Terceiro Anel

Jorge Jesus não estará junto ao banco de suplentes do Benfica, durante as partidas disputadas no nosso lindo país, durante 30 dias (quer dizer, junto ao banco de suplentes ele nunca está, visto que, com a adrenalina do jogo, o homem quase que se afasta um quilómetro do banco encarnado).

E será que essa ausência será prejudicial para o Benfica? Quero crer que não, já que reconheço competências a Raúl José, fiel escudeiro de JJ ao longo destes últimos anos. Além disso, Jorge Jesus poderá estar, ao longo dos jogos da Liga Zon Sagres, na bancada, onde até é possível analisar todos os detalhes dos desafios de uma forma mais precisa e abrangente. Porém, também é justo reconhecer: perder-se-á alguma magia com o afastamento de JJ dos relvados portugueses.

E agora? Vamos estar durante um mês sem ver imagens, quase sempre cómicas, de um homem que ao longo de 90 minutos quase corre a maratona, na sua área técnica? Vamos estar durante um mês sem ouvir JJ a destilar portentosos vocábulos, nas conferências de imprensa a seguir aos jogos? Vamos estar durante um mês sem ouvir Jesus a auto-elogiar-se? Vamos estar durante um mês sem ver áreas técnicas repletas de pastilhas elásticas? Vamos estar durante um mês sem ver Jorge Jesus a massacrar os árbitros assistentes? Vamos estar durante um mês sem ver o quarto árbitro, qual segurança de uma discoteca a ameaçar um cliente de que o irá expulsar do estabelecimento, a repreender o treinador do Benfica?

Incidente em Guimarães a valer castigo a Jorge Jesus / Fonte: abola.pt
Incidente em Guimarães a valer castigo a Jorge Jesus
Fonte: A Bola

E agora? Quem é que vai massacrar os laterais e os extremos do Benfica? Vão para os balneários sem ter as orelhas a arder, de tanto serem chamados à atenção? E agora? Veremos jogadores, treinadores e directores adversários, no final dos jogos, à vontade, sem correrem o risco de levar com JJ em cima? E agora? Vou estar durante um mês sem ouvir o meu querido pai a criticar-te? E agora? Vou estar durante um mês sem te mandar bocas, devido a erros tácticos teus?

Pois é, pois é. Para o Benfica, para o campeonato português e para a sociedade em geral será um mês diferente, um mês santo, um mês com menos polémica. Contudo, como benfiquista, eu quero menos circo e resultados positivos em maior quantidade. Por conseguinte, toca a ganhar ao Braga, no próximo Sábado!

Não se esqueçam, caros jogadores do Sport Lisboa e Benfica, que representam o maior clube português, que vestem jogo após jogo o manto sagrado! E, por isso, quer seja o Jorge, ou o Raúl, ou o Asdrúbal a orientar-vos do banco de suplentes, têm de suar a camisola, de correr, de fintar, de cortar, de saltar, de dar tudo! Porque o Benfica é o Benfica! E o Benfica, como enorme clube que é, até sem treinador tem obrigação de dar espectáculo…

Comentários