SL Benfica 4-0 Portimonense SC: Mais fogo do que vista

- Advertisement -

Depois do desaire portista na Madeira frente ao CS Marítimo, o SL Benfica encontrava o Portimonense SC, num jogo a contar para a 9.º jornada da Liga Portuguesa, com o objetivo de se tornar líder isolado. Dito e feito. A partida teve um resultado positivo para os comandados de Bruno Lage com a vitória por 4-0.

As águias começaram a partida com muitas alterações no onze inicial com a inclusão de Jardel, Samaris, Gedson, Chiquinho e Vinícius. Ainda assim, o Benfica mostrava que estava disposto a mudar o momento de forma – tanto criticado pelos adeptos encarnados. Já do lado dos algarvios, houve as entradas de Koki Anzai e de Iury Castilho e ainda uma mudança no esquema tático.

Começou muito melhor o Portimonense e mostrava, em pleno Estádio da Luz, que estava muito mais confiante na partida. Aos dez minutos, foi a confirmação disso mesmo com um aviso daquilo que a equipa de António Folha podia fazer. Depois de uma boa jogada coletiva dos alvinegros, cruzamento de Tabata onde apareceu no poste mais distante Kodi Anzai para finalizar e salvou Vlachodimos, com o pé, um golo mais do que certo. Passou o perigo, mas ficou o aviso.

Já se sabe que no futebol tudo é imprevisível e um golo pode acontecer a qualquer momento e foi o que aconteceu. Aos 17 minutos, foi marcado canto na direita do ataque e era uma bela oportunidade para os encarnados marcarem. Depois do canto batido por Chiquinho, houve um primeiro desvio de Gabriel e depois apareceu André Almeida para marcar um golo e que bela fotografia deve ter dado este momento! Estava aberto o marcador a favor dos encarnados (1-0).

Depois do golo, como normalmente acontece, o jogo acabou por ter uma quebra de ritmo intensa. Havia jogadores que em diversas ocasiões estavam a mostrar sinais de cansaço. Não sabemos porquê, mas acredito que o peso da jornada anterior estava a notar-se em ambas as equipas.

As equipas recolheram para o intervalo com a vantagem de 1-0 para o SL Benfica num jogo em que não houve muito para contar ou emoção para retirar do mesmo. As ideias de ambas as formações percebiam-se quais eram, mas faltava conseguirem impor as mesmas em pleno campo. Pedia-se mais a Benfica e Portimonense e assim havia o desejo que voltassem para a segunda parte para tornar o jogo mais apelativo.

O SL Benfica esteve mais um jogo sem sofrer e mantém assim o registo de três golos sofridos
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Ao que parece, os jogadores benfiquistas concederam-nos o pedido. O Benfica entrou e, não há como dizer de outra forma, marcou! Aos 46 minutos, depois de um grande lance de perigo na área do Portimonense onde a bola foi parar à barra, eis que surge o segundo golo do Benfica: Grimaldo cruza para Rúben Dias, que levou a bola ao fundo das redes da baliza adversária. Agora restava para ver se, à semelhança do primeiro, o golo viria a adormecer o jogo.

Pelos vistos não ou, pelo menos, por enquanto. Aos 53′, Cervi serve Chuiquinho pela esquerda. O número dezanove ainda tenta o remate, mas Ricardo Ferreira nega a oportunidade de criar maior perigo. Aos 59′ foi a vez da equipa de António Folha ameaçar: Lucas Fernandes, através de um livre batido pela esquerda, testa a atenção de Odysseas. A bola vai em arco e com efeito mas, ainda assim, o guarda-redes defende sem grande problema.

Por esta altura, o Portimonense era uma equipa sem vontade, apática e com transições muito lentas e, após um mau passe por parte da equipa alvinegra, as águias chegam mesmo ao 3-0 (63′). Grimaldo faz um passe a rasgar para Vinícius que, com toda a eficácia, faz o golo. Vinícius ganhou-lhe o gosto e, passados dois minutos, lá está ele a dar mais dores de cabeça à equipa algarvia. Após um passe de Chiquinho, e com a defesa do Portimonense completamente adormecida, Vinícius marca o seu segundo golo da noite e o quarto para o SL Benfica.

Não se enganem. O Benfica estava a marcar mais golos do que aquilo que realmente estava a jogar. Claramente que o que os adeptos querem é golos, mas o conjunto de Bruno Lage estava a ser muito mais eficaz e pragmático do que propriamente a jogar bem e bonito. Aos 80′, valeu ao Portimonense Ricardo Ferreira que negou a mão cheia do Benfica a Gedson. A bola ainda rasou o poste, mas a sorte não estava com os de Portimão.

 

ONZES INICIAS E SUBSTITUIÇÕES:

SL Benfica – Odysseas Vlachodimos (GR), André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo, Samaris, Gabriel (Jota, 81′), Gedson, Cervi, Chiquinho (Pizzi, 72′) e Vinicius (Seferovic, 67′)

Portimonense SC – Ricardo Ferreira (GR), Rodrigo, Jadson, Lucas Possignolo, Koki Anzai, Lucas Fernandes (Rômulo, 72′), Pedro Sá, Hackman (Fernando, 79′), Bruno Tabata, Aylton Boa Morte (Marlos, 57′) e Iury Castilho

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogadores do Barcelona preocupados com as táticas de Hansi Flick

Os jogadores do Barcelona questionam algumas das táticas de Hansi Flick, incluindo a linha defensiva muito alta que apresentaram frente ao Atlético Madrid.

Youssef Chermiti em destaque: esta já é a melhor temporada do luso como sénior

Youssef Chermiti chegou ao Rangers no último verão e esta é a sua melhor temporada enquanto futebolista sénior.

Mafra derrota Varzim nos minutos finais e soma primeira vitória na fase de promoção da Liga 3

O Mafra recebeu e venceu o Varzim por 1-0 durante a tarde deste domingo, num encontro da segunda jornada da fase de promoção da Liga 3.

RB Leipzig marca perto do final e empata a dois golos frente ao Wolfsburgo: Eis os resultados do dia na Bundesliga

Na 22.ª jornada da Bundesliga, o RB Leipzig esteve a perder em duas ocasiões mas acabou por empatar por 2-2 na receção ao Wolfsburgo.

PUB

Mais Artigos Populares

Cláudio Braga ainda marcou mas Hearts foi derrotado pelo Rangers de Youssef Chermiti (que deu espetáculo)

O Rangers recebeu e venceu o Hearts por quatro bolas a duas, num encontro a contar pela 27.ª jornada da Liga Escocesa.

Arsenal garante lugar nos oitavos-de-final da Taça de Inglaterra com goleada na receção ao Wigan

Este sábado, o Arsenal bateu o Wigan por quatro bolas a zero e qualificou-se para os oitavos-de-final da Taça de Inglaterra.

Francesco Farioli após o triunfo do FC Porto: «Este dia é especial para o clube e queremos dedicar esta vitória ao antigo presidente»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto por uma bola a zero frente ao CD Nacional, num encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga.