GD Estoril Praia 0-1 SL Benfica: Vitória à tangente

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 2

Nem a noite gelada invernal afastou os adeptos do Estádio António Coimbra da Mota. Casa cheia na Amoreira para a receção ao Benfica. Facto curioso: os moradores dos prédios em volta do estádio vêem o jogo à janela de cachecol ao pescoço e bandeira em punho.

O primeiro remate perigoso do jogo surgiu logo aos seis minutos por parte da equipa visitante, com a bola a passar muito perto do poste esquerdo da baliza de Moreira. O Benfica continuou sempre por cima do jogo e aos 12 minutos Raul rematou de fora da área para grande defesa do número 31 do Estoril. Só aos 30 minutos a equipa da casa conseguiu chegar à baliza de Ederson. Bruno Gomes apareceu na cara do guarda redes do Benfica e cabeceou criando muito perigo.

O resto da primeira parte seguiu sempre com um único sentido, a baliza do Estoril. De realçar uma grande perdida por parte de Rafa que, numa excelente posição para o remate, decidiu passar para Raul Jiménez que não foi além de um chuto contra as pernas do adversário. As equipas recolheram ao balneário com o marcador a zeros.

O jogo recomeçou sem quaisquer alterações. Aos cinquenta minutos João Afonso viu o amarelo por falta sobre Gonçalo Guedes. Aos sessenta, o árbitro assinalou penálti para o Benfica por mão de Ailton, que viu o cartão amarelo. Raul foi chamado para bater e, frio, inaugurou o marcador. Bola para um lado, Moreira para o outro.

A primeira alteração surgiu aos 62 minutos. O técnico “canarinho” tirou Bruno Gomes para colocar em jogo Tocantins. O Benfica continou a pressionar, embora cada vez com menos intensidade. Rui Vitória fez, então, a primeira substituição, retirando do jogo Cervi e colocando Mitroglou. Aos setenta minutos, após uma queda de Luisão, Tocantins ganhou a bola e na cara de Ederson rematou, pemitindo que este defendesse com uma “sapatada”. Nova substituição do Estoril: aos 73 minutos saiu Índio e entrou Alisson. A partir dos 75 minutos, a equipa da casa causou problemas à defesa do Benfica, pressionando cada vez mais e chegando, por vezes, com perigo à área do Benfica.

Aos 79 minutos, Rui Vitória lançou no jogo Jonas, para grande satisfação dos adeptos encarnados. Saiu Raul Jiménez. De seguida, a última alteração do Estoril, saindo Afonso Taira, já amarelado, para entrar Yarchuk. Aos 88 minutos, saiu Gonçalo Guedes para entrar o médio Samaris. O árbitro deu mais quatro minutos de jogo para lá dos noventa e, já em período de descontos, o Estoril teve uma perdida incrível por parte de Tocantins.

Terminou a partida, com o Benfica a ganhar por uma bola a zero, mas com um Estoril forte e responsivo ao golo das águias. Mérito para a equipa da casa e para a estreia de Pedro Carmona. Mesmo estando a perder, a equipa nunca baixou os braços e, inclusive, terminou a partida por cima do jogo.

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Fernandes alvo de ataque informático após eliminação do Manchester United da Taça de Inglaterra

Bruno Fernandes foi alvo de um ataque informático na rede social X, após a eliminação do Manchester United na Taça de Inglaterra.

Treinador do Granada confirma negociações avançadas do Sporting por Souleymane Faye

Pacheta, treinador do Granada, confirmou as negociações do Sporting por Souleymane Faye e revelou que a operação está avançada.

Massimiliano Allegri comenta exibição de Rafael Leão: «Poderia ter tido um impacto maior nos minutos finais se se posicionasse um pouco mais recuado»

Massimiliano Allegri deixou alguns apontamentos sobre a exibição de Rafael Leão, após o empate entre a Fiorentina e o AC Milan.

Rui Pedro Braz intromete-se em negócio de Benfica e FC Porto e Al Ahli faz proposta de 8 milhões de euros por defesa

O Al Ahli fez uma proposta por Abubacarr Sedi Kinteh. Defesa é alvo do Benfica e do FC Porto e conta com oferta da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Darren Fletcher aborda o seu futuro no Manchester United e analisa derrota e eliminação: «Os jogadores estavam frágeis»

Darren Fletcher analisou a derrota do Manchester United diante do Brighton. O treinador pode ter feito o último jogo como interino.

Torreense vence União de Leiria e é o 1º clube a chegar às meias finais da Taça de Portugal

O Torreense venceu a União de Leiria num dérbi da zona Oeste. Equipa de Torres Vedras está nas meias finais da Taça de Portugal.

Amarante e Belenenses vencem e cimentam lideranças: eis os resultados do dia na Liga 3

Dia cheio de jogos importantes na Liga 3. Os líderes das duas séries, Belenenses e Amarante, venceram.