As 10 figuras de 2016: SL Benfica

- Advertisement -

8.º – Nico Gaitán

Fonte: SL Benfica
Fonte: SL Benfica

O ano de 2016 marcou a despedida de Nico Gaitán do Benfica – um “até já” à imagem da sua passagem pelo clube:com sucesso, vitórias e títulos. Será difícil esquecer o talento deste argentino que, durante seis épocas, tudo deu (o talento e a dedicação) em defesa do nosso/seu clube.  Depois de se sagrar tricampeão, de vencer uma Taça de Portugal e cinco Taças da Liga, Gaitán foi transferido para o Atlético de Madrid, correspondendo à admiração que o técnico Simeone, seu compatriota, há muito anunciara nutrir por si. Um dos “capitães”, pilares do grupo que, dentro do campo, representam a força e o querer que nasce nos corações de todos os benfquistas. São jogadores como Gaitán que explicam o renascimento da mística do Benfica (dentro e fora do campo); um segredo que, na forma, é bem conhecido por todos, no conteúdo, porém, é inantigível para qualquer outro.

João Amaral Santos
João Amaral Santoshttp://www.bolanarede.pt
O João já nasceu apaixonado por desporto. Depois, veio a escrita – onde encontra o seu lugar feliz. Embora apaixonado por futebol, a natureza tosca dos seus pés cedo o convenceu a jogar ao teclado. Ex-jogador de andebol, é jornalista desde 2002 (de jornal e rádio) e adora (tentar) contar uma boa história envolvendo os verdadeiros protagonistas. Adora viajar, literatura e cinema. E anseia pelo regresso da Académica à 1.ª divisão..                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Seleção de Portugal já partiu para o Mundial 2026: Eis a agenda do primeiro dia nos EUA

Depois da cerimónia de despedida, a Seleção de Portugal iniciou a viagem para os EUA, com chegada agendada para as 00h15 em Palm Beach, Flórida.

PSG entra em contacto por Mateus Fernandes: Eis o ponto de situação

O PSG juntou-se ao Manchester United e Real Madrid na corrida por Mateus Fernandes. West Ham pede 80 milhões de euros pelo português.

Martín Demichelis deixa o comando do Mallorca e já tem proposta da Bundesliga

Segundo a Radio Marca, Martín Demichelis vai abandonar o Mallorca depois de receber uma proposta 'irrecusável' do RB Leipzig.

Brasil x Marrocos em canal aberto: Onde ver o primeiro jogo da seleção canarinha no Mundial 2026?

O Brasil enfrenta Marrocos no primeiro jogo do Grupo C no Mundial 2026. Encontro será transmitido na Sport TV 1 e LiveModeTV PT.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Ronaldo: «Fisicamente estou bem, vocês têm visto os jogos?»

Cristiano Ronaldo falou com os jornalistas durante esta sexta-feira, antes da partida de Portugal para os Estados Unidos da América.

Roberto Martínez: «Temos a mala cheia de sonhos dos portugueses»

Roberto Martínez falou com os jornalistas durante esta sexta-feira, antes da partida de Portugal para os Estados Unidos da América.

Para ser uma das transferências surpresa do mercado? Internacional espanhol pode rumar às divisões secundárias

Ander Herrera rescindiu o seu contrato com o Boca Juniors e o seu futuro pode passar pelo Real Zaragoza, conjunto da Primera RFEF.