📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Carta Aberta a Rui Vitória

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Olá, Rui.

Peço desculpa por iniciar esta carta não me dirigindo a ti como Sr. Rui, Excelentíssimo Rui ou com outra saudação ou tratamento especial, mas poderás concordar comigo que nestes termos somos todos uma família. Como benfiquistas, estamos todos ao mesmo nível. Deste modo, espero garantir que as minhas desculpas sejam aceites.

Admitiria a tua não aceitação se esta carta fosse dirigida ao treinador do Sport Lisboa e Benfica. Aí, as coisas iriam mudar um pouco. Haveria em mim uma sensação de respeito e uma obrigatoriedade de te prestar um tratamento acima do normal. Embora nos primeiros jogos contigo no cargo eu fosse um daqueles que torcia o nariz – a pré-época paupérrima em vitórias; a perda da Supertaça Cândido de Oliveira para o rival lisboeta; o início de época conturbado -, eu não deixei de te imaginar a erguer o troféu no fim da época.

Vi pela televisão em direto, na impossibilidade de estar presente, a tua apresentação e acreditei no “Futuro de Vitória” acoplado ao “Passado de Glória” que já tivemos. Não achei por acaso o teu nome ser o futuro. Depois de a equipa amadurecer, de deixares para trás o fantasma do antigo treinador, e de a equipa jogar à Vitória, as coisas encarrilaram-se.

E de que forma, Rui! Ganhámos em Alvalade, no Bessa, em Vila do Conde. Com sorte, diriam alguns, mas não só, diríamos nós. Além dos troféus que nos ajudaste a erguer, uma das coisas que de melhor trouxeste ao Benfica, Rui, foi a união e paixão. Já há muito tempo que não se via um grupo unido desta forma. Onde todos se unem pela equipa e não pela vitória como antes acontecia. A união está presente sempre, em todas as circunstâncias. Anteriormente, a união do plantel era um fim pelo meio de ganhar. Contigo não. Contigo, a equipa une-se como um meio para chegar a um fim. E esse fim é a vitória. Tal como sempre foi. E bem que tu sabes, não é, Rui?

 

 

Rui Vitória tem, no clássico, um desafio importantíssimo na conquista do "tetra" Fonte: Coluna Benfiquista
Rui Vitória tem, neste clássico, um desafio importantíssimo para conquista do “tetra”
Fonte: Coluna Benfiquista
Pedro Afonso Estorninho
Pedro Afonso Estorninhohttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o Benfica faz parte da vida do Pedro Estorninho. Avô e pai benfiquistas deixaram-lhe no sangue a chama das águias. A viver nos Açores nunca teve muitas oportunidades de ver o clube ao vivo, mas os estudos trouxeram-no à capital, onde pode assistir de perto aos jogos do tricampeão. A paixão pela escrita sempre foi algo dentro dele que nunca conseguiu mostrar e surge agora a oportunidade de juntar o melhor dos dois mundos.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.