Porto

Costuma dizer-se que “o melhor é para o fim”, sendo algo subjetivo neste caso, um excelente jogo e que gera mais expetativa fica para o fim.

As consequências da goleada sofrida pelo Santos: treinador despedido e Neymar entre lágrimas e palavrões

O Santos sofreu uma das goleadas mais pesadas da história frente ao Vasco da Gama. Cléber Xavier foi despedido e Neymar reagiu com lágrimas e frustração.

Vasco Seabra: «Queremos sempre jogar, mas também queremos ganhar, às vezes as pessoas confundem»

Vasco Seabra analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

Rui Borges: «Ao intervalo disse que o maior respeito que podíamos ter pelo adversário era mantermos a seriedade e ir em busca de mais»

Jogador analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

José Fontán: «Acho que podíamos ter feito um grande jogo»

José Fontán analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

AC Milan elimina Bari da Taça de Itália numa noite agridoce para Rafael Leão

O AC Milan bateu o Bari por 2-0, na primeira eliminatória da Taça de Itália. Rafael Leão marcou e saiu lesionado.

Luis Suárez: «Gyokeres fez a sua história e eu quero marcar a minha»

Luis Suárez analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.