📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Académica OAF 0-3 GD Estoril-Praia: Resultado engana… mas diz alguma coisa

- Advertisement -

futebol nacional cabeçalho

Uma das coisas mais misteriosas e fascinantes que o futebol nos dá é a “mentira” que o resultado pode transmitir em relação àquilo que se está a passar num determinando momento de um encontro. Isso aconteceu em Coimbra, à passagem do minuto 26 da primeira parte do Académica Estoril da 28.ª jornada da Liga NOS, com o golo de Gerso, que ditava o 0-2 mas que não espelhava aquilo que se ia passando em campo.

De facto, a Académica “caiu” em cima do Estoril desde o apito inicial e encostou os canarinhos ao seu meio-campo com a vontade e determinação necessárias a quem quer fugir de uma situação precária. Os estudantes puseram as mãos à obra e quase que obtinham a devida recompensa, mas Rui Pedro não teve a arte nem o engenho para responder, de cabeça, na pequena área, a um cruzamento bem medido por Aderlan, saindo a bola ao lado da baliza defendida por Kieskzek.

A pressão da Briosa manteve-se, com boas iniciativas vindas de ambos os flancos, embora sem correspondência em situações de perigo reais, porém, o domínio era evidente… até que surgiu um relâmpago (surgiu mesmo, instantes antes do primeiro golo do Estoril) que parece ter fundido a “luz”, o esclarecimento dos jogadores da Académica, nomeadamente de Rafa Soares, que deixou uma avenida aberta e que quer Anderson Luis quer Leo Bonatini, nas suas derivações para o flanco direito, souberam aproveitar e servir, respectivamente, Matheus e Gerso para os dois golos de rajada da formação canarinha.

Este rombo não abalou, em definitivo, as ambições da Académica, que continuou a pressionar o meio-campo contrário, em busca do golo, mas a organização defensiva do Estoril ia ganhando um duelo renhido com o ataque conimbricense.

No final do jogo, Filipe Gouveia era um homem incoformado com o resultado
No final do jogo, Filipe Gouveia era um homem incoformado com o resultado

No segundo tempo, Filipe Gouveia decidiu arriscar e tirou o desinspirado Rafa Soares para colocar em jogo Gonçalo Paciência, encarregando Nii Plange do flanco esquerdo. A pressão da Académica não acalmou, manteve-se o pendor ofensivo, mas não foi suficiente para inverter o resultado a seu favor e, na sequência de um lance polémico em que Leandro Silva e Fernando Alexandre parecem sofrer falta, o Estoril, em contra-ataque, marca o terceiro, outra vez com Léo Bonatini e Matheus na jogada, com o primeiro a derivar para a direita e a assistir o segundo, sem marcação (Fernando Alexandre estava no chão, magoado, nesta altura), para o golo que sentenciaria o encontro.

A Académica passou a acreditar naquilo que o resultado ia dizendo, mesmo que este fosse mentiroso, e desmotivou-se. Deixou-se desorganizar ofensivamente, atacando de forma muito desapoiada contra uma defesa bem junta e coesa, não conseguindo assustar sequer o seu adversário a partir daqui. Rendeu-se e não soube aproveitar a sorte que a audácia anterior lhe proporcionou – Marinho, Rafael Lopes e Rabiola tiveram a bola ao seu dispor em zona prometedora mas atrapalharam-se.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Em fúria: Pep Guardiola confrontou Bruno Guimarães após derrota do Manchester City frente ao Newcastle … e um cameraman

O ambiente aqueceu no final do jogo que ditou a derrota do Manchester City frente ao Newcastle, com Pep Guardiola a protagonizar momentos tensos tanto com Bruno Guimarães como com um cameraman.

Biel sobre o jogo menos conseguido na final da Taça Sul-Americana: «Disse que iria entrar para decidir não sabia que infelizmente era para atrapalhar»

Biel assumiu a frustração depois da derrota do Atlético Mineiro nas grandes penalidades frente ao Lanús, na final da Taça Sul Americana. O jogador brasileiro falhou uma das cobranças.

FIA desclassifica Lando Norris e Oscar Piastri após GP de Las Vegas

FIA desclassificou Lando Norris e Oscar Piastri no GP de Las Vegas. Em causa está detalhes nos carros que não atendiam ao regulamento.

Ciclismo: Andrés Iniesta compra a polémica Israel Premier Tech e equipa passa a chamar-se NSN Cycling

A equipa que gerou protestos nas grandes voltas muda de dono, de nome e até de país. A estrutura passa a ser controlada por uma empresa ligada a Andrés Iniesta e deixa oficialmente a ligação a Israel.

PUB

Mais Artigos Populares

Patinagem de velocidade no gelo: Jéssica Rodrigues volta a fazer história e bate recorde nacional dos 500 metros

Jéssica Rodrigues brilhou na Taça do Mundo em Calgary e estabeleceu um novo recorde nacional nos 500 metros. Ficou, porém, a 54 centésimos dos mínimos olímpicos para Milão-Cortina 2026.

Paul Pogba voltou aos relvados e até Bruno Fernandes reagiu: «O futebol não acabou para mim»

Paul Pogba voltou aos relvados neste sábado. O médio internacional francês alinhou na partida do AS Mónaco e até Bruno Fernandes reagiu ao retorno do jogador nas redes sociais.

João Palhinha responde a lenda do Liverpool: «Algumas pessoas precisam de falar mal sobre as outras para aparecerem nos ecrãs de televisão»

João Palhinha não deixou passar em claro as críticas de Jamie Carragher e garantiu que está a viver um bom momento na temporada.