O estranho caso de Pizzi e Rafa Silva

- Advertisement -

O Sport Lisboa e Benfica iniciou a temporada de forma soberba e muito se deveu à boa forma física de dois jogadores do plantel: Pizzi e Rafa Silva. Os dois internacionais portugueses marcaram e assistiram, jogaram e fizeram jogar. Contudo, a baixa de rendimento destes dois jogadores tem-se feito notar nas exibições do Benfica.

O “glorioso” começou a temporada em grande, tendo vencido a Supertaça Cândido de Oliveira por 5-0, frente ao Sporting Clube de Portugal. Iniciada a Primeira Liga, os encarnados não tiraram o pé do acelerador e assumiram-se como uns dos favoritos ao título.

Ainda que se encontrem a apenas um ponto do surpreendente líder FC Famalicão, as exibições da turma de Bruno Lage têm sido alvo de muitas críticas por parte dos adeptos. Ora, se outrora, num passado (muito) recente o Benfica praticava um futebol vistoso, de cariz ofensivo, atualmente apresenta um futebol de fraca qualidade. Os jogadores parecem estar sem ideias, sem criatividade e, sobretudo, sem saber como marcar golos!

Tal como referi, Pizzi e Rafa Silva destacaram-se nos primórdios do campeonato como peças fundamentais no xadrez de Lage. Em conjunto, a dupla de falsos extremos do Benfica apontou oito dos dezasseis tentos apontados pelas águias na presente temporada, em jogos a contar para a Primeira Liga. Metade dos golos da equipa! Sem esquecer as assistências para golo, é evidente a preponderância que estes dois jogadores têm no plantel do Sport Lisboa e Benfica.

Rafa Silva está a realizar uma temporada abaixo do nível outrora apresentado, tendo marcado apenas três golos na presente temporada
Fonte: SL Benfica

Luís Miguel Fernandes, ou Pizzi para o mundo do futebol, já não marca um golo desde o confronto da quinta jornada do campeonato português, frente ao Gil Vicente FC – jogo que a equipa encarnada venceu por duas bolas a zero. Quanto a Rafa Silva, introduziu a bola na baliza adversária pela última vez no jogo frente ao Moreirense FC.

Infelizmente, não são só golos que estão a faltar! As exibições destes atletas têm sido quase desastrosas: passes errados, timidez no processo ofensivo, com receio de assumir o controlo do jogo; enfim, não parecem os mesmos que, não há muito tempo, transpiravam futebol pelos pés. Evidentemente, a qualidade continua lá (dizem que quem sabe nunca esquece), contudo, atualmente, apenas vejo dois jogadores aquém daquilo que podem ser.

Todos os jogadores podem ter maus momentos e espero, ansiosamente, que esta má fase seja o mais breve possível, pois o Benfica precisa de todo o plantel na máxima força, sobretudo aqueles que são vistos como peças-chave, como é o caso. É estranho, mas não creio que tenham, subitamente, tido um colapso futebolístico. Por favor, voltem lá das férias que tiraram.

Fonte: SL Benfica

Artigo revisto por Joana Mendes

Bruno Rocha
Bruno Rochahttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, é no jornalismo desportivo que o Bruno encontra a sua razão de viver. A paixão pelo futebol foi-lhe incutida desde cedo, tendo até tido passagens pelas escolas de formação do Sport Lisboa e Benfica. O desporto sempre fez parte do seu quotidiano e agora, fora de campo, segue atentamente a atualidade desportiva, nacional e internacional.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa espanhola avança: Eis o possível preço de Andreas Schjelderup face ao interesse do Barcelona

Imprensa espanhola afirma que Andreas Schjelderup poderia sair por 30/40 milhões de euros. Barcelona interessado no extremo do Benfica.

Real Sociedad de Gonçalo Guedes bate Atlético Madrid nos penáltis e ganha Taça do Rei

A Real Sociedad venceu o Atlético Madrid em penáltis e conquistou a Taça do Rei. Gonçalo Guedes fez uma assistência na partida.

Eis os 4 destaques do Gil Vicente x Vitória SC

O Vitória SC venceu por 1-0 na visita ao Gil Vicente, num encontro da 30.ª jornada da Primeira Liga. Estes foram os 4 destaques do encontro.

Sonho europeu do Gil Vicente sofre duro golpe com derrota caseira frente ao Vitória SC

Na 30.ª jornada da Primeira Liga, o Vitória SC venceu por uma bola a zero na visita ao terreno do Gil Vicente.

PUB

Mais Artigos Populares

Andebol: Benfica e Sporting jogarão a final da Taça de Portugal

O Benfica eliminou o Águas Santas e qualificou-se para a final da Taça de Portugal de Andebol. Já o Sporting afastou o Marítimo.

Atenção, Paulo Fonseca: Lille escorrega e empata com Nice na Ligue 1

O Lille empatou 0-0 com o Nice na jornada 30 e segue em 3.º lugar com 54 pontos. Lyon de Paulo Fonseca leva 51 pontos sem ainda ter jogado.

AS Roma empata com a Atalanta e pode distanciar-se dos lugares de Champions League

A AS Roma empatou 1-1 com a Atalanta na jornada 33 da Serie A. Ambos os golos aconteceram na primeira parte do jogo.