À espreita da liderança| Maccabi Haifa FC x SL Benfica

Benfic«É notório que há um FC Porto com e sem Otávio, o que diz bem da sua qualidade e da sua essencialidade no plantel de Sérgio Conceição». É Otávio o melhor jogador português a atuar no nosso campeonato? 🟢🔴 https://bolanarede.pt/nacional/porto/otavio-monteiro-o-motor-portista/a

Liga dos Campeões, 6.ª Jornada, Fase de grupos: quarta-feira, 20h00, 2 de novembro de 2022

A ANTEVISÃO: ÁGUIA VOA ATÉ ISRAEL EM MODO PASSEIO, MAS AINDA A PENSAR NO PRIMEIRO LUGAR

Aposta agora até 50€ através deste link no Maccabi Haifa FC x SL Benfica sem risco!

O difícil está feito. O SL Benfica conseguiu, na jornada anterior, o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões, num grupo onde muitos, aquando do sorteio, não acreditavam ser possível ver os encarnados no lugar onde estão atualmente.

A presença entre os 16 melhores emblemas da Europa está garantida, mas Roger Schmidt quer mais. E quer terminar esta fase de grupos na primeira posição, que lhe vai permitir enfrentar nos oitavos, os segundos classificados dos restantes grupos.

O técnico alemão sabe que para que isso se concretize, depende de terceiros, e somar hoje os três pontos frente ao Maccabi Haifa FC seria o ideal, mas um empate até poderá chegar, desde que a Juventus FC faça o seu trabalho em Turim e vença o Paris Saint-Germain FC.

Florentino Maccabi Haifa SL Benfica
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Já se percebeu que Schmidt não é muito dado a mudanças radicais no onze, e logo à noite espera-se uma formação inicial parecida à dos compromissos anteriores. A principal ausência desta partida será Enzo Fernández, que se encontra castigado por acumulação de cartões amarelos.

Quem também não entra nestas contas é Julian Draxler, que se voltou a lesionar recentemente e vai continuar parado por mais uns tempos. Mas a grande novidade no lote de convocados é Lucas Veríssimo, defesa-central que tem atuado pela equipa B, após ter recuperado da grave lesão que sofreu no ano passado.

No que diz respeito a jogo de hoje, a intensidade poderá ser menor em relação ao que foi o encontro decisivo na Luz diante da Juventus FC, e espera-se uma águia em modo passeio na cidade de Haifa, mas com os ouvidos colados em Turim, a aguardar por boas notícias.

O Maccabi Haifa FC encara esta partida como o tudo ou nada em relação à sua continuidade nas competições europeias esta época. Em igualdade pontual com a Juventus FC, mas no último lugar do grupo devido à diferença de golos, a terceira posição dá acesso ao play-off da fase a eliminar da Liga Europa, e na mente dos jogadores só a vitória interessa. No entanto, pode não chegar, e só o verde do seu equipamento pode dar esperança aos israelitas, que vão torcer para que Messi, Neymar, Mbappé e companhia, façam estragos à Vecchia Signora na outra partida.

O treinador Barak Bakhar tem a sua equipa na máxima força e deposita toda a sua confiança na inspiração de alguns dos seus melhores elementos, como a criatividade de Omer Atzili ou o faro goleador do ponta de lança Pierrot, para levar de vencida o conjunto encarnado.

O árbitro do encontro será o inglês Anthony Taylor.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Este será o segundo jogo entre SL Benfica e Maccabi Haifa FC em toda a história. No desafio da primeira jornada da Champions, os encarnados venceram por 2-0.
  2. Para o SL Benfica garantir o primeiro lugar do grupo, terá de vencer os israelitas e esperar que o Paris Saint-Germain FC não bata a Juventus FC. Em caso de empate dos encarnados, os franceses precisam mesmo de perder frente à vecchia signora.
  3. O Maccabi Haifa FC tem quatro derrotas e uma vitória na fase de grupos, e um saldo de seis golos marcados e 15 sofridos.
  4. Já a formação da Luz tem três triunfos e dois empates, e um saldo de dez tentos marcados e seis sofridos.
  5. As águias podem chegar aos 12 ou 14 pontos numa fase de grupos da Champions, a melhor pontuação de sempre do clube.
  6. O SL Benfica continua imbatível em todas as competições e já vai em 21 jogos sem perder.
  7. O Maccabi Haifa FC tem uma derrota nos últimos cinco desafios.
  8. Os israelitas estão pela terceira vez na fase de grupos da principal competição europeia de clubes. A estreia aconteceu na temporada 2002/2003.
  9. Os encarnados estão na fase a eliminar da Liga dos Campeões pela sétima vez. A primeira ocorreu na época 1994/1995.
  10. O SL Benfica ocupa o oitavo lugar do ranking da história da Taça dos Campeões Europeus/Liga dos Campeões, com 318 pontos. O Maccabi Haifa FC está na 84.ª posição, com 45.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Omer Atzili
Fonte: UEFA Champions League

Omer Atzili (Maccabi Haifa FC) – Este internacional israelita atua preferencialmente pelo lado direito do ataque da formação verde e branca, mas procura muitas vezes o interior. Remata muito bem com o seu melhor pé, o esquerdo, o que já lhe permitiu fazer golos de belo efeito, alguns deles em lances de bola parada. Foi ele o principal responsável pelo triunfo da sua equipa diante da Juventus FC, ao apontar os dois únicos tentos da partida. Esta época já soma nove golos e três assistências.

Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Rafa (SL Benfica) – Começam a faltar adjetivos para qualificar a época que o avançado português está a realizar ao serviço dos encarnados. Rafa está a atravessar um grande momento de forma e recuperou a alegria de jogar, situação que não se verificou num passado recente. A velocidade continua a ser a sua principal arma, mas é na finalização que se tem destacado. Marca há três jogos consecutivos, e pelo meio bisou frente à Juventus FC com uma estrondosa exibição que jamais irá esquecer. Está bem lançado em fazer a sua melhor temporada de sempre e até ao momento tem dez golos e quatro assistências.

XI´S PROVÁVEIS

Maccabi Haifa FC: Josh Cohen; Daniel Sundgren; Goldberg e Cornud; Mohamed, Lavi, Fani e Chery; Omer Atzili, Haziza e Pierrot

Treinador: Barak Bakhar

«O Benfica pode criar situações de perigo a qualquer momento e pudemos ver isso no encontro em Portugal. Ainda não perdeu qualquer jogo. Chega a Israel em forma e com confiança, o que só nos deixa mais em alerta. Mas, com os nossos jogadores e o ambiente no estádio, tudo é possível. Jogamos com aquela que, na minha opinião, é a equipa mais forte a jogar em casa e que pode ir muito longe na competição».

 

SL Benfica: Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, João Victor e Grimaldo; Florentino e Aursnes; João Mário, Rafa e David Neres; Musa

Treinador: Roger Schmidt

«Eles já fizeram um bom jogo, aqui. Nos outros jogos, demonstraram sempre o mesmo futebol, corajoso, ativo e muito intenso. Confirmaram o que demonstraram, aqui. Foi um jogo difícil para nós, em casa, e também esperamos um jogo difícil no estádio deles. Os adeptos são muito entusiastas. Eles têm um objetivo claro. Ainda podem apurar-se para a Liga Europa. Temos de esperar a maior motivação da parte deles. Temos de estar preparados. Será um jogo difícil para nós. Daremos o nosso melhor para demonstrar a nossa qualidade, fazer um bom jogo e vencer».

 

PREVISÃO DO RESULTADO: Maccabi Haifa FC 0-2 SL Benfica
Rui Alves Maria
Rui Alves Mariahttp://www.bolanarede.pt
O Rui é natural de Tavira. Desde 2003 que a sua residência é em Odivelas e com essa deslocação teve a oportunidade de frequentar e concluir um Curso Profissional de Técnicas Jornalísticas. O jornalismo foi sempre a sua paixão desde muito cedo e o seu gosto pela escrita foi acompanhando essa mesma paixão. No entanto, é no jornalismo desportivo que se sente mais à vontade para desenvolver todas as suas capacidades.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Hilal prepara rescisões de 2 internacionais brasileiros

O Al Hilal está a trabalhar para renovar o plantel com Simone Inzaghi. Malcom e Renan Lodi estão na porta de saída.

Arouca perto de contratar lateral formado no Barcelona

O Arouca está em vias de contratar Arnau Solà. O lateral-esquerdo espanhol estava ao serviço do Villarreal B.

A mensagem nas redes sociais de Giorgi Kochorashvili para o Sporting: «Um dos maiores clubes do mundo e o mais bem sucedido em Portugal»

Giorgi Kochorashvili deixou uma mensagem de incentivo para o Sporting nas redes sociais. O médio georgiano elogiou a equipa.

Marcus Rashford define clube que quer representar no futuro

Marcus Rashford está muito interessado em rumar ao Barcelona. O jogador regressou ao Manchester United neste verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória SC pondera saída de defesa central

O Vitória SC pode deixar sair Toni Borevkovic no mercado de transferências. O jogador não entra nas opções de Luís Pinto.

Há dois extremos do Benfica com o futuro indefinido

O Benfica pode ver Bruma e/ou Andreas Schjelderup saírem do plantel durante o mercado de transferências de verão.

Cláudia Neto renova com o Sporting até 2027

O Sporting confirmou a renovação do contrato com Cláudia Neto. A médio de 37 anos prolongou o vínculo até 2027.