Carta Aberta a Rui Vitória

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Olá, Rui.

Peço desculpa por iniciar esta carta não me dirigindo a ti como Sr. Rui, Excelentíssimo Rui ou com outra saudação ou tratamento especial, mas poderás concordar comigo que nestes termos somos todos uma família. Como benfiquistas, estamos todos ao mesmo nível. Deste modo, espero garantir que as minhas desculpas sejam aceites.

Admitiria a tua não aceitação se esta carta fosse dirigida ao treinador do Sport Lisboa e Benfica. Aí, as coisas iriam mudar um pouco. Haveria em mim uma sensação de respeito e uma obrigatoriedade de te prestar um tratamento acima do normal. Embora nos primeiros jogos contigo no cargo eu fosse um daqueles que torcia o nariz – a pré-época paupérrima em vitórias; a perda da Supertaça Cândido de Oliveira para o rival lisboeta; o início de época conturbado -, eu não deixei de te imaginar a erguer o troféu no fim da época.

Vi pela televisão em direto, na impossibilidade de estar presente, a tua apresentação e acreditei no “Futuro de Vitória” acoplado ao “Passado de Glória” que já tivemos. Não achei por acaso o teu nome ser o futuro. Depois de a equipa amadurecer, de deixares para trás o fantasma do antigo treinador, e de a equipa jogar à Vitória, as coisas encarrilaram-se.

E de que forma, Rui! Ganhámos em Alvalade, no Bessa, em Vila do Conde. Com sorte, diriam alguns, mas não só, diríamos nós. Além dos troféus que nos ajudaste a erguer, uma das coisas que de melhor trouxeste ao Benfica, Rui, foi a união e paixão. Já há muito tempo que não se via um grupo unido desta forma. Onde todos se unem pela equipa e não pela vitória como antes acontecia. A união está presente sempre, em todas as circunstâncias. Anteriormente, a união do plantel era um fim pelo meio de ganhar. Contigo não. Contigo, a equipa une-se como um meio para chegar a um fim. E esse fim é a vitória. Tal como sempre foi. E bem que tu sabes, não é, Rui?

 

 

Rui Vitória tem, no clássico, um desafio importantíssimo na conquista do "tetra" Fonte: Coluna Benfiquista
Rui Vitória tem, neste clássico, um desafio importantíssimo para conquista do “tetra”
Fonte: Coluna Benfiquista
Pedro Afonso Estorninho
Pedro Afonso Estorninhohttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o Benfica faz parte da vida do Pedro Estorninho. Avô e pai benfiquistas deixaram-lhe no sangue a chama das águias. A viver nos Açores nunca teve muitas oportunidades de ver o clube ao vivo, mas os estudos trouxeram-no à capital, onde pode assistir de perto aos jogos do tricampeão. A paixão pela escrita sempre foi algo dentro dele que nunca conseguiu mostrar e surge agora a oportunidade de juntar o melhor dos dois mundos.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli avalia Primeira Liga: «Aprecio o nível da competição e dos adversários»

Francesco Farioli realizou a antevisão do FC Porto x Santa Clara. Técnico italiano foi desafiado a fazer uma avaliação da Primeira Liga.

Francesco Farioli revela chamada de José Mourinho após FC Porto campeão nacional: «Foi um prazer receber essas palavras»

Francesco Farioli realizou a antevisão do FC Porto x Santa Clara. Técnico italiano revelou ter recebido felicitação de José Mourinho pelo campeonato.

Francesco Farioli sobre futuro de 4 jogadores: «Toda a avaliação será feita a partir de segunda-feira»

Francesco Farioli realizou a antevisão do FC Porto x Santa Clara. Técnico italiano foi questionado sobre o futuro de Moffi, Seko Fofana, Thiago Silva e Luuk de Jong.

Francesco Farioli confirma regresso para o FC Porto x Santa Clara

Francesco Farioli realizou a antevisão do FC Porto x Santa Clara. Técnico italiano confirmou o regresso de Nehuén Pérez à convocatória.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges e a convocatória para o Mundial 2026: «Jogadores do Sporting? Os que têm sido chamados têm feito um grande campeonato e acredito...

Rui Borges realizou a antevisão do Sporting x Gil Vicente. Técnico dos leões questionado sobre que jogadores dos leões merecem muito estar no Mundial 2026.

Rui Borges comenta despedida do ‘amigo’ Pizzi: «Carreira fantástica e lindíssima»

Rui Borges deixou vários elogios a Pizzi, que se vai retirar neste sábado. Técnico dos leões jogou com o médio do Estoril Praia no Bragança.

Rodrigo Zalazar anunciado pelo Sporting: eis todos os detalhes da transferência

O Sporting oficializou esta sexta-feira a contratação de Rodrigo Zalazar. Leões vão pagar 30 milhões de euros ao Braga.