Roger Schmidt é vermelho e branco | SL Benfica

2021-22 fica marcado pela derrota frente ao SL Benfica e pelo fracasso na Liga Europa, experimentando assim as três competições da UEFA. Eliminado nos Quartos da Conference pelo favorito Leicester, Schmidt retrata-se no cenário interno. Supertaça e Taça ganhas, falta o campeonato

Na semana em que se cumpre a 30º de 34 jornadas, está a quatro pontos do líder Ajax, havendo espaço para todo o tipo de previsões. Muitas das peças do onze habitual vêm-se na melhor forma das carreiras, ou pelo menos perto disso, como Gotze.

Se no cômputo geral a avaliação de 2021-22 é positiva, há algo mais a reter além da eliminação precoce da Champions. A derrota pesada frente ao Feyenoord (0-4) em setembro, expôs as fragilidade defensivas que seriam confirmadas no final de Outubro, quando Ten Hag teve a desforra da final da Supertaça, aplicando chapa 5 a Schmidt – em pouco mais de um mês, o PSV sofria nove golos em dois jogos frente a adversários diretos.

Situação eventualmente regularizada pela ascensão a titular de Erick Gutiérrez, o mexicano muito badalado nos últimos dias por declarações curiosas, ao lado de Sangaré, capazes de suportar o ímpeto ofensivo do sistema. Desde aí, apenas duas derrotas em 19 jogos de Eredivisie.

No SL Benfica, haverá dinheiro para providenciar a Schmidt um plantel à sua medida. Os encarnados, em consequência da caminhada europeia, vêm os cofres cheios e as suas estrelas em leilão no mercado internacional. Darwin é a principal atracção, ficando o amargo de boca caso saia tão precocemente de Portugal e sem ser dirigido por um treinador com as ideias de Schmidt.

Certezas, pelo seu passado, duas: a coerência e sensatez na abordagem ao mercado e preferência pelo estilo de futebol preferido da Luz. É um excelente pressuposto.

Pedro Cantoneiro
Pedro Cantoneirohttp://www.bolanarede.pt
Adepto da discussão futebolística pós-refeição e da cultura de esplanada, de opinião que o futebol é a arte suprema.

Subscreve!

Artigos Populares

Cantos e chamas em Barcelos | Gil Vicente x FC Porto

Costuma dizer-se que “o melhor é para o fim”, sendo algo subjetivo neste caso, um excelente jogo e que gera mais expetativa fica para o fim.

As consequências da goleada sofrida pelo Santos: treinador despedido e Neymar entre lágrimas e palavrões

O Santos sofreu uma das goleadas mais pesadas da história frente ao Vasco da Gama. Cléber Xavier foi despedido e Neymar reagiu com lágrimas e frustração.

Vasco Seabra: «Queremos sempre jogar, mas também queremos ganhar, às vezes as pessoas confundem»

Vasco Seabra analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

Rui Borges: «Ao intervalo disse que o maior respeito que podíamos ter pelo adversário era mantermos a seriedade e ir em busca de mais»

Jogador analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

José Fontán: «Acho que podíamos ter feito um grande jogo»

José Fontán analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.

AC Milan elimina Bari da Taça de Itália numa noite agridoce para Rafael Leão

O AC Milan bateu o Bari por 2-0, na primeira eliminatória da Taça de Itália. Rafael Leão marcou e saiu lesionado.

Luis Suárez: «Gyokeres fez a sua história e eu quero marcar a minha»

Luis Suárez analisou o embate entre o Sporting e o Arouca, relativo à segunda jornada da Primeira Liga e realizado este domingo. O conjunto de Alvalade terminou por vencer o encontro.