As 10 figuras de 2016: SL Benfica

6.º – Rui Costa

Fonte: SL Benfica
Fonte: SL Benfica

O director desportivo para o futebol do Benfica (e admnistrador da SAD do clube) mantém-se, invariavelmente, discreto. No entanto, o seu conhecimento sobre a modalidade – que Jorge Jesus tão bem reconheceu um dia – permite ao Benfica uma vantagem difícil de igualar. A par de Luís Filipe Vieira, é o responsável pelo plantel às ordens de Rui Vitória, que tão boa conta deu, em 2016, em todas as provas em que participou. O facto de ter criado um grupo tão competente, que une o talento à capacidade de trabalho, faz com que mereça ser incluído como uma das figuras do ano. São muitos os bons exemplos – depois da extraordinária aposta em Pablo Aimar, em 2009, desta vez, foi possível confimar com maior exactidão o acerto da aposta em Jonas, jogador incrivelmente dispensado pelo medíocre Valência. Quem sabe sabe.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

João Amaral Santos
João Amaral Santoshttp://www.bolanarede.pt
O João já nasceu apaixonado por desporto. Depois, veio a escrita – onde encontra o seu lugar feliz. Embora apaixonado por futebol, a natureza tosca dos seus pés cedo o convenceu a jogar ao teclado. Ex-jogador de andebol, é jornalista desde 2002 (de jornal e rádio) e adora (tentar) contar uma boa história envolvendo os verdadeiros protagonistas. Adora viajar, literatura e cinema. E anseia pelo regresso da Académica à 1.ª divisão..                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United e Aston Villa de olho no mesmo guarda-redes

O Manchester United e o Aston Villa estão interessados numa possível contratação de Lucas Chevalier ao Lille.

Chegou a relegar Iker Casillas para o banco no Real Madrid com José Mourinho e está de volta ao clube merengue

Está em vias de ser confirmado o regresso de Diego López ao Real Madrid. O antigo guardião vai integrar a equipa técnica do Castilla.

Lens deixa cair Luís Castro e já tem acordo com novo treinador

O Lens foi um dos clubes que mostrou interesse em contratar Luís Castro. Pierre Sage vai ser o novo treinador do clube da Ligue 1.

PSG x Inter Milão na final da Champions League: Eis os onzes prováveis

O PSG e o Inter Milão vão enfrentar-se este sábado na final da Champions League. Fica com os onzes prováveis da partida.

PUB

Mais Artigos Populares

FPF castiga Sporting e Benfica com mais de 16 mil euros em multas devido à final da Taça de Portugal

O Benfica e o Sporting foram castigados pela Federação Portuguesa de Futebol. Mapa de castigos já conhecido.

Já é conhecido o montante que o FC Porto tem para assegurar contratações neste mercado de verão

O FC Porto vai investir em contratações neste mercado de verão e tem 70 milhões de euros para tentar assegurar jogadores para Martín Anselmi.

Pablo Sarabia está livre e já tem um possível destino neste verão

O futuro de Pablo Sarabia pode passar pelo regresso à La Liga. O avançado espanhol está sem clube e é pretendido pelo Celta de Vigo.