As 3 melhores caminhadas europeias do SL Benfica

2. Finais da Liga Europa 2012/13 e 2013/14

Costuma-se dizer “não há duas sem três”, mas no caso do SL Benfica, no que diz respeito à Liga Europa, o ditado tem de se ajustar, pelos piores motivos para, “não uma sem duas”.

A verdade é que foram duas finais consecutivas perdidas. Tudo começou contra o Chelsea FC. A 15 de maio de 2013, o SL Benfica tinha encontro marcado contra os ingleses, no Johan Cruijff Arena.

O primeiro golo foi marcado por Torres aos 60 minutos, mas ao minuto 68, Óscar Cardozo igualou a partida, dando assim esperança aos adeptos benfiquistas.

No entanto, o pior estava guardado para o fim, mais concretamente para o minuto 93. Ivanović deu a vitória aos ingleses, num jogo em que os encarnados mereciam levar o troféu para casa.

E se nessa época a vitória era mais do que merecida, na temporada seguinte essa hipótese fazia ainda mais sentido. A final frente ao Sevilla FC foi bastante agridoce, sendo que, para muitos, foi mesmo considerado um dos maiores roubos do futebol europeu.

No final do tempo regulamentar, o jogo terminou empatado a zeros e no prolongamento assim continuou. Seguiram-se então os pontapés de penálti, onde os espanhóis derrotaram os encarnados por 4-2.

Apesar de a mágoa destas duas derrotas permanecer na retina dos benfiquistas, é impossível não colocar estas finais no top de melhores caminhadas europeias da equipa.

Inês Cunha
Inês Cunhahttp://www.bolanarede.pt
A Inês é uma jovem que estuda Jornalismo, na Escola Superior de Comunicação Social. Gosta de ver futebol e de comentar os jogos com os amigos. Está sempre pronta a discutir os lances dos jogos e as prestações dos jogadores. É adepta do SL Benfica desde que se lembra. Para ela o futebol é o desporto rei e uma das suas paixões.

Subscreve!

Artigos Populares

André Onana já respondeu à oferta do Trabzonspor: eis o futuro do guarda-redes do Manchester United

André Onana está a caminho do Trabzonspor. Guarda-redes aceitou empréstimo e vai deixar Manchester United por uma temporada, até ao final de 2025/26.

Alexander Isak bate recordes e não só: a sua transferência pagou um dos estádios mais modernos da atualidade

Alexander Isak trocou o Liverpool pelo Newcastle United por 144 milhões de euros e parte desta verba acabou por ir para a Real Sociedad.

Eis os onzes oficiais da Supertaça Feminina entre Benfica e Torreense

Já são conhecidos os onzes oficiais da Supertaça Feminina. Duelo vai colocar frente a frente o Benfica e o Torreense no Estádio António Coimbra da Mota.

William Gomes e a boa forma no FC Porto: «É o momento mais importante da minha carreira»

William Gomes tem sido um dos destaques do FC Porto neste começo de temporada. O jogador mostrou estar satisfeito com as exibições.

PUB

Mais Artigos Populares

Geórgia aplica goleada à Bulgária na qualificação para o Mundial 2026

A Geórgia goleou a Bulgária por três bolas a zero, num encontro realizado durante este domingo, para a qualificação para o Mundial 2026.

Insólito: equipa espanhola corre o risco de falta de comparência porque FIFA não dá resposta aos mails

O Badajoz corre o risco de não participar na primeira jornada da Tercera RFEF porque ainda não conseguiu inscrever os jogadores na prova.

Demissão de Daniel Levy aproxima mais um reforço do Tottenham

O Tottenham quer atacar a contratação de Morgan Rogers no próximo mercado. Saída de Daniel Levy ajuda objetivos dos spurs no mercado de janeiro.