João Diogo Manteigas, advogado e professor universitário, foi o primeiro a oficializar a sua candidatura à presidência do Sport Lisboa e Benfica. Com 42 anos, apresenta um percurso sólido ligado ao desporto e uma visão clara sobre o rumo que pretende dar ao clube encarnado.
Formado em Direito pela Universidade Lusíada de Lisboa e especializado em direito desportivo desde 2007, o candidato construiu uma carreira de quase duas décadas dedicada ao universo desportivo, representando atletas, treinadores, clubes e federações. É sócio fundador da «Mota, Manteigas & Associados, Sociedade de Advogados, SP, RL» e tem ocupado vários cargos de direção importantes em instituições como a Associação de Futebol de Lisboa, a Federação Portuguesa de Remo e a Associação Portuguesa de Direito Desportivo.
Atualmente, João Diogo Manteigas é professor convidado em várias pós-graduações, entre elas na Liga Portugal Business School e preside à Assembleia Geral da Associação dos Jornalistas e Comentadores Desportivos dos Países de Língua Portuguesa.

Benfiquista assumido, João Diogo Manteigas afirma ter crescido a ver o Benfica como um exemplo de competência e grandeza, valores que quer agora recuperar. A candidatura que lidera, sob o lema «Benfica Vencerá», defende que o clube precisa de uma liderança com visão técnica, ética e estratégica, uma direção mais ativa e menos reativa, que é capaz de combinar paixão com profissionalismo.
O programa eleitoral está dividido em cinco pilares fundamentais: Desportivo, Associativo, Institucional, Empresarial e Infraestrutural. O candidato propõe uma verdadeira reforma estrutural do clube. No plano desportivo, João Diogo Manteigas defende um Benfica ganhador, sustentável e organizado, com uma aposta clara na formação. Quer que, até 2029, 40% do plantel principal seja formado no Seixal. Propõe ainda uma revolução no scouting, com recurso a inteligência artificial, para detetar talento antes da concorrência e evitar contratações falhadas.
No eixo associativo, o foco é a proximidade. João Diogo Manteigas quer aproximar o clube dos sócios, criar o cargo de Provedor do Sócio, implementar voto por correspondência e relançar a vida associativa através de congressos das Casas do Benfica. O programa inclui ainda iniciativas como o «Red Points», que recompensa a assiduidade e participação dos sócios, e o «Red Family», um plano de incentivos à angariação e recuperação de associados.

Em termos empresariais e financeiros, João Diogo Manteigas propõe auditorias externas ao grupo Benfica, renegociação de contratos de patrocínio, incluindo o acordo com a Adidas, e exploração do naming do Estádio da Luz, desde que com marcas que acrescentem valor ao símbolo do clube. Defende uma BTV mais plural, gerida como uma «Benfica Media House», capaz de gerar receitas próprias e dar espaço ao debate interno.
Por fim, na área infraestrutural, o candidato planeia modernizar o Estádio da Luz e o Benfica Campus, com intervenções cirúrgicas e sem projetos imobiliários desnecessários. O objetivo é tornar o clube mais funcional, próximo dos adeptos e tecnologicamente preparado para os próximos 20 anos.