À espreita da liderança| Maccabi Haifa FC x SL Benfica

    - Advertisement -

    Benfic«É notório que há um FC Porto com e sem Otávio, o que diz bem da sua qualidade e da sua essencialidade no plantel de Sérgio Conceição». É Otávio o melhor jogador português a atuar no nosso campeonato? 🟢🔴 https://bolanarede.pt/nacional/porto/otavio-monteiro-o-motor-portista/a

    Liga dos Campeões, 6.ª Jornada, Fase de grupos: quarta-feira, 20h00, 2 de novembro de 2022

    A ANTEVISÃO: ÁGUIA VOA ATÉ ISRAEL EM MODO PASSEIO, MAS AINDA A PENSAR NO PRIMEIRO LUGAR

    Aposta agora até 50€ através deste link no Maccabi Haifa FC x SL Benfica sem risco!

    O difícil está feito. O SL Benfica conseguiu, na jornada anterior, o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões, num grupo onde muitos, aquando do sorteio, não acreditavam ser possível ver os encarnados no lugar onde estão atualmente.

    A presença entre os 16 melhores emblemas da Europa está garantida, mas Roger Schmidt quer mais. E quer terminar esta fase de grupos na primeira posição, que lhe vai permitir enfrentar nos oitavos, os segundos classificados dos restantes grupos.

    O técnico alemão sabe que para que isso se concretize, depende de terceiros, e somar hoje os três pontos frente ao Maccabi Haifa FC seria o ideal, mas um empate até poderá chegar, desde que a Juventus FC faça o seu trabalho em Turim e vença o Paris Saint-Germain FC.

    Florentino Maccabi Haifa SL Benfica
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Já se percebeu que Schmidt não é muito dado a mudanças radicais no onze, e logo à noite espera-se uma formação inicial parecida à dos compromissos anteriores. A principal ausência desta partida será Enzo Fernández, que se encontra castigado por acumulação de cartões amarelos.

    Quem também não entra nestas contas é Julian Draxler, que se voltou a lesionar recentemente e vai continuar parado por mais uns tempos. Mas a grande novidade no lote de convocados é Lucas Veríssimo, defesa-central que tem atuado pela equipa B, após ter recuperado da grave lesão que sofreu no ano passado.

    No que diz respeito a jogo de hoje, a intensidade poderá ser menor em relação ao que foi o encontro decisivo na Luz diante da Juventus FC, e espera-se uma águia em modo passeio na cidade de Haifa, mas com os ouvidos colados em Turim, a aguardar por boas notícias.

    O Maccabi Haifa FC encara esta partida como o tudo ou nada em relação à sua continuidade nas competições europeias esta época. Em igualdade pontual com a Juventus FC, mas no último lugar do grupo devido à diferença de golos, a terceira posição dá acesso ao play-off da fase a eliminar da Liga Europa, e na mente dos jogadores só a vitória interessa. No entanto, pode não chegar, e só o verde do seu equipamento pode dar esperança aos israelitas, que vão torcer para que Messi, Neymar, Mbappé e companhia, façam estragos à Vecchia Signora na outra partida.

    O treinador Barak Bakhar tem a sua equipa na máxima força e deposita toda a sua confiança na inspiração de alguns dos seus melhores elementos, como a criatividade de Omer Atzili ou o faro goleador do ponta de lança Pierrot, para levar de vencida o conjunto encarnado.

    O árbitro do encontro será o inglês Anthony Taylor.

     

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. Este será o segundo jogo entre SL Benfica e Maccabi Haifa FC em toda a história. No desafio da primeira jornada da Champions, os encarnados venceram por 2-0.
    2. Para o SL Benfica garantir o primeiro lugar do grupo, terá de vencer os israelitas e esperar que o Paris Saint-Germain FC não bata a Juventus FC. Em caso de empate dos encarnados, os franceses precisam mesmo de perder frente à vecchia signora.
    3. O Maccabi Haifa FC tem quatro derrotas e uma vitória na fase de grupos, e um saldo de seis golos marcados e 15 sofridos.
    4. Já a formação da Luz tem três triunfos e dois empates, e um saldo de dez tentos marcados e seis sofridos.
    5. As águias podem chegar aos 12 ou 14 pontos numa fase de grupos da Champions, a melhor pontuação de sempre do clube.
    6. O SL Benfica continua imbatível em todas as competições e já vai em 21 jogos sem perder.
    7. O Maccabi Haifa FC tem uma derrota nos últimos cinco desafios.
    8. Os israelitas estão pela terceira vez na fase de grupos da principal competição europeia de clubes. A estreia aconteceu na temporada 2002/2003.
    9. Os encarnados estão na fase a eliminar da Liga dos Campeões pela sétima vez. A primeira ocorreu na época 1994/1995.
    10. O SL Benfica ocupa o oitavo lugar do ranking da história da Taça dos Campeões Europeus/Liga dos Campeões, com 318 pontos. O Maccabi Haifa FC está na 84.ª posição, com 45.

     

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Omer Atzili
    Fonte: UEFA Champions League

    Omer Atzili (Maccabi Haifa FC) – Este internacional israelita atua preferencialmente pelo lado direito do ataque da formação verde e branca, mas procura muitas vezes o interior. Remata muito bem com o seu melhor pé, o esquerdo, o que já lhe permitiu fazer golos de belo efeito, alguns deles em lances de bola parada. Foi ele o principal responsável pelo triunfo da sua equipa diante da Juventus FC, ao apontar os dois únicos tentos da partida. Esta época já soma nove golos e três assistências.

    Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

    Rafa (SL Benfica) – Começam a faltar adjetivos para qualificar a época que o avançado português está a realizar ao serviço dos encarnados. Rafa está a atravessar um grande momento de forma e recuperou a alegria de jogar, situação que não se verificou num passado recente. A velocidade continua a ser a sua principal arma, mas é na finalização que se tem destacado. Marca há três jogos consecutivos, e pelo meio bisou frente à Juventus FC com uma estrondosa exibição que jamais irá esquecer. Está bem lançado em fazer a sua melhor temporada de sempre e até ao momento tem dez golos e quatro assistências.

    XI´S PROVÁVEIS

    Maccabi Haifa FC: Josh Cohen; Daniel Sundgren; Goldberg e Cornud; Mohamed, Lavi, Fani e Chery; Omer Atzili, Haziza e Pierrot

    Treinador: Barak Bakhar

    «O Benfica pode criar situações de perigo a qualquer momento e pudemos ver isso no encontro em Portugal. Ainda não perdeu qualquer jogo. Chega a Israel em forma e com confiança, o que só nos deixa mais em alerta. Mas, com os nossos jogadores e o ambiente no estádio, tudo é possível. Jogamos com aquela que, na minha opinião, é a equipa mais forte a jogar em casa e que pode ir muito longe na competição».

     

    SL Benfica: Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, João Victor e Grimaldo; Florentino e Aursnes; João Mário, Rafa e David Neres; Musa

    Treinador: Roger Schmidt

    «Eles já fizeram um bom jogo, aqui. Nos outros jogos, demonstraram sempre o mesmo futebol, corajoso, ativo e muito intenso. Confirmaram o que demonstraram, aqui. Foi um jogo difícil para nós, em casa, e também esperamos um jogo difícil no estádio deles. Os adeptos são muito entusiastas. Eles têm um objetivo claro. Ainda podem apurar-se para a Liga Europa. Temos de esperar a maior motivação da parte deles. Temos de estar preparados. Será um jogo difícil para nós. Daremos o nosso melhor para demonstrar a nossa qualidade, fazer um bom jogo e vencer».

     

    PREVISÃO DO RESULTADO: Maccabi Haifa FC 0-2 SL Benfica
    - Advertisement -
    spot_img

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Rui Alves Maria
    Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
    O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.
    Bola na Rede