Os ‘retornados’ que nunca voltam a ver a Luz

    Fábio Coentrão

    Fonte: SL Benfica
    Fonte: SL Benfica

    Seria o retorno do desejado. “Por entre o nevoeiro, numa manhã de agosto, apareceu Fábio Coentrão no campo de treinos no Seixal”, quase que poderia ser assim descrito o regresso do defesa-esquerdo que já passou pelo Benfica e que tanto apaixonou os adeptos. Apesar disso temos de ser objectivos, sempre fui defensor dos que conhecem bem a casa e que conhecem bem a camisola que envergam, mas Coentrão está velho. Aliás, está muito diferente do Fábio que saiu da Luz. Tem tido muitas lesões e isso reflecte-se na intensidade que ele coloca no jogo: que é quase nula. O defesa-esquerdo já não marca a diferença por onde passa. Ainda pensei que a saída do Real Madrid para o Mónaco lhe pudesse dar outro alento, mas apenas mostrou que a sua carreira não passa dali. Talvez uma liga mais táctica e defensiva como a italiana seja um bom sítio para terminar a carreira. Na Luz temos Eliseu que, quer queiram quer não, está a fazer a sua melhor época de águia ao peito, e temos Grimaldo a espreitar a oportunidade de ser o que nunca teve oportunidade de ser em Camp Nou. Acho que não seria uma entrada rentável, até pelo elevado salário que aufere. Eliseu é uma peça importante do balneário e na integração de jovens, acho que esta não seria uma boa altura para deixar o açoriano sair.

    Desde 2010, quando muitos jogadores do Benfica começaram a sair para os grandes palcos europeus, que se fala muito nestes ‘retornados’, mas é só cumprir a agenda mediática. Daqui a duas semanas esta análise é obsoleta porque os ‘retornados’ já são outros, e daqui a dois meses é lixo porque ninguém regressou. Eles estão longe a ver o Benfica, eles vêm à Luz, se um dia calhar eles voltam a pisar o nosso relvado, mas essa não é condição necessária para ser um bom filho desta casa. Deram tudo quando o tinham a dar, não têm de regressar para serem relembrados. Se quisessem ser lendas nunca teriam saído.

    Foto de capa: SL Benfica

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Tomás Gomes
    Tomás Gomes
    O Tomás é sócio do Benfica desde os dois meses. Amante do desporto rei, o seu passatempo favorito é passar os domingos a beber imperial e a comer tremoços com o rabo enterrado no sofá enquanto vê Premier League.                                                                                                                                                 O Tomás escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.