Pela direita ou pela esquerda?

- Advertisement -

Que o Benfica apresenta discrepâncias há vários anos entre as alas esquerda e direita já todos sabemos. A indiferença com que a procura de soluções é encarada por dirigentes e equipa técnica também já não é novidade.

No último jogo tivemos Grimaldo e Cervi a alinhar na esquerda e André Almeida e Rafa na direita. E, se as exibições do lado esquerdo nos enchem a vista, as do lado direito desequilibram a balança e deixam muito a desejar. As combinações entre Cervi e Grimaldo são perfeitas e fazem os adeptos benfiquistas levarem as mãos à cabeça e verem que o dinheiro investido no bilhete da jornada foi bem empregue. Já o flanco oposto deixa-nos completamente desgostosos e a perguntarmo-nos “por quê?”.

Cervi está a fazer um trabalho assombroso, cresce a olhos vistos enquanto jogador, explora sem medo para criar perigo e dificuldades ao adversário. Enquanto o extremo-esquerdo vai sendo decisivo no jogo ofensivo do Benfica, Rafa tem um desempenho contrário.

Não creio que o antigo jogador do SC Braga seja um cepo ou um flop, porque já mostrou várias vezes que tem qualidade. O problema é que Rafa não tem um lateral que lhe dê apoio como Grimaldo dá a Cervi. Não é por acaso que a ala esquerda é tão eletrizante. A ala direita parece, tão só e apenas, um buraco negro.

Rafa tem sido muito inconsistente ao longo da época
Fonte: SL Benfica

E assim, Rafa não mostra rendimento, porque não consegue criar desequilíbrios, não aguenta as posses de bola e é lento na hora de decidir. É penoso ver jogos com uma ala ocupada por Rafa e André Almeida.

Vai-se procurando que o camisola 27 justifique o investimento, o camisola 34 vai cumprindo (mal…), e assim vai a luta pelo tão desejado ‘penta’.

Concluindo, a falta de ideias e de profundidade ofensiva da ala direita deixa-a claramente em desvantagem em relação à ala esquerda, e é isso que falha. André Almeida tem uma ligação mais fluída com Salvio do que com Rafa, mas o tema Salvio é outra conversa…

Foto de Capa: SL Benfica

Nadine Gil
Nadine Gilhttp://www.bolanarede.pt
Alentejana que se mudou para a capital para estudar Jornalismo. Vibra intensamente pelo Sport Lisboa e Benfica e só perde um jogo em casos extremos. Erros gramaticais provocam-lhe arrepios.                                                                                                                                                 A Nadine escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica interessado em Stije Resink para reforçar o meio-campo

O Benfica está de olho na contratação de Stije Resink para o meio-campo. Jogador agrada a José Mourinho, técnico encarnado.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Benfica contra a Juventus na Champions League

O Benfica perdeu com a Juventus e não somou qualquer ponto para Portugal no Ranking UEFA. Conhece as contas depois deste dia.

Eis as contas do Sporting para ficar no top-8 e seguir diretamente para os oitavos de final da Champions League

O Sporting está na luta pelos oito primeiros lugares da Champions League. Leões não dependem só de si.

Eis as contas do Benfica para garantir um lugar no playoff da Champions League

O Benfica tem a situação complicada para seguir em frente na Champions League. Ainda assim, as contas mostram que é possível.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho após a derrota com a Juventus: «Comentava com os meus companheiros de banco que se estava a pôr a jeito para comermos...

José Mourinho analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Adeptos da Juventus provocam José Mourinho no final do jogo com o Benfica

Vários adeptos da Juventus provocaram José Mourinho no final do jogo. Juventus ganhou ao Benfica por 2-0 na Champions League.

Fredrik Aursnes não atira a toalha ao chão: «Ainda acreditamos e vamos ver o que acontece depois do próximo jogo»

Fredrik Aursnes analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.