SL Benfica 3-3 GD Estoril-Praia: Rumo ao Jamor!

- Advertisement -

sl benfica cabeçalho 1

Após o empate caseiro frente ao rival portista, e a vitória fora de casa da equipa canarinha, Benfica e Estoril voltavam-se a encontrar para disputar o último lugar disponível para a final no Jamor. O primeiro finalista foi conhecido ontem, quando o Vitória de Guimarães se deslocou a Chaves e foi derrotado por 3-1, valendo-lhe a vitória na cidade berço por 2-0 para poder disputar a final da prova rainha.

O Benfica apresentou um onze de certa forma secundário, ficando Mitroglou, Ederson, Eliseu, Jardel e Jiménez no boletim clínico, logo de fora nas opções para este jogo. Destaque para o regresso de Grimaldo nos jogos pelo clube encarnado, este que já não jogava há 5 meses.

Deu-se o apito inicial para o jogo que fornecia o último bilhete para jogar a final da Taça de Portugal. Benfica entra com vantagem, fruto da vitória por 1-2 no terreno do Estoril.

O Benfica entrou muito forte na partida. Um Grimaldo de alta cilindrada e um Rafa de igual velocidade e qualidade encaminharam os primeiros 15 minutos. Logo a chegar aos 10 minutos, boa oportunidade para Filipe Augusto atirar de longe, mas a bola saiu sem pontaria. Pouco depois, uma arrancada de Rafa deixa-o isolado, mas adiantou demasiado a bola e rematou para a defesa de Luís Ribeiro. Houve novo lance de perigo, mas sem sucesso. Desta vez, por Cervi. Só depois dos 20 minutos de jogo é que o Estoril conseguiu causar perigo na sequência de um pontapé de canto. O Benfica continuava a ser mais perigoso que a equipa de amarelo e usava a enorme velocidade ofensiva para criar desequilíbrios. No entanto, as investidas nunca levavam ao golo.

A surpresa chegou à meia hora de jogo, quando o Estoril se adiantava no marcador pelo pé de Bruno Gomes. Numa recuperação de bola junto à área do Benfica, a bola sobra para Bruno Gomes que pontapeia de longe, fazendo um grande golo, com a bola a bater no poste mais longínquo de Júlio César que ficou pregado ao chão. Três minutos depois, apenas, dá-se o empate na partida por parte de Carrillo. Na sequência de um canto a cair para Lisandro, Luís Ribeiro faz um disparate e alivia mal a bola do cabeceamento fraco do argentino. A bola sobra para Carrillo que empata o jogo. Perto dos 40 minutos, livre à entrada da área do Benfica deu razões para Júlio César se deslumbrar com uma boa defesa ao grande pontapé de Eduardo. Chegou o intervalo com empate a uma bola, mas com o Benfica em vantagem.

Quase não passavam 10 segundos do início da segunda parte, Carlinhos, que entrara ao intervalo, empata a eliminatória, marcando o segundo golo para o Estoril. André Almeida falha o passe que é aproveitado por Bruno Gomes. Este assiste Carlinhos. Um golo relâmpago a iniciar a segunda parte. Pouco depois, deu-se o momento de redenção de Luís Ribeiro. Um lance rapidíssimo do Benfica, por Rafa, que atrasa para Zivkovic, mas o guarda redes canarinho nega o 2-2. Momentos depois, nova defesa a impedir o Benfica de empatar a partida. Jogo renhido no Estádio da Luz. Desatenção no Estoril e pressão alta do Benfica fizeram Luís Ribeiro meter a bola fora. Lançamento rápido por Grimaldo para Rafa, mas a defensiva logo se repôs e este teve de rematar de longe. Pouco depois, Estoril a ameaçar o 1-3, mas era o Benfica que fazia o 2-2. Um golo a fazer lembrar Simão Sabrosa (embora do lado contrário). Bola na direita para Zivkovic que pontapeia em arco para o ângulo mais longe. Golaço do sérvio garante que esta eliminatória não irá para prolongamento. A defesa do Benfica andou algo distraída e desconcentrada, obrigando Júlio César a limpar o lance apertado. Carrillo quase colocava a vantagem para o Benfica com um chapéu, após desmarcação por Zivkovic, mas o poste negou o golo. De seguida, o Estoril viu Júlio César a negar, por duas vezes, o 2-3 e a vantagem na eliminatória rumo ao Jamor.

Jonas entrava para o lugar de Rafa e, no primeiro remate, com uma jogada de Zivkovic e assistência de Cervi, o brasileiro goleador colocava o Benfica, pela primeira vez, na frente do marcador. Estoril precisava de marcar dois para ir à final. Não baixou os braços e, após novo facilitismo da defesa encarnada, Bruno Gomes é assistido na área vermelha e branca para encostar para o empate a três bolas. Tudo em aberto a 15 minutos do fim da meia final. Já com Pizzi, Salvio e Kléber em campo, este último teve na cabeça o 3-4, mas Lisandro meteu-se entre a bola e o golo.

Num jogo que nunca esmoreceu, uma meia final quente desde o primeiro ao último minuto, o Benfica sofreu mais do que esperava para ultrapassar o Estoril e marcar presença na final da Taça de Portugal 2016/17. Um jogo espetacular que nos deixou colados até ao último segundo. Fica assim marcada a final no Jamor entre Vitória de Guimarães e Benfica, numa reedição da final de há quatro anos, embora Rui Vitória esteja agora do outro lado do banco de suplentes.

Pedro Afonso Estorninho
Pedro Afonso Estorninhohttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o Benfica faz parte da vida do Pedro Estorninho. Avô e pai benfiquistas deixaram-lhe no sangue a chama das águias. A viver nos Açores nunca teve muitas oportunidades de ver o clube ao vivo, mas os estudos trouxeram-no à capital, onde pode assistir de perto aos jogos do tricampeão. A paixão pela escrita sempre foi algo dentro dele que nunca conseguiu mostrar e surge agora a oportunidade de juntar o melhor dos dois mundos.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid pondera vender jogador que ainda nem comprou por propostas de 80 milhões de euros

Nico Paz vai ser repatriado pelo Real Madrid, mas pode nem sequer voltar a jogar pelos merengues. Espanhóis abertos a venda choruda.

FC Gaia x Sporting de Andebol adiado devido ao mau tempo e já com nova data

O Sporting viu o seu jogo contra o FC Gaia adiado por culpa do mau tempo. Partida de andebol já foi reagendada.

Casemiro recorda os melhores golos da carreira e destaca um ao serviço do FC Porto: «Colocaria no meu top-5»

Casemiro recordou um dos melhores golos da sua carreira com a camisola do FC Porto, num encontro frente ao Basileia.

Real Madrid confirma fim do projeto da Superliga Europeia: «Um acordo para o bem do futebol europeu de clubes»

A Superliga Europeia é um assunto oficialmente encerrado. Real Madrid, UEFA e EFC chegaram a acordo para o fim do projeto.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli chama quatro jogadores da equipa B para o treino do FC Porto

O FC Porto treinou, na manhã desta quarta-feira, para preparar o encontro diante frente ao Nacional da Madeira.

Eis o horário da antevisão do Santa Clara x Benfica por José Mourinho em exclusivo à BTV

José Mourinho vai fazer a antevisão do Santa Clara x Benfica esta quinta-feira. O técnico falará em exclusivo à BTV.

Ex-FC Porto Radamel Falcao: «Sonhava com a Bola de Ouro, mas sou da geração de Messi e Ronaldo»

Radamel Falcao em entrevista ao L’Équipe, falou sobre a sua carreira. O avançado colombiano admitiu ainda: «Sonhava com a Bola de Ouro, mas sou da geração de Messi e Ronaldo».