SL Benfica 4-1 CD Santa Clara: Última batalha dá a tão desejada “R3conquis7a”

Na última partida no seu estádio para a edição 18/19 da Primeira Liga, o SL Benfica venceu o CD Santa Clara por 4-1, garantindo a conquista do campeonato. Os comandados de Bruno Lage tinham forçosamente de pontuar para alcançar o tão desejado 37.º título de campeão, embora a equipa açoriana tivesse a intenção de estragar a festa já planeada pelo conjunto encarnado.

Com um ambiente de arrepiar proporcionado pela forte moldura humana presente nas bancadas da Luz, previa-se uma entrada avassaladora das “águias” em busca do golo inaugural, contudo não foi isso que se viu nos primeiros minutos do jogo: o Santa Clara ia conseguindo estancar as tentativas encarnadas em chegar à baliza de Marco, tendo bola no meio-campo ofensivo e circulando pelos elementos mais avançados Mais uma vez, o Benfica entrava com dificuldades de acalmar o nervosismo de estar muito perto de alcança o objetivo definido no início da época.

Apesar da entrada menos acutilante, o Benfica conseguiu fazer o 1-0 à passagem do minuto 16: Samaris com um passe magistral, colocou a bola nas costas da defesa açoriana e Seferovic, “à matador”, rematou para o fundo das redes. Estava feito assim o centésimo golo do Benfica no campeonato. O Santa Clara não se retraiu e no instante a seguir esteve perto de repor a igualdade: num canto cobrado por Patrick, Fábio Cardoso ficou a centímetros de bater Vlachodimos.

Não marcou o Santa Clara, marcou (novamente) a equipa de Bruno Lage! Rafa recuperou uma bola perdida à entrada da área forasteira, a bola acabou por ir ter caprichosamente aos pés de João Félix, que com uma enorme frieza, disparou para o segundo dos encarnados ao minuto 23. A tentar reagir ao duplo golpe fatal, Bruno Lamas, num livre direto frontal aos 32’, fez a bola passar junto do poste de Vlachodimos e assustou por momentos os adeptos benfiquistas.

Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Apesar de ter menos remates que o adversário, o Benfica foi sempre mais eficaz quando chegava perto da baliza do Santa Clara, e, sem surpresa, fez o terceiro: num cruzamento de André Almeida, a bola sobrou para Rafa Silva que marcou pela terceira jornada consecutiva.

Até ao intervalo, não houve mais nada a assinalar, e o Benfica foi para o descanso com uma vantagem confortável. Faltavam somente 45 minutos para os encarnados festejarem mais um campeonato.

Enquanto os adeptos nas bancadas declaravam o seu amor ao SL Benfica, o jogo voltou do intervalo lento e jogado muito a meio campo. Mas eram os açorianos que mantinham intacto o objetivo de marcar na partida. Ao minuto 52, Ukra aproveitou uma desatenção da defesa “encarnada” e rematou de trivela. A bola passou perto, ainda assim o guarda-redes Vlachodimos estava no caminho da bola caso fosse necessária a defesa.

Se o Estádio da Luz estava algo adormecida, deixou de estar logo ao minuto 56, o avançado suíço do Benfica a fazer das suas mais uma vez. Depois de um cruzamento sublime de Grimaldo na esquerda do ataque, Seferovic “à ponta de lança” a fazer aquilo que melhor sabe. Foi o vigésimo terceiro golo de Seferovic, que é o melhor marcador da Liga. Estava feito o quarto golo da partida e os adeptos ficavam ainda mais descansados.

Ao minuto 57, Rúben Dias a fazer um grande corte para canto a impedir o golo do Santa Clara. Mas apenas adiou aquilo que vinha logo a seguir. Na sequência do segundo canto, primeiro foi Fábio Cardoso que enviou a bola ao poste e depois César marcou num lance algo caricato. O Santa Clara marcou um golo nesta tarde e foi mais do que justo por aquilo que fez em toda a primeira parte. O jogador número 12 dos açorianos não festejou por respeito ao clube que já tinha representado.

No Estádio da Luz, os momentos de felicidade agora multiplicavam-se e um foi com Jonas. O brasileiro, que foi a jogo ao minuto 68, foi ovacionado mesmo antes de entrar e não conteve as lágrimas com o gesto da bancada.

Como do jogo já pouco se via, os adeptos iam fazendo a festa na bancada com cânticos alusivos ao novo campeão nacional, o SL Benfica. Estavam todos à espera do apito final de Jorge Sousa para que desta forma se pudesse festejar finalmente o 37. Do jogo não houve mais nada para contar e houve um enorme suspiro de alívio quando Jorge Sousa apitou para o final da partida. Os comandados de Bruno Lage tornaram-se o novo campeão nacional e contam agora com 37 títulos de campeão nacional.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Ferro, Rúben Dias, Álex Grimaldo, Andreas Samaris (Taarabt, 79’), Florentino Luís, Pizzi, Rafa Silva (Salvio, 86’), João Félix (Jonas, 68’) e Haris Seferovic

CD Santa Clara: Marco, Patrick, César Martins, Fábio Cardoso, João Lucas, Osama Rashid (Mamadu Candé, 77’), Francisco Ramos, Kaio (Zé Manuel, 53’), Bruno Lamas, Ukra (A. Stephens, 82’) e Guilherme Schettine

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho já está no Seixal para ser oficializado como treinador do Benfica

José Mourinho já está no centro de estágios do Seixal. O técnico português foi recebido por Mário Branco, diretor-geral do Benfica.

Luís Enrique com nova estratégia que pode influenciar o futebol do futuro

Luís Enrique, treinador de 55 anos, experimentou uma abordagem nova no futebol durante a primeira parte do último jogo do PSG.

FIFA vai pagar clubes que cedam jogadores para a qualificação para o Mundial

A FIFA vai estender as compensações aos clubes que libertarem jogadores para os jogos de qualificação do Mundial de 2026, incluindo aqueles que não chegarem à fase final.

Francesco Farioli critica adiamento do Arouca x FC Porto: «Vai criar problemas»

Francesco Farioli criticou o adiamento do Arouca x FC Porto na Primeira Liga. Técnico italiano mostra-se ao lado dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli elogia José Mourinho: «É uma referência para o futebol português, para muitos treinadores e para mim»

Francesco Farioli anteviu o Rio Ave x FC Porto para a sexta jornada da Primeira Liga. Dragões deslocam-se a Vila do Conde.

Manuel Neuer quebra dois recordes numa noite

Manuel Neuer torna-se o mais velho da história do Bayern Munich a jogar na Champions League e chega as 100 vitórias na competição.

Ex-Tottenham critica Ruben Amorim: «Está a ser arrogante e preso aos seus métodos»

Jamie O’Hara criticou duramente Ruben Amorim, acusando-o de ser inflexível no seu método e de não adaptar o sistema tático no Manchester United.