sl benfica cabeçalho 1Quero começar o texto desta semana com a seguinte frase: O meu avô é do Belenenses. O que é que isto tem a ver com o Benfica? Calma, tudo a seu tempo. O meu avô relembra-me que ele é do Belém todas as semanas e todas as semanas ele relembra-me que o Matateu era o melhor jogador de todos os tempos! De tal forma, que para ele o Matateu ainda devia jogar no clube. Podemos todos concordar que isso faria toda a diferença, porque o Belenenses começaria a marcar mais e a ganhar mais. Posto isto, vamos ao que interessa.

Deixando os Matateus desta vida, por palmas, quantos de vocês é que acham que o Benfica poderia estar bem melhor se voltasse a ter o Enzo? Ou o Gaitán? Ou o Rodrigo? Ou o Emerson? Estiquei a corda nesta última.

Agora os outros três são a mais pura das verdades. Teríamos melhor meio-campo com o Enzo a controlar as operações, uma ala direita ou esquerda (visto que já andou a navegar pelas duas) mais requintada com Gaitán e a sua classe e uma frente de ataque com Jonas e Rodrigo… Epá, não quero ser de intrigas, mas os guarda-redes tinham autorização para jogar de fralda.

Fonte: Instagram Oficial de Nico Gaitan
Fonte: Instagram Oficial de Nico Gaitán

Ok, um pouco de exagero, mas perdoem-me se sonho com uma utopia onde o Casillas vai à Luz e pede para ser substituído porque tem de ir ao berçário.

Este texto não tem como objectivo denegrir o actual plantel do Benfica. Longe disso. Somos campeões e isso vale o que vale. Contudo, existem duas ideias a reter. Primeiro, estes três exemplos destacam jogadores que foram campeões e heróis na Luz e que quando saíram por uns belos milhões, não conseguiram pegar de estaca.

Anúncio Publicitário