Os 5 melhores estrangeiros que vi jogar no Glorioso

- Advertisement -

2.

Fonte: SL Benfica

Pablo Aimar – Pára tudo! Vamos fazer o favor de voltar àquele dia de verão em 2008, com “Pablito” Aimar a chegar a Lisboa num avião privado, ao lado de Rui Costa. O sucessor do Maestro foi, a léguas, uma das transferências mais bombásticas da nossa História. Chegou ao SL Benfica já com um estatuto impressionante, depois de atuar em equipas como o CA River Plate, o Valencia CF e o Real Zaragoza, e de jogar ao lado de tantos jogadores de qualidade, como Javier Saviola (que viria a reencontrar na Luz, na temporada seguinte), Ariel Ortega, Santiago Cañizares, Roberto Ayala ou Patrick Kluivert. Não são todas as temporadas que um jogador deste calibre (que claramente faz a diferença) chega à nossa realidade. Inteligência, visão de jogo, técnica, drible, passe… Tudo isto estava em Aimar. O simples pisar o corte de relva era de craque. Cumpriu cinco temporadas com a Gloriosa vestida, deixando Lisboa como um ídolo aos olhos dos adeptos. Um dia, Diego Armando Maradora disse que “Pablito” era “o único jogador por quem valia a pena pagar bilhete”. Quando um dos melhores jogadores de todos os tempos diz isto, quem sou eu para acrescentar algo mais? Foi, simplesmente, um privilégio ter visto Aimar entrar no Estádio da Luz como jogador da casa.

Bruno Costa
Bruno Costahttp://www.bolanarede.pt
Alfacinha de gema e Benfiquista por natureza, Bruno é um obcecado por Futebol e foi através da escrita que encontrou a melhor forma de dar a conhecer essa sua paixão pelo desporto-rei. É capaz de estar desde Segunda-feira até Domingo à noite a ver todos os jogos que passam na TV. Terá sido em pequeno que toda esta loucura futebolística foi despertada pelo seu Pai e pelo seu tio que, respetivamente, o levavam ao Estádio do Restelo e ao Estádio da Luz. Bruno não suporta facciosismos e tenta sempre ser o mais crítico possível para com o seu clube.                                                                                                                                                 O Bruno não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.