Carta Aberta a Rui Vitória

    Como disse no início, este texto não é para o treinador do Benfica. É para ti, adepto Rui. Porque tu és, tal como eu sou e tantos outros milhões o são (não começando com números para não atirar farpas). Vejo em ti a chama vermelha. Vestes o manto sagrado quando estás de fato e gravata no banco a controlar os nossos amigos. Não os jogadores, mas sim os nossos amigos, que partilham a nossa emoção pela vitória que deram a este clube e a estes adeptos. E foste tu, Rui, o adepto. A seres do sangue benfiquista, passaste a mensagem aos jogadores, tornando-os amigos. E esses amigos ganham, Rui. Assim dá gosto de ver a forma como todos se unem a festejar as vitórias ou a chorar as derrotas e empates. A ambição vê-se nos olhos dos adeptos em campo, porque, ao fim ao cabo, foi o que tu os tornaste. Um clube de adeptos a batalhar nos campos verdes pela camisola vermelha. Eles sabem o que é ser as papoilas saltitantes a brilhar e marcar.

    Mas sabes o que vem aí, não sabes? Todos sabemos. É impossível esconder. Vem aí um clássico contra o FC Porto, Rui. Sabes o quão importante é ganhar, não sabes? Penso que sim. Todos os adeptos o sabem.

    Confio em ti, Rui. Confio que passarás a todos os jogadores e amigos a mensagem necessária para os fazer vencer este jogo. Confio que vais dar a tática certa, os apontamentos corretos e passar a receita eficaz para o golo e a vitória. Tem de ser, Rui. Estamos um ponto à frente e queremos ficar a quatro. Dependemos de nós próprios.

    Rui Vitória ganhou rapidamente a confiança dos adeptos Fonte: Sport Lisboa e Benfica
    Rui Vitória ganhou rapidamente a confiança dos adeptos
    Fonte: Sport Lisboa e Benfica

    Sabes por que acho que vamos ganhar, Rui? Porque sei que não vais ter medo, como antigos treinadores tinham nestes jogos e os acabavam por perder. Sei ainda que vais esgotar a chama vermelha que tens e passa-la a todos os que estão a representar o Benfica em campo, de modo a que a deles se propague mais no nosso estádio e encadeie os adversários.

    Este jogo é muito importante para nós . Para nós, adeptos, quero com isto dizer. Tu e todos aqueles que estão no Benfica. Porque tu ensinaste-os a unirem-se uns aos outros e ao clube, e a tornar todos como tu e como eu. Adeptos. Os adeptos querem sempre, mas sempre. ganhar, saltar para dentro de campo e dar tudo para superar o rival. Confio em ti para que os relembres disso. Quero ver todos a festejar os golos como os da bancada. A deixar as lágrimas escorregar, os pelos eriçarem-se no corpo, a pele de galinha no extremo, juntamente com os gritos de emoção. Saltar agarrado ao amigo do lado que nunca viram na vida, mas é do Benfica e basta. Gritar pelo clube que amamos e nos faz saber o que é amar incondicionalmente, que nos ensinou a amar e a apoiar o parceiro seja em que condição for. Também aprendeste a amar assim, Rui? Eu sim! Sei que tu também! Lembra-te desse amor no sábado, pode ser? E fá-lo transbordar para dentro de campo. Deixa o orgulho cair-te dos olhos quando vencermos este jogo.

     

    Vamos a eles, Rui? Vamos ganhar aos 11 jogadores deles, com 11 adeptos dos nossos?

    Que seja “Um futuro de Vitória”!

    Saudações Benfiquistas!

    Foto de Capa: SL Benfica

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Afonso Estorninho
    Pedro Afonso Estorninhohttp://www.bolanarede.pt
    Desde pequeno que o Benfica faz parte da vida do Pedro Estorninho. Avô e pai benfiquistas deixaram-lhe no sangue a chama das águias. A viver nos Açores nunca teve muitas oportunidades de ver o clube ao vivo, mas os estudos trouxeram-no à capital, onde pode assistir de perto aos jogos do tricampeão. A paixão pela escrita sempre foi algo dentro dele que nunca conseguiu mostrar e surge agora a oportunidade de juntar o melhor dos dois mundos.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.