Mercado de Janeiro: O que fazer?

- Advertisement -

Nos extremos, há que fazer sair do plantel João Carvalho, Diogo Gonçalves e Willock. O primeiro nome é das actuais maiores promessas do futebol nacional, mas há que fazê-lo crescer numa realidade que não o Benfica B. E isto serve também para Diogo Gonçalves, o único que já se estreou pelo Benfica A. Os dois portugueses precisam de ser emprestados a um clube da primeira liga onde possam mostrar o seu futebol e crescer: crescer para na próxima época vingarem de águia ao peito. Willock deve ser o mais triste dos três. Chegou do Arsenal com o objectivo de jogar regularmente na equipa principal e ainda só jogou nos “bês” e apenas em quatro partidas. É uma situação triste para o jovem jogador que chegou a Portugal com ambições bem mais altas.

Fonte: Goal.com
Fonte: Goal.com

No ataque, dá para ir buscar Mitroglou? Dá? Que saudades. Mas pronto, águas passadas. Temos de usar o que temos. Já que não dá para fazer regressar o avançado grego que seja feito o penta com os nomes que já cá estão. Sempre com Jonas no 11, é preciso treinar, repito, treinar o outro nome, seja ele qual for, para não fugir à posição, pois com esse movimento Jonas não rende sozinho.

E que o mercado traga caras novas, caras que mostrem futebol de qualidade, que mostrem características que pedimos. Fortes a defender, fortes a atacar e a não desiludir no último terço do terreno. O Benfica pode ainda surpreender os adversários, mas para isso precisa obrigatoriamente de gastar os milhões que ganhou no mercado de Verão.

 

Foto de Capa: SL Benfica

João Neves
João Neveshttp://www.bolanarede.pt
O João é benfiquista desde que se lembra. Nascido e criado em Aveiro, com uma experiência de cinco anos de vida em Moçambique, vive em Lisboa desde Agosto de 2015. A acompanhar os jogos do Benfica desde sempre e sem falhar a presença no Estádio da Luz pelo menos uma vez por ano, desde sempre que escreve textos pessoais acerca do Benfica e sobre o futebol em geral. Com coragem para defender e criticar o clube da Luz sempre que for preciso, tem mais interesse pela arte do futebol praticado do que pelas polémicas ou aspectos que mancham o desporto rei.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.