6 jogadores que podem fazer a diferença no Clássico

    Sexta-feira é dia de Clássico na Liga Portuguesa com o SL Benfica a receber a equipa do FC Porto, no Estádio da Luz. Um duelo com muita história, grandes jogadores, sempre com emoção e polémica à mistura, e não será diferente desta vez.

    Até ao momento as duas equipas encontram-se separadas apenas por um ponto, o que, em caso de vitória, pode proporcionar ao Benfica uma ‘’arrancadela’’ para a liderança. O Porto vai certamente entrar no duelo com os olhos postos na afirmação do primeiro posto para não perder o ‘fio à meada’ para o também líder, Sporting.

    Na sua história, as duas equipas já se defrontaram por 253 vezes, onde o Benfica venceu por 90 vezes. Já o FC Porto arrecadou 101 vitórias. Os dois rivais somam também 62 empates. Entre os 22 protagonistas dentro de campo e os mais de 60 mil que irão estar nas bancadas do Estádio da Luz apresentamos agora os seis jogadores que podem fazer a diferença no Clássico.

    6.

    Danny Namaso Porto Nicolás Otamendi Benfica
    Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

    Otamendi, o ‘El Comandante’ dos Clássicos – É certo que todos os jogos são emotivos, mas quando se trata da rivalidade frente a frente os nervos dos jogadores ficam mais à ‘flor da pele’. O já experiente central benfiquista, Nicolas Otamendi pode ser uma das peças fundamentais da equipa de Roger Schmidt por conta do seu poder físico e naquilo que pode ser a gestão e o rumo do jogo entre os dois adversários.  

    5.

    Angel Di María
    Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

    Di ‘Magia’ pronto para brilhar no Clássico – O argentino de 35 anos está a ter um início de época fulminante. Com cinco golos marcados em sete jogos pode-se dizer que foi um regresso em grande. Será certamente uma ‘dor de cabeça’ para a defesa portista que tem Di Maria como uma má memória recente: marcou frente ao FC Porto na vitória por 2-0 para a Supertaça.

    4.

    João Neves SL Benfica
    Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

    João Neves, o ‘miúdo’ que gosta de fazer a diferença em jogos grandes – O jovem médio português de 19 anos virou forte aposta por parte do treinador do Benfica. Desde então, virou uma peça fundamental na equipa das ‘águias’ e quer certamente deixar a sua marca no Clássico. Em maio deste ano, João Neves marcou o seu primeiro golo a serviço do Benfica frente ao Sporting, no Estádio José de Alvalade e será então uma forte ameaça para a equipa do FC Porto.

    3.

    Stephen Eustáquio FC Porto
    Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

    Stephen Eustáquio, o ‘equilíbrio’ no meio campo azul e branco – Eustáquio assumiu a batuta deixada por Uribe e Otávio e tem assim feito boas exibições pelo FC Porto, salvando até o clube da Invicta do empate frente ao Gil Vicente. O jogador que aufere de características bastante defensivas, mas que também consegue criar jogo para a frente, é certamente um elemento chave que as ‘águias’ têm de ter ‘debaixo de olho’.

    2.

    Ivan Jaime é um dos jogadores em destaque
    Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

    Iván Jaime, um sério diamante para lapidar no FC Porto – O nome é recente nos quadros da equipa azul e branca, mas é já um dos jogadores mais conhecidos no futebol português. Ao serviço do Famalicão, era nos jogos frente aos três grandes que realizava boas exibições, e sexta-feira será também um dos elementos em destaque. O médio espanhol do Porto estreou-se a marcar na 6.ª jornada frente ao Gil Vicente. 

    1.

    Mehdi Taremi é um dos jogadores decisivos do FC Porto
    Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

    Embora esteja a ter um início de época relativamente calmo no que toca a golos assinalados, Taremi é e sempre será uma referência nos jogadores do ataque dos ‘dragões’ e ambiciona certamente manter o registo de marcar na Luz. Na temporada passada, apontou o golo da reviravolta azul e branca no Clássico de abril de 2023.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Inês Flores
    Inês Flores
    A Inês tem 21 anos e é natural de Almada. Foi na margem esquerda do Tejo que começou a respirar desporto. Estuda Jornalismo, pois é nele que consegue juntar as suas duas grandes paixões: desporto e escrita. Escreve com o novo acordo ortográfico