📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GD Estoril Praia 0-1 SL Benfica: Vitória à tangente

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 2

Nem a noite gelada invernal afastou os adeptos do Estádio António Coimbra da Mota. Casa cheia na Amoreira para a receção ao Benfica. Facto curioso: os moradores dos prédios em volta do estádio vêem o jogo à janela de cachecol ao pescoço e bandeira em punho.

O primeiro remate perigoso do jogo surgiu logo aos seis minutos por parte da equipa visitante, com a bola a passar muito perto do poste esquerdo da baliza de Moreira. O Benfica continuou sempre por cima do jogo e aos 12 minutos Raul rematou de fora da área para grande defesa do número 31 do Estoril. Só aos 30 minutos a equipa da casa conseguiu chegar à baliza de Ederson. Bruno Gomes apareceu na cara do guarda redes do Benfica e cabeceou criando muito perigo.

O resto da primeira parte seguiu sempre com um único sentido, a baliza do Estoril. De realçar uma grande perdida por parte de Rafa que, numa excelente posição para o remate, decidiu passar para Raul Jiménez que não foi além de um chuto contra as pernas do adversário. As equipas recolheram ao balneário com o marcador a zeros.

O jogo recomeçou sem quaisquer alterações. Aos cinquenta minutos João Afonso viu o amarelo por falta sobre Gonçalo Guedes. Aos sessenta, o árbitro assinalou penálti para o Benfica por mão de Ailton, que viu o cartão amarelo. Raul foi chamado para bater e, frio, inaugurou o marcador. Bola para um lado, Moreira para o outro.

A primeira alteração surgiu aos 62 minutos. O técnico “canarinho” tirou Bruno Gomes para colocar em jogo Tocantins. O Benfica continou a pressionar, embora cada vez com menos intensidade. Rui Vitória fez, então, a primeira substituição, retirando do jogo Cervi e colocando Mitroglou. Aos setenta minutos, após uma queda de Luisão, Tocantins ganhou a bola e na cara de Ederson rematou, pemitindo que este defendesse com uma “sapatada”. Nova substituição do Estoril: aos 73 minutos saiu Índio e entrou Alisson. A partir dos 75 minutos, a equipa da casa causou problemas à defesa do Benfica, pressionando cada vez mais e chegando, por vezes, com perigo à área do Benfica.

Aos 79 minutos, Rui Vitória lançou no jogo Jonas, para grande satisfação dos adeptos encarnados. Saiu Raul Jiménez. De seguida, a última alteração do Estoril, saindo Afonso Taira, já amarelado, para entrar Yarchuk. Aos 88 minutos, saiu Gonçalo Guedes para entrar o médio Samaris. O árbitro deu mais quatro minutos de jogo para lá dos noventa e, já em período de descontos, o Estoril teve uma perdida incrível por parte de Tocantins.

Terminou a partida, com o Benfica a ganhar por uma bola a zero, mas com um Estoril forte e responsivo ao golo das águias. Mérito para a equipa da casa e para a estreia de Pedro Carmona. Mesmo estando a perder, a equipa nunca baixou os braços e, inclusive, terminou a partida por cima do jogo.

Joana Libertador
Joana Libertadorhttp://www.bolanarede.pt
Tem a vaidade, o orgulho, a genica, a chama imensa. Para além da paixão incontrolável pelo Benfica, tem um carinho especial pelas equipas que vestem vermelho e branco. Menos na NBA. Aí sofre por aqueles que vestem branco, ou azul, ou amarelo, ou preto (depende do dia) - os GS Warriors.                                                                                                                                                 A Joana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.