📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Académica OAF 0-3 GD Estoril-Praia: Resultado engana… mas diz alguma coisa

- Advertisement -

futebol nacional cabeçalho

Uma das coisas mais misteriosas e fascinantes que o futebol nos dá é a “mentira” que o resultado pode transmitir em relação àquilo que se está a passar num determinando momento de um encontro. Isso aconteceu em Coimbra, à passagem do minuto 26 da primeira parte do Académica Estoril da 28.ª jornada da Liga NOS, com o golo de Gerso, que ditava o 0-2 mas que não espelhava aquilo que se ia passando em campo.

De facto, a Académica “caiu” em cima do Estoril desde o apito inicial e encostou os canarinhos ao seu meio-campo com a vontade e determinação necessárias a quem quer fugir de uma situação precária. Os estudantes puseram as mãos à obra e quase que obtinham a devida recompensa, mas Rui Pedro não teve a arte nem o engenho para responder, de cabeça, na pequena área, a um cruzamento bem medido por Aderlan, saindo a bola ao lado da baliza defendida por Kieskzek.

A pressão da Briosa manteve-se, com boas iniciativas vindas de ambos os flancos, embora sem correspondência em situações de perigo reais, porém, o domínio era evidente… até que surgiu um relâmpago (surgiu mesmo, instantes antes do primeiro golo do Estoril) que parece ter fundido a “luz”, o esclarecimento dos jogadores da Académica, nomeadamente de Rafa Soares, que deixou uma avenida aberta e que quer Anderson Luis quer Leo Bonatini, nas suas derivações para o flanco direito, souberam aproveitar e servir, respectivamente, Matheus e Gerso para os dois golos de rajada da formação canarinha.

Este rombo não abalou, em definitivo, as ambições da Académica, que continuou a pressionar o meio-campo contrário, em busca do golo, mas a organização defensiva do Estoril ia ganhando um duelo renhido com o ataque conimbricense.

No final do jogo, Filipe Gouveia era um homem incoformado com o resultado
No final do jogo, Filipe Gouveia era um homem incoformado com o resultado

No segundo tempo, Filipe Gouveia decidiu arriscar e tirou o desinspirado Rafa Soares para colocar em jogo Gonçalo Paciência, encarregando Nii Plange do flanco esquerdo. A pressão da Académica não acalmou, manteve-se o pendor ofensivo, mas não foi suficiente para inverter o resultado a seu favor e, na sequência de um lance polémico em que Leandro Silva e Fernando Alexandre parecem sofrer falta, o Estoril, em contra-ataque, marca o terceiro, outra vez com Léo Bonatini e Matheus na jogada, com o primeiro a derivar para a direita e a assistir o segundo, sem marcação (Fernando Alexandre estava no chão, magoado, nesta altura), para o golo que sentenciaria o encontro.

A Académica passou a acreditar naquilo que o resultado ia dizendo, mesmo que este fosse mentiroso, e desmotivou-se. Deixou-se desorganizar ofensivamente, atacando de forma muito desapoiada contra uma defesa bem junta e coesa, não conseguindo assustar sequer o seu adversário a partir daqui. Rendeu-se e não soube aproveitar a sorte que a audácia anterior lhe proporcionou – Marinho, Rafael Lopes e Rabiola tiveram a bola ao seu dispor em zona prometedora mas atrapalharam-se.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos reage ao empate contra o Rio Ave: «Ficámos satisfeitos porque levamos um ponto de fora»

Santa Clara empatou com o Rio Ave por 1-1 para a 12ª jornada da Primeira Liga. Vasco Matos já reagiu ao desfecho.

Eredivisie reage ao inferno do Ajax x Groningen e promete castigos pesados

O Ajax x Groningen foi suspenso devido à grande utilização de pirotecnia. Eredivisie emite nota oficial sobre a situação.

Francesco Farioli desvaloriza confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não vi qualquer drama em concreto»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Francesco Farioli desvalorizou episódio após o apito final.

Ian Cathro e a confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não gosto quando alguém me toca na cara»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Ian Cathro, treinador dos estorilistas, falou sobre o sucedido.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Reis comenta vitória do Sporting e já olha para o dérbi: «Vamos dar uma grande resposta»

Matheus Reis falou após a vitória do Sporting frente ao Estrela Amadora na Primeira Liga. Defesa brasileiro falou sobre vários temas.

Francesco Farioli após vitória do FC Porto: «O Estoril é uma das melhores equipas que jogou aqui»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão, a contar para a 12.ª jornada da Primeira Liga.

Surpresa: Viking volta a ser campeão da Noruega ao fim de 34 anos

O Viking garantiu o seu primeiro título norueguês em 34 anos, ao golear em casa o Vaalerenga por 5-1 na última jornada da época.