CD Aves 1-1 SL Benfica: Encarnados seguram passaporte para a Final Four

- Advertisement -

CONFERÊNCIA BnR

CD Aves

José Mota: “Num jogo em que dois resultados serviam o adversário, tínhamos de ter qualidade e ser eficazes. Tivemos qualidade e organização, pecámos na finalização. Aí está a diferença do Aves para o Benfica. O Benfica teve duas oportunidades e fez um golo, o Aves teve seis ou sete e fez um golo. Acho que merecíamos ter chegado à Final Four porque fomos melhores. Não é normal o Benfica conceder seis ou sete oportunidades ao adversário. Fico contente pela forma como os meus jogadores demonstraram que têm capacidade para jogar com qualquer adversário e pela forma como o jogo correu, de forma civilizada e competitiva”.

“Ainda não vi o golo do Benfica, não sei se está fora-de-jogo ou não. Vou ver as imagens, mas vamos ser rigorosos. Se era fora-de-jogo teria de ser assinalado. Mas eu não quero falar da arbitragem, acho que o árbitro fez uma boa arbitragem. Estou desiludido com a falta de eficácia, fomos melhores do que o Benfica e merecíamos ter passado.

“Sabemos que se fizermos 20 jogos com o Benfica provavelmente perdemos 15, empatamos dois e ganhamos três, e isto a ser optimista. Mas já derrotei várias vezes o Benfica e há uma série de factores que me fazem perceber que é possível e temos de passar isso para os jogadores”.

“Sabemos que esta prova, da forma como está desenhada, é para beneficiar os quatro primeiros classificados. Percebo que, por parte da liga e de quem apoia esta prova que assim seja. Como treinador, gostava que não fosse”.

SL Benfica

Rui Vitória: “O objectivo era chegarmos a Final Four e conseguimos. Um jogo em que o adversário queria vencer, teve uma boa postura. Sabíamos que o objetivo era ganharmos essa possibilidade de irmos à Final Four e estamos satisfeitos por isso. O objetivo foi alcançado e isso é que importa”.

“Fizemos oito jogos, três em casa, cinco fora. Atingimos objetivos, já vamos com três dezenas de jogos em cima. Não me preocupa muito a questão exibicional, preocupava-nos o resultado e havia dois que serviam”.

“Deixem-nos trabalhar à vontade. Nós estamos a fazer o nosso trabalho. Não estou aqui para comentar as propostas que fazem em relação a mim. O que tenho a dizer é que eu vou ficar no Benfica, estou aqui muito bem. Queremos trabalhar tranquilos” (Em relação a uma suposta proposta chegada da Arábia por Rui Vitória).

“Os meus jogadores têm sido muito fortes nesta preparação mental”.

Artigo de Joana Quintas e João Filipe Coelho

Foto de Capa: Bola na Rede

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Santos regressa aos relvados depois de 463 dias afastado

Nuno Santos sofreu uma rutura total do tendão rotuliano do joelho direito em novembro de 2024, e fez o seu regresso ao serviço do Sporting B, este domingo.

Eis os onzes oficiais do Sporting x CD Nacional da Primeira Liga

O Sporting recebe o CD Nacional na 20.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.

Lyon de Paulo Fonseca escapa com triunfo pela margem mínima na receção ao Lille

Este domingo, o Lyon de Paulo Fonseca bateu o Lille por 1-0, apesar da exibição pouco conseguida. Tiago Santos foi titular nos visitantes.

Atenção, Benfica: Jude Bellingham saiu lesionado e em lágrimas aos 10 minutos da vitória do Real Madrid

Jude Bellingham pode falhar o embate com o Benfica na Champions League. O médio inglês abandonou o jogo com o Rayo Vallecano aos 10 minutos, em lágrimas.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas e a renovação de Francesco Farioli: «Desde o primeiro dia, compreendeu que o FC Porto não vive de atalhos nem de facilidades»

O presidente do FC Porto deixou fortes elogios a Francesco Farioli, numa reflexão sobre a recente renovação de contrato.

Arábia Saudita em choque: Karim Benzema perto de deixar o Al Ittihad de Sérgio Conceição e de se mudar para o maior rival

Karim Benzema levou a sua avante e está de saída do Al Ittihad de Sérgio Conceição. Avançado a caminho do Al Hilal.

André Villas-Boas faz balanço à temporada: «Nada está ganho. Continuaremos a disputar tudo, contra tudo e contra todos»

Num artigo de opinião publicado na revista Dragões, André Villas-Boas analisou a primeira metade da temporada 2025/26 do FC Porto.