Krovinovic: Um exemplo a seguir

    sl benfica cabeçalho 1

    Desde que começou a entrar em campo pelos encarnados que a certeza de que Krovinovic é um dos melhores jogadores do atual plantel aumentava proporcionalmente ao número de minutos jogados pelo croata. O dérbi lisboeta entre Benfica e Sporting, no Estádio da Luz, veio a confirmar ainda mais isso, sendo o camisola 20, para muitos, o melhor em campo.

    Num jogo onde toda a equipa encarnada se destacou pela positiva, acabando por ser mesmo, e sem qualquer dúvida, a melhor equipa em campo ao encostar o Sporting às cordas durante todo o combate, Krovinovic não fez um jogo fora de si próprio. O que aconteceu foi que manteve a sua qualidade, o seu imenso jogo, mas desta vez teve o restante da equipa a jogar com ele e a responder aos seus lances. Isto fez com que o croata ganhasse ainda mais destaque, pois as suas investidas não eram perdidas como acontecia em jogos anteriores em que a equipa à sua volta não conseguia acompanhar a alta cilindrada do jovem.

    Foi a observar os diversos jogos em que Krovinovic jogou com aquela intensidade que se viu no dérbi, que notei que parecia não haver mais ninguém a jogar com a mesma força, com a mesma vontade do que ele. Um jogador vindo de Zagreb, Croácia, a chegar no Verão de Vila do Conde, transferido do Rio Ave, parecia ter mais garra do que jogadores que estão no Benfica há várias épocas, como Sálvio, Jardel, Fejsa e até mesmo Pizzi. O ‘pequeno Modric’ encarnado tem-se vindo a destacar mais do que o internacional português no meio campo, algo que se tornou evidente com a substituição de Pizzi aos 55 minutos do dérbi, enquanto que o croata realizou os 90 minutos em alta voltagem.

    O croata tem sido peça chave no 4-3-3 do Benfica esta época  Fonte: SL Benfica
    O croata tem sido peça chave no 4-3-3 do Benfica esta época
    Fonte: SL Benfica

    Sendo assim, após esta fácil observação da atitude dos jogadores, fiquei impressionado com o que aconteceu na passada jornada. Vi onze Krovinovic a jogar, onze jogadores com a garra que há muito não se via no Benfica. De alguma forma, a energia do camisola 20 contagiou todos os pupilos de Rui Vitória, e até o próprio treinador. Ciente disto, e tendo em conta que esta foi a melhor exibição dos encarnados esta temporada, fica evidente de que o que faltava a este Benfica, era esta vontade de jogar.

    Foram 16 jornadas à espera que se desse o clique e se voltasse a jogar “à Benfica”, e, pelos vistos, o que faltava era vontade. A pura vontade de jogar futebol, a garra de querer chegar mais além, a ambição de honrar a camisola. Algo que apenas um jovem de 22 anos até então, havia conseguido fazer.

    Finalizando, resta esperar que os encarnados continuem a tomar como exemplo a atitude de Krovinovic e continuem a honrar o manto sagrado, continuem a querer jogar futebol e a “comer relva” todos os fins de semana. Tendo em conta que o Benfica só está a competir na Primeira Liga, apenas é necessária a mesma atitude por mais 18 jogos. Isso, e se calhar um pouco de sorte, algo que também tem faltado às aguias para poderem voar mais alto que todos.

    Se há algo a reter, é que nunca podem deixar o Benfica de parte da luta. Estamos cá para ganhar. Principalmente por que a onda encarnada, quando começa, é muito difícil de parar. Voltarão a ouvir o nosso grito! Saudações Benfiquistas!

    Foto de Capa: SL Benfica

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Afonso
    Pedro Afonsohttp://www.bolanarede.pt
    Foi com o Portugal x Inglaterra do Euro 2000 que descobriu um dos maiores amores da sua vida: o futebol. Natural de Lisboa, teve a primeira experiência profissional na Abola TV e agora é jornalista da ELEVEN