Os 4 jogadores mais subvalorizados das águias | SL Benfica

    2. Gonçalo Ramos

    Ok, conseguir 22 remates mas apenas 12 deles serem à baliza não é o melhor dos registos. E, sim, finalizar com sucesso apenas duas vezes em 1029 minutos pode não inferir, a frio, grandes potencialidades como ponta de lança – mas por aqui podem enveredar os argumentos e linha de raciocínio daqueles que ainda conseguem reconhecer em Gonçalo Ramos o talento e potencial para um dia ser o matador de serviço do SL Benfica.

    É que a recente aposta em Gonçalo para vagabundo responsável pelas ligações entre intermediária e última linha, como servente de Seferovic ou Darwin, não implica grande proximidade com a baliza, muito menos quando inserido em performances coletivas bisonhas.

    Mais, o seu registo ao serviços da seleção sub21, onde joga a maioria dos desafios como um dos últimos homens (em cunha com Fábio Silva), suportado por um losango de criativos muito acima da média e tendo a baliza como prioridade, ajuda a perceber o que tem falhado: nesse contexto Gonçalo leva oito golos em cinco jogos e é o melhor marcador da Qualificação para o Europeu da categoria.

    Os concorrentes diretos, para se ter uma noção exata do feito, são Zirkzee, coqueluche do Bayern emprestado ao Anderlecht de Kompany, que leva sete no mesmo número de jogos; Elanga, titular nos últimas duas partidas do United, que leva seis em sete jogos pelas esperanças suecas; e Loïs Openda, prodígio do Brugge que está emprestado ao Vitesse (leva 11 golos na Eredivisie 2021-22) e que conta os mesmos 6 com menos um jogo.

    A rever pelos responsáveis encarnados.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Cantoneiro
    Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
    Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, o Benfica como pano de fundo e a opinião de que o futebol é a arte suprema.