📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A ressaca pós alvalade | SL Benfica

- Advertisement -
Benfica

Se há uns meses algum determinado indivíduo insinuasse que o Benfica iria festejar efusivamente um empate ao cair do pano na casa do rival, que nem sequer garantia o título de campeão aos encarnados, esse indivíduo seria tomado como um louco. Mas a verdade é que o louco tinha razão e é preciso olhar para o que trouxe as águias até este ponto de insanidade.

Tudo começou quando, a certa altura do campeonato, se criou a expectativa de que este último jogo já seria jogado sem qualquer tipo de importância, numa altura em que os jogadores têm o luxo de entrar para o estádio do rival com o cabelo pintado, uma utopia para alguns.

Esse pensamento foi desvanecendo ao longo do tempo, principalmente quando, no dia 7 de Abril de 2023, na receção ao FC Porto em pleno estádio da Luz, o Benfica viu uma possível vantagem de treze pontos fugir para encarar a cruel e dura realidade de que o principal rival na luta pelo título estava, a partir daquele momento, a apenas sete pontos.

Para piorar essa situação, as águias escorregaram também, no sentido literal, em casa do GD Chaves, logo na jornada seguinte, diminuindo a então possível e utópica diferença de treze pontos para quatro. 

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Quando uma equipa se encontra numa situação crítica desse género esperam-se mudanças tanto a nível tático, como e principalmente no que toca à mentalidade. Essas mudanças de facto aconteceram, de forma um pouco subtil, mas aconteceram, porque efetivamente as águias foram capazes de vencer por quatro vezes consecutivas, colocando novamente as expectativas no sítio certo.

Contudo, depois de todo esse processo realizado, as águias esqueceram-se de aplicar o mesmo método do outro lado da cidade de Lisboa. 

A mentalidade com que os encarnados entraram no dérbi não foi, de todo, a mentalidade que se deve portar quando se ambiciona ser campeão. A primeira parte atroz realizada pelas águias custou a conquista do título na noite de ontem.

Dito isto, um bom dia de descanso e simples remédios não servem para recuperar das consequências desta noite difícil, pois, neste caso em específico, só no próximo sábado é que se pode resolver esta maçante dor de cabeça de uma vez por todas.

Guilherme Terras Marques
Guilherme Terras Marques
Orgulhoso estudante da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, vê no futebol e na sua cultura uma paixão. É apenas mais um jovem ambicioso que sonha fazer do jornalismo desportivo a sua vida. Escreve com o novo acordo ortográfico

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges justifica ausência de Morten Hjulmand: «Ele podia ter jogado, mas foi honesto comigo»

Rui Borges esteve presente na sala de imprensa depois da vitória do Sporting contra o AVS SAD, por seis bolas a zero.

Rui Borges responde ao Bola na Rede sobre o papel de Maxi Araújo: «Ele dá coisas diferentes ali»

Rui Borges esteve presente em conferência de imprensa após a goleada do Sporting na Primeira Liga. Eis a pergunta do Bola na Rede.

Para somar minutos no Moreirense x Benfica? Eis o perfil de Joshua Wynder

Joshua Wynder pode ser o próximo jovem do Benfica a somar minutos pelas mãos de José Mourinho, estando convocado para o jogo frente ao Moreirense.

Antigo jogador do FC Porto pode regressar ao Botafogo

Tiquinho Soares, jogador que já representou o FC Porto, pode regressar ao Botafogo. O avançado representa atualmente o Santos.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica prepara-se para perder jogador importante para equipa da Dinamarca

O Benfica prepara-se para perder Gustavo Capdeville. O guarda-redes vai assinar contrato com o TT Holstebro, emblema da Dinamarca.

Pedro Porro pode regressar a uma casa que bem conhece

Pedro Porro pode regressar em breve ao Manchester City. O jogador pertence ao Tottenham e interessa ao emblema do Etihad.

FC Porto com alarmes ligados devido a posição na defesa

O FC Porto vai somente contar com uma posição para a esquerda da defesa, depois de Zaidu ser confirmado como presença na CAN.