Old but Gold

sl benfica cabeçalho 1Quero começar o texto desta semana com a seguinte frase: O meu avô é do Belenenses. O que é que isto tem a ver com o Benfica? Calma, tudo a seu tempo. O meu avô relembra-me que ele é do Belém todas as semanas e todas as semanas ele relembra-me que o Matateu era o melhor jogador de todos os tempos! De tal forma, que para ele o Matateu ainda devia jogar no clube. Podemos todos concordar que isso faria toda a diferença, porque o Belenenses começaria a marcar mais e a ganhar mais. Posto isto, vamos ao que interessa.

Deixando os Matateus desta vida, por palmas, quantos de vocês é que acham que o Benfica poderia estar bem melhor se voltasse a ter o Enzo? Ou o Gaitán? Ou o Rodrigo? Ou o Emerson? Estiquei a corda nesta última.

Agora os outros três são a mais pura das verdades. Teríamos melhor meio-campo com o Enzo a controlar as operações, uma ala direita ou esquerda (visto que já andou a navegar pelas duas) mais requintada com Gaitán e a sua classe e uma frente de ataque com Jonas e Rodrigo… Epá, não quero ser de intrigas, mas os guarda-redes tinham autorização para jogar de fralda.

Fonte: Instagram Oficial de Nico Gaitan
Fonte: Instagram Oficial de Nico Gaitán

Ok, um pouco de exagero, mas perdoem-me se sonho com uma utopia onde o Casillas vai à Luz e pede para ser substituído porque tem de ir ao berçário.

Este texto não tem como objectivo denegrir o actual plantel do Benfica. Longe disso. Somos campeões e isso vale o que vale. Contudo, existem duas ideias a reter. Primeiro, estes três exemplos destacam jogadores que foram campeões e heróis na Luz e que quando saíram por uns belos milhões, não conseguiram pegar de estaca.

João Valente
João Valentehttp://www.bolanarede.pt
João Valente é um apaixonado pela arte do futebol. Nascido e criado durante boa parte do tempo em Lisboa, começou a seguir este desporto com uns tenros quatro anos e, desde então, tem sido um namoro interminável. É benfiquista de gema – mas não um que só vê Benfica à frente! É alguém que sabe ser justo quer o Benfica ganhe ou perca e que está cá para salientar os porquês, na sua opinião, dos resultados. Como adepto de futebol que é não segue só a atualidade do futebol português; faz questão também de acompanhar a par e passo o que de mais importante acontece nos principais campeonatos. A conjugar com o seu interesse pelo futebol, e pela malha, desporto que descobriu porque o seu avô era campeão lá na rua, veio a escrita, forma que encontra de expor os seus pensamentos na esperança de um dia se tornar num grande jornalista de desporto, algo que dificilmente acontecerá mas, tudo bem, ele um dia há-de perceber isso.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fechado: Pedro Russiano vai ser o novo treinador do Penafiel, sabe o Bola na Rede

As negociações entre o treinador Pedro Russiano e o Penafiel foram concluídas com o sucesso e o técnico assume a equipa da Segunda Liga.

José Boto pode apresentar demissão no Flamengo: eis o motivo

O futuro de José Boto no Flamengo pode estar a chegar ao fim. Em causa está uma contratação cancelada pelo clube brasileiro.

Alvo do Benfica falha apresentação aos trabalhos no Lyon

Thiago Almada não se apresentou aos trabalhos junto do Lyon. Médio não integra lista divulgada pelo conjunto francês.

Nápoles chega aos 55 milhões de euros por antigo avançado do Benfica

O Nápoles ataca com força o mercado com vista à próxima época. Darwin Núñez é um dos objetivos do emblema italiano.

PUB

Mais Artigos Populares

Kika Nazareth: «Foi um jogo à Portugal»

Kika Nazareth falou após o desafio entre Portugal e a Itália, relativo à segunda jornada da fase de grupos do Euro 2025 Feminino.

Eis as contas de Portugal para se apurar para os quartos de final do Euro 2025 Feminino

Portugal empatou com a Itália ao cair do pano e continua vivo na luta pelos quartos de final do Euro 2025 Feminino. Eis as contas do apuramento.

Assinatura de Jorge Jesus pelo Al Nassr foi adiada

Jorge Jesus está muito perto de assinar pelo Al Nassr. O técnico vai ser assim o novo treinador de Cristiano Ronaldo e Otávio.