sl benfica cabeçalho 1

A época está a poucas semanas do fim e a agenda mediática desportiva tem de ser cumprida. Já se falou nas malas, nos bate bocas entre as direcções do Benfica e Sporting, já se discutiu a idade do Renato Sanches e já foram lançadas infinitas tabelas das ditas ligas da verdade; ironicamente, todas diferentes. Já com o mês de maio a meio entra o mercado de transferências. Para o Benfica este ano não se tem falado de jovens sérvios ou sul-americanos, mas sim de velhas figuras da casa. O ditado já é velho, “o bom filho a casa torna”, mas será que precisamos deles?

Enzo Pérez

Anúncio Publicitário
Fonte: SL Benfica
Fonte: SL Benfica

O argentino, que já vai na casa dos 30 anos, foi a notícia desta semana. Diz-se que ele quer voltar à Luz; curiosamente, na mesma semana em que se anunciou a venda de Renato Sanches ao Bayern (o actual detentor do lugar deixado em branco pelo argentino, aquando da sua partida para o Mestalla). É difícil não imaginar aqui a mão de Jorge Mendes…

Se ele agora viesse tinha lugar? Provavelmente. Mas será que o povo benfiquista o quer de novo? Ele que se mudou para um clube de dimensão inferior apenas por dinheiro? Ele que se mudou para um clube sem palmarés nesta década, ele que deixou a população benfiquista de coração na mão em janeiro… Será que quero quem muda, não para subir na carreira, mas por dinheiro? Pessoalmente, não o quero na Luz. É um médio com qualidades que aprecio, indubitavelmente, mas há que ensinar os mais novos e dar o exemplo de amor ao clube. Não existimos para dar esmola quando as coisas não correm bem. Lamento, Enzo. Obrigado por tudo, mas arca com as consequências da tua decisão. Com toda a certeza que arranjamos um bom substituto para mandar no nosso meio-campo.