📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Façam-nos felizes

sl benfica cabeçalho 1
Benfiquistas, que fase que estamos a viver. Numa altura em que as competições se encaminham para o fim vemos um Benfica a liderar o campeonato e a depender apenas de si para ser campeão, um Benfica nas meias finais da taça da liga e nos quartos da Liga dos Campeões, coisa que já não acontecia há alguns anos. Depois de tanto sofrimento e de sermos tão rebaixados reerguemos-nos e voltamos ao lugar que temos ocupado nos últimos anos.
O inicio da nossa época em nada fazia prever esta enorme recuperação. Lembro-me de olhar para a nossa equipa e dizer para mim próprio que este ano seria para esquecer, seria um ano de transição, onde o mister teria de implementar o seu modelo de jogo e preencher as lacunas que o nosso plantel apresentava. Quem não se lembra da nossa pré época e do nosso arranque de época desastroso? O certo é que esse modelo foi assimilado mais rapidamente do que todos estávamos à espera e que aqueles que teriam de “nascer 10 vezes” se mostraram à altura para ir compensando as ausências inesperadas e para preencher os lugares onde tínhamos um défice de jogadores. Mesmo tendo sido criticado por tudo e todos, Rui Vitória conseguiu acabar com a brisa de descrédito que pairava sobre si e afirmou-se, não só nas competições nacionais mas também nas internacionais, o que torna esta época importante a nível de encaixes financeiros para o clube. Com um grande carácter, o mister vermelho e branco tem mostrado serviço de qualidade à frente da turma da Luz.
Rui Vitória ultrapassou todas as críticas e o 'seu' Benfica está em grande forma Fonte: #SL Benfica
Rui Vitória ultrapassou todas as críticas e o ‘seu’ Benfica está em grande forma
Fonte: #SL Benfica
A forma como “trabalhou” alguns jogadores da formação e os incorporou no onze e a veia goleadora que inseriu no Benfica são duas provas da excelente prestação que Rui Vitória tem tido, principalmente de Janeiro em diante. Apesar de por momentos termos duvidado, o certo é que a equipa não tremeu e conseguiu mostrar que união é a palavra que reina dentro do balneário encarnado. Com uma entrega enorme e com um espírito de sofrimento tremendo, o plantel encarnado tem ultrapassado os seus adversários sabendo jogar consoante os momentos do jogo e, acima de tudo, sabendo colmatar as suas lacunas.
Restam-nos nove finais, nove jogos onde os nossos corações vão palpitar desesperadamente, mas o futebol é isso mesmo, sem este nervosismo, sem esta incerteza não teria a mesma graça. Por isso, sem grandes euforias, vamos encarar todos os jogos com confiança e acreditar na nossa equipa, acreditar na vontade que eles têm de mostrar a tudo e a todos de que fibra são feitos os jogadores que carregam a águia ao peito.
Dinis Mestre
Dinis Mestrehttp://www.bolanarede.pt
O Dinis é um apaixonado por desporto. O Futebol e o Downhill são a sua grande paixão. Benfiquista e farense ferrenho, adora debater todos os temas da atualidade desportiva sempre com a maior imparcialidade possível.                                                                                                                                                 O Dinis não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Porta aberta às saídas: os 3 defesas que podem deixar o Sporting em janeiro

O Sporting deverá deixar sair alguns jogadores no próximo mercado de transferências de janeiro, incluindo três defesas.

Jamie Redknapp comenta má fase de Viktor Gyokeres: «Já fica contente se acertar na baliza»

Jamie Redknapp comentou a má forma de Viktor Gyokeres no Arsenal. O antigo jogador inglês defende que o avançado sueco precisa de tempo.

Luís Filipe Vieira pretende ser claro com José Mourinho: «Para não andarmos com conversas…»

Luís Filipe Vieira deu uma entrevista durante esta segunda-feira, onde falou sobre a situação de José Mourinho.

Nuno Espírito Santo volta a perder e mantém-se na zona de despromoção

West Ham perdeu 2-0 frente ao Brentford em casa, a contar para a oitava jornada da Premier League. A equipa vencedora viu um golo a ser anulado.

PUB

Mais Artigos Populares

Endrick toma decisão em relação ao futuro: são 0 minutos em 2025/26

Endrick quer deixar o Real Madrid já no próximo mercado de transferências de inverno, depois de não somar minutos até ao momento.

Cremonese e Udinese empatam na sétima jornada da Serie A

O confronto entre a Cremonese e a Udinese acabou empatado 1-1, no Estádio Giovanni Zini. O jogo contou para a sétima jornada da Serie A.

Deportivo Alavés e Valência empatam em jogo com várias figuras com passagem pelo futebol português

O Deportivo Alavés e o Valência não foram além de um empate a zero durante esta segunda-feira, em jogo da nona jornada da La Liga.