Façam-nos felizes

sl benfica cabeçalho 1
Benfiquistas, que fase que estamos a viver. Numa altura em que as competições se encaminham para o fim vemos um Benfica a liderar o campeonato e a depender apenas de si para ser campeão, um Benfica nas meias finais da taça da liga e nos quartos da Liga dos Campeões, coisa que já não acontecia há alguns anos. Depois de tanto sofrimento e de sermos tão rebaixados reerguemos-nos e voltamos ao lugar que temos ocupado nos últimos anos.
O inicio da nossa época em nada fazia prever esta enorme recuperação. Lembro-me de olhar para a nossa equipa e dizer para mim próprio que este ano seria para esquecer, seria um ano de transição, onde o mister teria de implementar o seu modelo de jogo e preencher as lacunas que o nosso plantel apresentava. Quem não se lembra da nossa pré época e do nosso arranque de época desastroso? O certo é que esse modelo foi assimilado mais rapidamente do que todos estávamos à espera e que aqueles que teriam de “nascer 10 vezes” se mostraram à altura para ir compensando as ausências inesperadas e para preencher os lugares onde tínhamos um défice de jogadores. Mesmo tendo sido criticado por tudo e todos, Rui Vitória conseguiu acabar com a brisa de descrédito que pairava sobre si e afirmou-se, não só nas competições nacionais mas também nas internacionais, o que torna esta época importante a nível de encaixes financeiros para o clube. Com um grande carácter, o mister vermelho e branco tem mostrado serviço de qualidade à frente da turma da Luz.
Rui Vitória ultrapassou todas as críticas e o 'seu' Benfica está em grande forma Fonte: #SL Benfica
Rui Vitória ultrapassou todas as críticas e o ‘seu’ Benfica está em grande forma
Fonte: #SL Benfica
A forma como “trabalhou” alguns jogadores da formação e os incorporou no onze e a veia goleadora que inseriu no Benfica são duas provas da excelente prestação que Rui Vitória tem tido, principalmente de Janeiro em diante. Apesar de por momentos termos duvidado, o certo é que a equipa não tremeu e conseguiu mostrar que união é a palavra que reina dentro do balneário encarnado. Com uma entrega enorme e com um espírito de sofrimento tremendo, o plantel encarnado tem ultrapassado os seus adversários sabendo jogar consoante os momentos do jogo e, acima de tudo, sabendo colmatar as suas lacunas.
Restam-nos nove finais, nove jogos onde os nossos corações vão palpitar desesperadamente, mas o futebol é isso mesmo, sem este nervosismo, sem esta incerteza não teria a mesma graça. Por isso, sem grandes euforias, vamos encarar todos os jogos com confiança e acreditar na nossa equipa, acreditar na vontade que eles têm de mostrar a tudo e a todos de que fibra são feitos os jogadores que carregam a águia ao peito.
Dinis Mestre
Dinis Mestrehttp://www.bolanarede.pt
O Dinis é um apaixonado por desporto. O Futebol e o Downhill são a sua grande paixão. Benfiquista e farense ferrenho, adora debater todos os temas da atualidade desportiva sempre com a maior imparcialidade possível.                                                                                                                                                 O Dinis não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Max Verstappen mais perto de continuar na Red Bull

Max Verstappen deverá continuar a ser piloto da Red Bull na próxima temporada, embora a Mercedes esteja interessada nos seus serviços.

Lille coloca 2 portugueses fora do estágio e jogadores podem sair do clube

O Lille anunciou a sua lista de convocados para o estágio que vai realizar na Alemanha. Rafael Fernandes e Tiago Morais não entram nos planos.

Gedson Fernandes sai do Besiktas: eis a verba que o Benfica vai receber

Gedson Fernandes prepara-se para ser reforço do Spartak Moscovo. O Benfica vai receber 10 milhões de euros devido à transferência.

Benfica contou com uma novidade no treino desta segunda-feira

O Benfica já treinou durante esta segunda-feira. Bruno Lage já contou com Florentino Luís a 100% no Seixal.

PUB

Mais Artigos Populares

Tadej Pogacar tem apenas 26 anos e pode retirar-se em breve: «Depois disso, talvez comece a pensar na reforma»

Tadej Pogacar venceu mais uma edição do Tour de France. O ciclista pode retirar-se após os Jogos Olímpicos 2028.

La Liga prepara mudança revolucionária relacionada com o VAR

A La Liga prepara-se para realizar uma mudança relacionada pelo VAR. Os treinadores vão poder pedir a intervenção do sistema.

Os 5 artilheiros que já merecem outros voos

A posição de ponta de lança, para além de ser umas das mais importantes dentro do terreno de jogo, é também aquela que, por norma, movimenta mais milhões no mercado do futebol de alto nível.