As 10 figuras de 2016: SL Benfica

- Advertisement -

8.º – Nico Gaitán

Fonte: SL Benfica
Fonte: SL Benfica

O ano de 2016 marcou a despedida de Nico Gaitán do Benfica – um “até já” à imagem da sua passagem pelo clube:com sucesso, vitórias e títulos. Será difícil esquecer o talento deste argentino que, durante seis épocas, tudo deu (o talento e a dedicação) em defesa do nosso/seu clube.  Depois de se sagrar tricampeão, de vencer uma Taça de Portugal e cinco Taças da Liga, Gaitán foi transferido para o Atlético de Madrid, correspondendo à admiração que o técnico Simeone, seu compatriota, há muito anunciara nutrir por si. Um dos “capitães”, pilares do grupo que, dentro do campo, representam a força e o querer que nasce nos corações de todos os benfquistas. São jogadores como Gaitán que explicam o renascimento da mística do Benfica (dentro e fora do campo); um segredo que, na forma, é bem conhecido por todos, no conteúdo, porém, é inantigível para qualquer outro.

João Amaral Santos
João Amaral Santoshttp://www.bolanarede.pt
O João já nasceu apaixonado por desporto. Depois, veio a escrita – onde encontra o seu lugar feliz. Embora apaixonado por futebol, a natureza tosca dos seus pés cedo o convenceu a jogar ao teclado. Ex-jogador de andebol, é jornalista desde 2002 (de jornal e rádio) e adora (tentar) contar uma boa história envolvendo os verdadeiros protagonistas. Adora viajar, literatura e cinema. E anseia pelo regresso da Académica à 1.ª divisão..                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tyrell Malacia é reforço do FC Cincinatti a custo zero

Cincinnati oficializou a contratação de Tyrell Malacia. O defesa de 27 anos assinou um contrato com a duração de uma temporada.

Naldo é reforço confirmado pelo Marbella

O Marbella anunciou a chegada de Naldo. O defesa brasileiro assinou um contrato válido até ao final da temporada.

Granit Xhaka castigado após admitir uso de falso certificado de vacinação contra a Covid-19

Granit Xhaka vai falhar os jogos da Suíça após admitir o uso de um certificado falso de vacinação contra a Covid-19.

Matheus Cunha: «Imaginem que, se melhorarmos mais cedo nesta época, algo de bom pode acontecer»

Lê a mensagem que Matheus Cunha deixou para os adeptos do Manchester United. Avançado brasileiro entrou na segunda época pelo clube.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto: há boas notícias relacionadas com Gabri Veiga

Gabri Veiga saiu tocado durante o encontro entre o...

Internacional despede Paulo Pezzolano do comando técnico

No 18º lugar com 28 pontos, o Internacional despediu Paulo Pezzolano. O técnico uruguaio não resistiu aos maus resultados.

Problemas físicos causam alterações na convocatória da França

Jean Butez e Maghnes Akliouche substituíram Robin Risser e Warren Zaire-Emery na convocatória de Zinedine Zidane para a seleção de França.