Benfica 1-0 Gil Vicente: Uma equipa de medíocres

    cabeçalho benfica

    Mau. Muito mau. Pouca coisa positiva pode ser retirada do jogo de hoje, que levou mais de 40 mil pessoas ao Estádio da Luz para verem o primeiro contra o último classificado. O Benfica venceu pela margem mínima, mas esteve (muito) longe de convencer. Voltou a fazer uma exibição miserável e continua a apresentar fragilidades muito pouco naturais para uma equipa que vem de uma época quase perfeita.

    Sendo completamente honesto, são muito poucos os jogadores que transparecem segurança e firmeza na hora de decidir bem durante o jogo. Se excluirmos os dois avançados (Lima e Jonas), Gaitán, Maxi Pereira, que tem sido um dos melhores nesta temporada, e o guarda-redes, Júlio César, tudo o resto me deixa de pé atrás. Benito é medonho, Jardel é capaz do melhor e do pior, Samaris teima em não convencer, Ola John é provavelmente o jogador que pior decide no plantel, Talisca tem pouquíssima intensidade e Tiago nem devia estar entre estas contas, de tão fraco que é. Não incluí aqui César porque hoje registei bons apontamentos. Acho que, tal como Cristante, é um jogador de futuro e que deve ser bem preservado pelo Benfica.

    Nico Gaitán apontou o único golo da partida Fonte: Facebook do Sport Lisboa e Benfica
    Nico Gaitán apontou o único golo da partida
    Fonte: Facebook do Sport Lisboa e Benfica

    Ainda assim, e não descurando da linha de mediocridade que vive o Benfica, hoje é um dia para refletir: o Benfica ganha ao último classificado com um golo irregular. Creio que até poderia vir a ganhar, mais tarde ou mais cedo, o jogo, mas o que fica registado é isso mesmo. Ganhou com um golo que devia ter sido invalidado e fez uma exibição paupérrima. E tudo se explica de forma muito fácil: a equipa que hoje entrou em campo não tem o nível de um suposto candidato ao título. Samaris não é trinco, nunca o será e Jesus insiste em colocá-lo naquela posição. Não sei se com intenção de fazer render o dinheiro que gastou por ele, mas arrisca-se novamente a brincar com o fogo (Fejsa, volta rápido). Já Talisca não é, de todo, um jogador com as características indicadas para jogar perto do médio mais recuado da equipa. O brasileiro não tem intensidade, decide muitas vezes mal e está em clara quebra de forma. Sei bem que metade da equipa habitualmente titular está afastada, mas nada justifica que o Benfica continue a apresentar-se em campo com jogadores de fraco nível e/ou fora das posições em que se sentem mais confortáveis.

    Nota ainda para a declarações, no final do jogo, de Jesus. Desajustadíssimo e novamente a arranjar um bode expiatório para o insucesso da equipa. Hoje, ter-lhe-ia ficado bem admitir que o Benfica esteve mal. Admitir que nem merecia vencer. Mas não. Jorge Jesus voltou a sacudir a água do capote e a tentar fazer crer está tudo bem. A fazer esquecer que o Benfica já não está na Taça de Portugal e nas competições europeias e que, se falhar o campeonato, faz uma temporada absolutamente ridícula. Que o treinador dos encarnados reflicta bem. Que reze para que Fejsa, Sílvio, Amorim ou Sulejmani regressem rápido. Porque a jogar assim, sem Enzo e talvez Gaitán, o Benfica vai ter uma segunda fase de campeonato muito complicada.

    A Figura:
    Não é difícil. No meio da banalidade, resta-me escolher os que hoje fizeram por justificar uma presença no onze. Maxi Pereira foi o mais inconformado com a má exibição encarnada. E César surpreendeu pela positiva.

    O Fora-de-Jogo:
    Aqui é complicado. Mas Bebé (ou Tiago, como preferirem, não é por isso que fica melhor jogador) esteve novamente desastroso. Não tem qualidade para jogar no Benfica. Mas a culpa é de quem o mete a jogar.

    Foto de Capa: Facebook do Sport Lisboa e Benfica

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Revelado clube interessado em Orkun Kokçu

    Orkun Kokçu pode deixar o Benfica no final da...

    Benfica aborda lesão de Jéssica Silva

    O Benfica não poderá contar com Jéssica Silva, devido...

    FC Porto x Sporting já tem árbitro selecionado

    O FC Porto x Sporting é o jogo grande...

    Famalicão pode receber verba milionária por Jhonder Cádiz

    O Famalicão pode receber uma proposta por Jhonder Cádiz...
    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.