📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Pela direita ou pela esquerda?

- Advertisement -

Que o Benfica apresenta discrepâncias há vários anos entre as alas esquerda e direita já todos sabemos. A indiferença com que a procura de soluções é encarada por dirigentes e equipa técnica também já não é novidade.

No último jogo tivemos Grimaldo e Cervi a alinhar na esquerda e André Almeida e Rafa na direita. E, se as exibições do lado esquerdo nos enchem a vista, as do lado direito desequilibram a balança e deixam muito a desejar. As combinações entre Cervi e Grimaldo são perfeitas e fazem os adeptos benfiquistas levarem as mãos à cabeça e verem que o dinheiro investido no bilhete da jornada foi bem empregue. Já o flanco oposto deixa-nos completamente desgostosos e a perguntarmo-nos “por quê?”.

Cervi está a fazer um trabalho assombroso, cresce a olhos vistos enquanto jogador, explora sem medo para criar perigo e dificuldades ao adversário. Enquanto o extremo-esquerdo vai sendo decisivo no jogo ofensivo do Benfica, Rafa tem um desempenho contrário.

Não creio que o antigo jogador do SC Braga seja um cepo ou um flop, porque já mostrou várias vezes que tem qualidade. O problema é que Rafa não tem um lateral que lhe dê apoio como Grimaldo dá a Cervi. Não é por acaso que a ala esquerda é tão eletrizante. A ala direita parece, tão só e apenas, um buraco negro.

Rafa tem sido muito inconsistente ao longo da época
Fonte: SL Benfica

E assim, Rafa não mostra rendimento, porque não consegue criar desequilíbrios, não aguenta as posses de bola e é lento na hora de decidir. É penoso ver jogos com uma ala ocupada por Rafa e André Almeida.

Vai-se procurando que o camisola 27 justifique o investimento, o camisola 34 vai cumprindo (mal…), e assim vai a luta pelo tão desejado ‘penta’.

Concluindo, a falta de ideias e de profundidade ofensiva da ala direita deixa-a claramente em desvantagem em relação à ala esquerda, e é isso que falha. André Almeida tem uma ligação mais fluída com Salvio do que com Rafa, mas o tema Salvio é outra conversa…

Foto de Capa: SL Benfica

Nadine Gil
Nadine Gilhttp://www.bolanarede.pt
Alentejana que se mudou para a capital para estudar Jornalismo. Vibra intensamente pelo Sport Lisboa e Benfica e só perde um jogo em casos extremos. Erros gramaticais provocam-lhe arrepios.                                                                                                                                                 A Nadine escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A opinião de Rui Borges ao Santa Clara x Sporting: «Controlámos o jogo e foi uma vitória justa»

O Sporting venceu o Santa Clara por 2-1 para a jornada 11 da Primeira Liga. Rui Borges já reagiu ao desfecho.

André Lima reage à vitória do Sporting: «Gamanço continua»

André Lima foi uma das primeiras figuras do desporto a reagir à vitória do Sporting frente ao Santa Clara, para a Primeira Liga.

Bayern Munique interessado na contratação do jovem neerlandês Givairo Read

O Bayern Munique está a procura de um jovem defesa-lateral e demonstrou interesse na contratação do neerlandês Givairo Read.

Morten Hjulmand comenta Santa Clara x Sporting: «O adversário não quis jogar muito»

O Sporting venceu o Santa Clara por 2-1 para a jornada 11 da Primeira Liga. Morten Hjulmand já reagiu ao desfecho.

PUB

Mais Artigos Populares

O lance polémico que gerou a vitória do Sporting frente ao Santa Clara

O Sporting foi aos Açores vencer o Santa Clara por duas bolas a uma, em jogo da 11.ª jornada da Primeira Liga.

Urnas fechadas: votaram 93.081 sócios nas eleições do Benfica

Estão fechadas as urnas da segunda volta das eleições do Benfica. 2.ª volta das presidenciais coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.

Sérgio Conceição não poupa adeptos nem equipa depois da derrota do Al Ittihad: «Não havia vontade nem determinação para vencer»

Sérgio Conceição reagiu à derrota do Al Ittihad diante do Al Ahli. Técnico atacou adeptos e a atitude da própria equipa.